Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal

Chegando mais cartões de Boas Festas; mandam suas boas vibrações a colega blogueira Raquel Baracat, Rita Michaluca e a equipe do programa Por Aí, a Laselva Indaiatuba, o Conselho Nacional de Peritos Judiciais, a CG Comunicação, a Casa da Esfiha e o restaurante Rancho do Pescador, vibrações que retribuo com o mesmo carinho e bons pensamentos, que estendo a todos os queridos leitores e amigos.
Viajo amanhã para cinco dias de descanso em um pequeno paraíso onde não existe muita disponibilidade de acesso à Internet. Assim, postarei quando houver condições. Abraços e obrigado pela compreensão.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Convite para a posse do prefeito José Donizette

A chefe do Cerimonial da Prefeitura de Campinas Antônia Maria Zogaeb convidando para a posse do prefeito Jonas Donizette Ferreira e de seu secretariado, dia 1º de janeiro às 11h30 no Teatro Castro Mendes.

Lançamento "Nove Contos" na Laselva

 A Laselva abrigou na última terça-feira a noite de autógrafos do livro Nove Contos, da jornalista, cantaora e bailaora Helena Müller.
 Além de apresentar aos felizardos presentes sua visão de muitas das nuances do universo do flamenco, Helena deu uma canja com visceral repertório de blues, jazz e, claro, música flamenca, no que contou com a muito bem vinda participação de sua companheira Rosana Bittencourt (que viria a apresentar na noite de ontem um tributo a Janis Joplin no Delta Blues Bar, em Campinas).
Noite especial para um público especial.

Votos de Boas Festas

Pessoas atenciosas e gentis enviam mais cartões de Boas Festas: Teatro SESI Amoreiras, Eliana Mattos, Revista Regional, Governo Municipal de Caraguatatuba, Criare Indaiatuba, arquiteta Rozimeire Trevizan, Lance Comunicação, Armazém da Notícia, Zeffa Eventos, arquiteta Paula Figueiredo, Padre Paulo Ramalho, prefeito Reinaldo Nogueira Lopes Cruz, deputado estadual Rogério Nogueira Lopes Cruz, Ione, Janete e Adilson Siqueira, M. Provenza Arquitetura e Rafaela, Mara e José Prado. A todos vocês, diretores e equipes de empresas e amigos queridos, desejo também um Natal transbordante de amor e harmonia e um ano novo cheio de saúde e boas novas!

Fundação Pró-Memória programa novas atividades culturais para 2013

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba está programando novas atividades culturais envolvendo a Biblioteca Pública “Rui Barbosa”, o Museu do Casarão Cultural Pau Preto e o Arquivo Público Municipal. Além das ações já existentes, como o Prêmio Nabor Pires de Camargo, o Concurso Cultural da Turma do Gabi e o projeto Passeios da Memória, desenvolvido em parceira com a Secretaria Municipal de Educação, estão previstas diversas atividades de estímulo à leitura para crianças e jovens.
Em 2013 serão realizadas “tendas literárias” direcionadas para crianças a partir dos dois anos, “rodas de leituras” entre crianças entre 7 e 10 anos e “saraus literários”, que pretendem estimular este importante hábito entre os adolescentes. Nas ações serão trabalhados principalmente livros que abordam a história de Indaiatuba e região. Segundo o superintendente da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, todas as ações terão como foco a divulgação da cultura e história regionais. “O resgate da cultura e memória de Indaiatuba e região são extremamente importantes para que possamos atuar no presente projetando o futuro. Esse conceito deve ser incutido em todos os públicos, principalmente o infantil”, destacou.
A Biblioteca Pública “Rui Barbosa” foi pré-selecionada em um edital de chamada pública disponibilizado pela Fundação Biblioteca Nacional, do Ministério da Cultura e deverá receber no próximo ano R$ 13 mil em livros. Em 2012, a biblioteca do município já havia sido beneficiada com 2.040 novos livros adquiridos por meio Cadastro Nacional de Bibliotecas do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e da Fundação Biblioteca Nacional. O Projeto Mais Leitura, que disponibiliza livros para empréstimos em espaços públicos, deverá ser ampliado com a inserção de novos estandes de livros em mais pontos da cidade.

Museu
Duas exposições, organizadas a partir de parcerias com outras instituições culturais, já estão confirmadas para ocorrer no Museu do Casarão Cultural Pau Preto em 2013. A primeira delas, intitulada Emigração ao Brasil pelo Sistema de Parceria, foi possibilitada através de uma parceria firmada entre a fundação e o Instituto Martius-Staden de Ciências, Letras e Intercâmbio Cultural Brasileiro-Alemão e deverá ser iniciada ainda em janeiro. A mostra resgata a experiência imigratória baseada no sistema de parceria realizado pelo Senador Vergueiro, no século XIX, que consistia no chamamento de imigrantes europeus para substituir, em parte, o uso da mão de obra escrava. A produção resultante do trabalho dos colonos era dividida entre proprietários e parceiros (imigrantes).
Outra exposição do Museu do Casarão Cultural Pau Preto já confirmada pela Fundação Pró-Memória para ocorrer no segundo semestre do ano é intitulada Drummond, Testemunho da Experiência Humana. A mostra, pertencente ao Projeto Memória do Banco do Brasil, visa difundir a obra de personalidades que contribuíram para a transformação social e a formação da identidade cultural brasileira.

Arquivo Público
No âmbito do Arquivo Público Municipal, a Fundação Pró-Memória pretende elaborar e disponibilizar em sua página eletrônica na Internet um guia contendo uma relação de todos os documentos e coleções pertencentes ao acervo, facilitando o acesso. O projeto História Oral e Biografia deverá ser retomado e disponibilizado na Internet, facilitando a pesquisa e o acesso aos consulentes. Outro projeto a ser iniciado em 2013 é a digitalização dos livros de registro e protocolo do Cemitério Candelária - Taipas e Pedras (os mais requisitados pela população), pois muitos são bastante antigos, o que dificulta o manuseio e o acesso às informações.
Estão previstas ainda outras atividades educativas no Museu e no Arquivo com o intuito de aproximar estudantes e educadores dos documentos e objetos históricos pertencentes aos acervos locais.

Confraternização Secretaria de Esportes

A Secretaria Municipal de Esportes realizou nesta quinta-feira (dia 20) um evento de confraternização com os cerca de 130 funcionários da pasta. O encontro aconteceu no clube da Aspmi e contou com a presença do secretário de Esportes Humberto Panzetti e do diretor do Departamento de Turismo (vinculado à Secretaria), Silvio Domingues. Na ocasião, o grupo comemorou as conquistas referentes aos projetos de 2012, como a ampliação do público atendido pelos programas PRIA e Lazer e o aumento no número de núcleos esportivos e compartilhou as perspectivas de alcance de novas metas para 2013.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Foto: Adriana Panzini - ACS/PMI.

Orquestra Filarmônica de Itu se apresenta neste sábado no Plaza Shopping

A Orquestra Filarmônica de Itu se apresenta neste sábado (dia 22) às 17h no palco da Praça de Alimentação do Plaza Shopping ItuAo todo, serão apresentadas 10 canções: a 9° Sinfonia de Beethoven, Finale - can can, Carinhoso, Bramdemburgo, Por una Cabeza, Frevo, Aquarela, Silent night, We Wish You a Merry Christmas e Jingle Bells. A Orquestra Filarmônica de Itu foi criada em 2008 e é composta por 25 integrantes, entre alunos da Escola de Música Eleazar de Carvalho e músicos convidados. A apresentação faz parte da programação de final de ano do Plaza Shopping Itu (www.plazashoppingitu.com.br).

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Programação 21 a 27 de dezembro Topázio Cinemas Indaiatuba



Votos de Boas Festas

Chegam mais manifestações de carinho em votos de Boas Festas. À Fundação S.O.S. Mata Atlântica, à querida Selena Monteiro, à Laís Ambiel Mariotto, à APAE Indaiatuba, ao amigo Jair Italiani, à Nathana Lacerda e equipe da Sigma Six Comunicação, à querida amiga Lucia Shinobu Yamakawa, à Exsa Desenvolvimento Urbano, ao deputado estadual Mauro Moraes,  à Adelaine Cruz e equipe da Central de Comunicação, aos amigos da Prado Ferreira Arquitetura e ao querido amigo Gilles Mourier e sua equipe no Le Triskell Bistrô, desejo igualmente um Natal muito feliz e um 2013 cheio de saúde, alegrias e realizações.

Coral do Indaiatuba Clube se apresentou no Polo Shopping

O Coral do Indaiatuba Clube momentos antes de sua apresentação no Polo Shopping Indaiatuba, no dia 13 de dezembro.

E-book gratuito "Especial Festas - Natal e Ano Novo" no Gastrovia

Aproximam-se as festas de final de ano e é chegada a hora de pensar em como prepará-las. Pensando nisso, o portal Gastrovia lançou um e-book repleto de dicas para facilitar toda organização necessária, como uma tabela de cálculo de consumo de alimentos e bebidas, matéria ilustrada de como organizar a mesa com os tipos de serviços mais comuns e ainda, no caderno de receitas, mais de 50 opções divididas em doces, salgados e bebidas.
Nutricionistas selecionaram algumas opções de ceias com cardápio econômico, tradicional, vegetariano, diet e desintoxicante. A seção de bebidas traz indicações de rótulos e lançamentos, além de uma página especial de harmonização de cervejas especiais assinada pelo sommelier de cervejas Mauricio Beltrammeli, fundador do site Brejas e dono do Bar Brejas em Campinas, que recentemente lançou o livro Cervejas, Brejas e Birras.
O e-book está disponível para download na página especial do portal; acesse www.gastrovia.com.br e confira.

‘Menu Musical’ traz duo Guilherme Lamas e Roberto Amaral ao Jaraguá Indaiatuba

Neste domingo (dia 23 de dezembro), a atração do projeto cultural Menu Musical do Shopping Jaraguá Indaiatuba é o duo Guilherme Lamas e Roberto Amaral. A apresentação acontece na praça de alimentação a partir das 12h30, com entrada gratuita.
Lamas tem como característica principal sua brasilidade, com arranjos e melodias bem elaborados, trazendo a diversidade de ritmos como o Samba, Seresta, MPB, Choro e Bossa Nova. Formado pelo Conservatório Dramático Musical Carlos de Campos, em Tatuí, o músico traz em suas apresentações uma leveza sofisticada no violão de sete cordas, instrumento tipicamente brasileiro. Seu companheiro, o musicista Roberto Amaral, estudou na Escola Portátil de Música (EPM) do Rio de Janeiro, onde foi aluno dos mestres Celsinho e Jorginho do Pandeiro. Já dividiu o palco com nomes como Isaías do Bandolim, Antônio Rocha, Jorge Cardoso e Nailor Poveta.
O duo vai apresentar ao público do Shopping Jaraguá um show completamente pautado na música nacional, com base no ritmo mais popular o país, o samba.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Votos de Boas Festas

Chegando mais cartões de Natal da querida Paula Pilla e equipe da Partner Eventos, da equipe da Di Bagno, do cartunista Moacir Torres, de Rosana Spinelli e equipe da Macchina da Notícia, de Massimo Medri, de Adelina Ferraz e equipe da Kaaba Imóveis, do vereador Luiz Alberto Cebolinha Pereira, das queridas amigas Lu Lacerda e Ligia Pereira, da Herilo Britto Sociedade de Advogados e do sempre atencioso José Carlos Tonin. A todos desejo igualmente um feliz Natal e um excelente ano novo, com saúde, paz e amor.

Indaiatuba vence corrida da cidade na disputa do feminino nos 10km

A atleta de Indaiatuba Giovanna Costa Martins venceu a categoria feminino na prova de 10Km da 19ª Corrida Cidade de Indaiatuba, evento que aconteceu no domingo (dia 16) como parte das comemorações dos 182 anos do município, com largada em frente à Prefeitura, no Parque Ecológico. A competição incluiu ainda corrida de 5Km e caminhada de 5Km, reunindo cerca de duas mil pessoas. Foram entregues prêmios aos corredores dos 10Km de R$ 2.500,00 (1º lugar) a R$ 300,00 (5º lugar), além de troféus e medalhas. A classificação de todos os participantes das corridas está disponível no site http://www.ideeia.org.br/corridadeindaiatuba/2012/portugues/index.asp.

7º Mutirão de Natal ADRA

A ADRA (Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Adventistas) promoveu no último dia 9 de dezembro no Conjunto Habitacional Veredas o 7º Mutirão de Natal, em que foram entregues 115 cestas básicas...
... e 288 brinquedos. Também foram oferecidos cerca de 50 cortes de cabelo.

Work Aula Mauricio Alabama

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Atleta de Indaiatuba vence Campeonato Sul-americano de Judô

O atleta de Indaiatuba Sérgio Honda (na foto com o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti) venceu o Campeonato Sulamericano de Judô, realizado de 5 a 8 de dezembro em Santa Cruz do Sul, em Porto Alegre. Na competição, que reuniu cerca de 250 participantes de vários países, Honda garantiu a medalha de ouro na categoria M7 Ligeiro e também a medalha de bronze no ranking por equipes. É o quarto título sul-americano do atleta, que detém também dois títulos mundiais. “Este ano tivemos um calendário de provas internacionais próximas, o que é sempre um desafio, mas estou satisfeito com mais esta conquista e agora é começar a me preparar para os campeonatos de 2013, sempre buscando os melhores resultados”, diz Honda.
Foto: Adriana Panzini - ACS/PMI.

Alunos do PRIA conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno

Os atletas de natação do PRIA, programa para formação de esporte de base da Secretaria Municipal de Esportes, conquistaram vários pódios no Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno, realizado no último dia 14 em Resende. Sob a coordenação da professora Rosana Ono com o apoio da professora de atletismo Giovanna Martins Costa, 31 crianças entre 10 e 14 anos competiram na prova, que reúne as modalidades de corrida e tiro, natação, esgrima e hipismo. Flávia Oliveira ficou em 1º lugar na categoria D Feminino, Thiago Brollo em 2º lugar na categoria D Masculino, Giulia Vaz em 3º lugar na categoria E Feminino e Jonatas Silva em 3º lugar na categoria E Masculino. Acompanharam a prova na torcida os pais da atleta Nicole Sandaniel (José e Milsa Sandaniel), de Luiz Leal (Paulo Leal Alves) e de Flávia Oliveira (Maria Luciene Souza).
“É uma satisfação acompanharmos a evolução da criançada”, destaca o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “Para 2013, queremos abrir mais espaço para que o pessoal de base possa chegar ao competitivo, diminuindo a distância entre estas duas frentes de trabalho”, diz.
“Foi a primeira vez que a equipe competiu de verdade no campeonato brasileiro nesta modalidade. No ano passado tivemos uma participação, mas foi mais um treino, para que conhecessem a prova”, explica Rosana. “Foi um excelente desempenho para uma primeira disputa em um campeonato deste porte”, finaliza.
No início deste ano a Secretaria Municipal de Esportes fechou um convênio com a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno e com a Federação Paulista de Pentatlo Moderno com o objetivo de promover a formação e o treinamento de novos atletas da modalidade no município, considerando a excelência de Indaiatuba na natação e no atletismo. A parceria tem também o apoio da Equus – Escola Brasileira de Arte Equestre.

FIEC promove sábado a última campanha de doação de sangue do ano


A FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizará no sábado (dia 22) das 9h às 12h, a última campanha de doação de sangue do ano em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp (Hemocentro). O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibiliza uma ambulância durante todo o período de doação, seguindo assim normas da Unicamp.
A doação respeita os critérios técnicos e não traz qualquer tipo de risco ao doador.
Não poderá ser doador o candidato que estiver fazendo algum tipo de tratamento, usando medicamento, estiver com gripe, ter tomado a vacina contra a gripe comum há menos de 30 dias, não tiver parceiro (a) fixo (a), pesar menos de 50 quilos, tiver feito endoscopia há menos de um ano, tiver piercing ou tatuagem também há menos de um ano, for diabético, se tiver ingerido bebida alcoólica na noite anterior ou fumado horas antes.
Para ser um doador é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto, ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 67 anos, 11 meses e 29 dias; não estar em jejum e ter evitado alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.
A FIEC mantém parceria com a empresa Corpus, que contribui com o desjejum e os lanches oferecidos aos doadores após a doação. Há também o cadastramento de candidatos para doação de medula óssea.
Foto: Juliana Wolf.

Confraternização no Helvetia Park

Amigos os mais queridos se reuniram no último sábado em casa de Barbara e Aldo Fantelli para trocar abraços e energias de Boas Festas; uma noite para agradecer e desejar. Antonio Dimas, Carlos Roberto Martins, Narciso Guilherme, Aldo Fantelli, Adriana Nobre Rubo, Selma El Hage, Amir Fayez El Hage, Marcos Kimura e Cecília Leonel; Norma Silva Telles do Valle, Barbara Fantelli, Criseide Chagas, Guiomar Corsetti e Helena Chagas.

Helena Müller lança hoje em Indaiatuba seu livro "Nove Contos"

Há 19 anos tive o prazer de conhecer Maria Helena Müller Serikawa, num dos tantos agradáveis eventos promovidos por Wladimir Soares em sua época de secretário de Cultura de Indaiatuba. Helena se apresentava com um grupo de flamenco, cujo nome o tempo transcorrido e minha memória combalida não me permitem lembrar agora. Falar em intensidade em se tratando de flamenco pode ser redundância, mas a beleza e a intensidade do espetáculo despertaram em mim uma paixão que só cresce a cada apresentação que vejo e que já me proporcionou incontáveis momentos de plena emoção.
Helena estará hoje (dia 18) em Indaiatuba por ocasião de seu mais novo projeto, o livro Nove Contos, em que minha amiga cantaora e bailaora nos surpreende com seus dotes literários, passeando pelas nuances do universo do flamenco e os bastidores dessa vida de artista. A Laselva (Rua 13 de Maio 829, no Centro) promove a partir das 19 horas a noite de autógrafos  do livro. O evento terá também um 'aperitivo musical flamenco' —nome dado por Helena a uma apresentação pocket que fará para os presentes.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Votos de Boas Festas

Chegam atenciosos e carinhosos cartões de Boas Festas. Muito obrigado à amiga querida Maria Angélica Bombana Clauss, ao Moacir Torres, à Forma Promocional, à Tempo Veículos, ao Grupo Fênix, ao amigo Carlos Waldir De Genaro, ao amigo Valdir de Carvalho, à Carmen Saucedo e Circuito ArqDecor e à Sociedade de Cultura Artística; lhes desejo igualmente um feliz Natal e um novo ano com muita saúde, harmonia e paz de espírito!

Noite de autógrafos Luciana Dimarzio

Cerca de 300 pessoas passaram pela Livraria da Vila no Galleria Shopping na noite do último dia 13 para brindar com a publicitária e vice-presidente do Portal do Poeta Brasileiro Luciana Dimarzio, que lançou seu primeiro livro de poesias Reversos (in) Versos. A coordenadora editorial da publicação, Renata Podolsky, da editora Ki Produções, recepcionou os convidados ao lado da escritora. O livro de capa dura tem 96 páginas e traz haicais, aforismos e pequenos textos, além dos poemas. As ilustrações são de Marcelo Dellova e Fernando Fragoso.
Renata Podolsky, Fernando Fragoso, Luciana Dimarzio e Marcelo Dellova.


 A art dealer Sueli Pennone.

 Mariana Dimarzio e Gustavo Coelho.

Iguatemi Campinas ganha teatro com 515 lugares em 2013


O Iguatemi Campinas está investindo mais de R$ 13 milhões na construção de um teatro com capacidade para 515 lugares no terceiro piso do shopping. As obras devem ser concluídas até dezembro e a inauguração do espaço, um dos mais modernos do país, ocorrerá em março do próximo ano.
“Vamos trazer grandes espetáculos para Campinas”, afirma Aline Zarouk, diretora de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.
O teatro foi construído para receber nomes importantes e conta com estrutura compatível com a das principais casas de espetáculo do Brasil. Além de 280 m² de área, o palco terá uma boca de cena com 14 metros de largura e 5,6 metros de altura. O foyer de 250 m² contará ainda com uma operação de alimentação para servir os espectadores.
O design interior também foi desenvolvido para oferecer um ambiente confortável, com revestimentos em carvalho e mármore travertino.
Para receber espetáculos de grande porte, o teatro contará com uma grua de içamento com capacidade para até três toneladas, capaz de auxiliar na preparação dos cenários.
A casa terá 2.410 m² de área construída e contará com três níveis: plateia, piso superior e nível técnico. A estrutura de apoio terá cinco camarins, sendo dois individuais e três coletivos. A casa contará com instalações cênicas, sistema de áudio e vídeo completos e de última geração, além de tela para projeções em eventos. A previsão de inauguração é para março de 2013.
Foto: G. Oliveira.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Cachorrão é vice-campeão do SuperBike Series 2012


Os pilotos da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade José Luiz Teixeira, o Cachorrão (#51 - foto) e Maico Teixeira (#36), garantiram hoje o vice-campeonato do SuperBike Series e ELF SuperBike, respectivamente. Na última etapa das competições, realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, Cachorrão finalizou em segundo, seguido do companheiro de equipe. Diego Faustino ficou com a vitória.
“A equipe Honda está de parabéns. Tivemos um ano de muito trabalho. A evolução da nossa moto foi muito grande. Chegamos à última prova com um equipamento muito forte e competitivo. Gostaria de agradecer ao Reinaldo, Fernando, Vinicius e Osmar que trabalharam duro e me ajudaram a conquistar este segundo lugar no SuperBike Series. Também quero parabenizar ao Maico pelo vice no ELF”, afirma Cachorrão, que utiliza a Honda CBR 1000RR Fireblade.
Ao final do SuperBike Series, Cachorrão atingiu os 598 pontos e a segunda colocação. Já Maico ficou com o vice no ELF SuperBike com 141 pontos.
Diego Faustino conquistou o título das duas competições.
Fonte: Honda Racing - Foto: Luiz Pires/Vipcomm.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Confraternização Exsa

A Exsa Desenvolvimento Urbano promoveu uma festa de final de ano para os 60 funcionários diretos de seus escritórios de Indaiatuba e Campinas na fazenda Capim Fino, em Jaguariúna, de propriedade da família Cabrino. A festa aconteceu no dia 7 de dezembro começou às 16h e foi até o dia seguinte.


O anfitrião Clóvis Cabrino, o sócio da Exsa Clóvis Cabrino Junior, o presidente Durval Sombini Filho e  Luis Fernando Cabrino (também um dos sócios da Exsa).

  O coordenador de Marketing da Exsa Jair Italiani com Gabi Schmidt e Soraia Gandur.

 Luciana Beck, Natália Merle, Walter Sanches e Elaine Tavares.

Ricardo Matias, Gleice Oliveira e Lais Saes.


Adriana Mazeto e Rolando Bueno.

Exposição fotográfica "Meu Natal Favorito" no Shopping Jaraguá

A exposição fotográfica Meu Natal Favorito será aberta neste domingo (dia 16 de dezembro) no Shopping Jaraguá Indaiatuba. A mostra, realizada em parceira com a Loggar Entretenimento, vai ficar no centro de compras até o dia 26 e traz fotos de festas de Natal e outras ocasiões que remetem à data, sendo que os personagens são da própria comunidade de Indaiatuba.
A exposição, montada em frente à loja Bonetto’s, poderá ser visitada no horário de funcionamento do shopping.

Decoração de Natal do Polo Shopping

Está linda a decoração de Natal do Polo Shopping Indaiatuba. Em todos os meus 27 anos de Indaiatuba, nunca vi nada tão profissional. Como a decoração das ruas também não está nada mal, pelo menos na aparência teremos um Natal muito bonito.

Votos de Boas Festas

Chegam cartões de Natal de Leila Navarro; da Artmix Studios; da Fundação Ema Klabin; do Dr. Helton Ribeiro; da Associação Esportiva Tejusa; da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Indaiatuba; da ONG Gabriel e da Volacc (Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer). Muito obrigado a todos pela lembrança e pelo carinho e desejo igualmente um Natal muito feliz e cheio de amor e um ano de 2013 cheio de saúde e progresso.

Centro de Arte Flamenca apresenta "Orígenes"


Cartunista Moacir Torres visita ONG Bolha de Sabão

Referência na região, a ONG Bolha de Sabão, que oferece cursos para crianças e jovens carentes, recebeu esta semana a visita do cartunista Moacir Torres, criador da Turma do Gabi. A presidente da entidade, Carmen Ajala, apresentou o trabalho do artista às crianças que são atendidas pela ONG e Moacir presenteou a entidade com dezenas de revistas da Turma do Gabi

Programação Topázio Cinemas Indaiatuba - 14 a 20 de dezembro



Iguatemi promove entrega de brinquedos do projeto Árvore dos Sonhos

O Shopping Iguatemi Campinas promoveu nesta quarta-feira (dia 12 de dezembro), a entrega dos últimos lotes de presentes para 4.200 crianças atendidas por entidades assistenciais da cidade, finalizando com sucesso a quinta edição da ação Árvore dos Sonhos, realizada pelo shopping em parceria com a Fundação FEAC. Somando os resultados obtidos em 2012, desde 2008, quando foi implantado, o projeto já tornou mais feliz o Natal de 18.250 crianças e adolescentes.
A entrega dos presentes arrecadados já está sendo realizada desde a última semana e está sendo feita por uma carreta Scania estilizada, gentilmente cedida pela montadora.
A ação funcionou da seguinte maneira: de 10 de novembro a 10 de dezembro, os clientes retiravam de uma das árvores natalinas espalhadas pelo shopping o cartão com o nome e a idade de uma das crianças, compravam o presente e depois o entregavam no estande da ação, para que o Iguatemi providenciasse a entrega dos itens arrecadados até a véspera do Natal.
As entidades beneficiadas com a ação (AMIC Village II, AMIC Monte Cristo, Associação Evangélica Assistencial, Casa da Criança de Sousas, Creche Bento Quirino I, Creche Bento Quirino II, Creche Gustavo Marcondes, Creche Tia Lea, Casa da Criança Madre Anastácia, Creche Mãe Cristina, Creche Mãe Luiza, Creche Nossa Senhora da Visitação, Creche Tia Nair, CPQ Martins (as duas unidades), Fundação Gerações, Grupo de Oração Esperança, Instituição Assistencial Dias da Cruz, Instituto Dom Nery, Instituto Educacional Dona Carminha, Lar Criança Feliz, Lar Escola Jesus de Nazaré, Lar Ternura, Meimei, Menino Jesus de Praga, Progen, Semente da Vida e Serviço Social da Paróquia São Paulo Apóstolo) foram convidadas pela Fundação FEAC para integrar a campanha. São instituições que atuam nas áreas de educação e assistência social. 

"Exposição na Estação" no MAM Campinas


Festival de Dança no Plaza Shopping Itu

Neste final de semana, o Plaza Shopping Itu receberá o festival de dança A Fantástica Fábrica do Papai Noel, da Escola de Dança Anne Camargo. No sábado (dia 15), o público poderá acompanhar os ensaios oficiais, que começam a partir das 11h, no palco da Praça de Alimentação. Já no domingo (dia 16), as apresentações começam às 16h, no mesmo local.
O festival utiliza como cenário imaginário uma fábrica de brinquedos, cujos elementos ganham vida com duendes, bonecas, ursos polares e personagens reconhecidos do universo natalino, presentes e brinquedos estarão em destaque. Ao todo, 40 bailarinos de diversas idades marcam presença, em um total de 10 coreografias que devem envolver o público no clima de Natal. A duração do espetáculo é de 60 minutos e conta com iluminação especial, personalizada para cada coreografia.
Além de integrar as comemorações de Natal do Plaza, o evento encerra os trabalhos de 2012 com os alunos da Escola de Dança Anne Camargo. Para acompanhar o calendário de eventos do shopping ituano, acesse www.plazashoppingitu.com.br.

"Bossa...Eternamente Nova" no Teatro Castro Mendes

O show Bossa...Eternamente Nova, com Fernando Curti e Trio, abre a temporada de reinauguração do Teatro Castro Mendes na noite de 20 de dezembro às 21h, em Campinas.
Idealizado por Alvinho dos Santos (guitarrista da cantora Alcione) e produzido pelo próprio Fernando, o espetáculo tem como objetivo resgatar belas canções que marcaram época e que não só mudaram a estética da música brasileira como também influenciaram o resto do mundo. Em 1h45 de pura intimidade com o repertório, o cantor faz com que o público participe ativamente do espetáculo, contando histórias de compositores caricaturizados no cenário pelo grande cenógrafo Kal Miranda.
A direção artística é de Claudio Lima e o figurino, de Vera Lucia Lapenna. Músicos: Ricardo Cren (teclado e direção musical), Nenê Silva (contrabaixo), Betinho Alencar (bateria) e Fernando Curti (vocal).
O espetáculo contará com a participação especial de Alvinho dos Santos (violão).
O campineiro Fernando Curti iniciou carreira como ator em 1971. Em 1989, participou do I Seminário Latino-Americano de Dramaturgia de Telenovela, realizado no Memorial da América Latina (São Paulo) e da minissérie Paulo Apóstolo, apresentado pela Rede Vida.
Em 1975, iniciou carreira como percussionista e intérprete da MPB, se apresentando por 10 anos na Europa ao lado do renomado cantor e compositor italiano Fred Bongusto. Na Itália, recebeu prêmios como Città di Roma IV Edizione, na categoria de showman, Maybe III Edizione, como melhor intérprete e divulgador da MPB e do folclore brasileiro no exterior. Fez shows com o cantor Fred Bongusto em Stuttgart (Alemanha), Argentina, Brasil, Venezuela, New York, Atlantic City e Monte Carlo e também participou de shows da cantora brasileira Elza Soares e do compositor Toquinho por várias cidades italianas.
Formado em Jornalismo pela PUC Campinas, retorna ao Brasil em 1995, trazendo na bagagem o seu primeiro CD, intitulado Por Amor ao Samba, idealizado e gravado em Roma. Pela Rede Globo, em 2000 fez participação especial como ator no seriado Sandy e Jr.
Atualmente tem participado de vários comerciais de TV, tais como: Peugeot, Margarina Qualy, Semp Toshiba, Casas Pernambucanas, Banco do Brasil e Embratel, entre outros.
Após criar (em 2000) a Curti Banda na Praça Bento Quirino (Marco Zero da cidade), vem fazendo a abertura oficial do Carnaval da Associação das Bandas Independentes de Carnaval de Rua de Campinas, da qual é o atual presidente.
Desde 2004 vem se apresentando no Rio de Janeiro no Vinìcius Bar, considerado o templo da Bossa Nova, com o show Bossa...Eternamente Nova, que teve sua estreia em 13 de setembro de 2012 no SESC Campinas com ingressos esgotados.
Em 2007, lançou o projeto cultural Contando e Cantando Ivan Lins, uma homenagem ao cantor e compositor reconhecido internacionalmente, como também abriu o show do cantor Jerry Adriani no projeto Noite da Seresta, em Campinas.
No carnaval de 2008, foi convidado pela Secretaria de Cultura de Campinas para gravar o clip Carnaval da Natureza e abrir o show da cantora Elza Soares no projeto Noite da Seresta.
Dia 24 de setembro de 2010, na Praça Carlos Gomes, Fernando Curti abriu o show dos Demônios da Garoa no projeto Noite da Seresta com seu novo trabalho Cantar é Remédio Bom, em que teve a participação especial da cantora lírica Marina Gabetta.
Contato: fernandocurti@terra.com.br ou (19) 9725-2599.
Ingressos (R$20 ou R$10 antecipado) no Bar da Piscina do Tênis Clube (Rua Cel. Quirino 1346, no Cambuí) ou na bilheteria do Teatro Castro Mendes (R. Conselheiro Gomide 62, na Vila Industrial).

O Autor na Praça comemora centenário de Luiz Gonzaga

Para celebrar o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga do Nascimento, o Rei do Baião ou Lua, como era carinhosamente chamado, o projeto O Autor na Praça, em parceria com a Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima, realizam hoje às 19h30 uma Noite de “LUA”, com exibição de documentário e apresentação de músicas do repertório Gonzagueano com o Trio Ipanema, formado por Leonardo Araujo (zabumba e voz), Nanda Guedes (acordeon e voz) e Alexandre Marques (triângulo e voz).
Gonzagão é considerado um dos maiores artistas da música brasileira; ao lado de Humberto Teixeira, José Dantas, Patativa do Assaré e tantos outros compositores, criou clássicos como Asa Branca, Baião, Cintura Fina, No meu pé de serra, O Xote das Meninas, Paraíba, Qui nem Jiló, Tá bom demais, Triste Partida e Vida de Viajante, entre tantos outros. O evento acontecerá no auditório da Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima (Av. Henrique Schaumann 777, em Pinheiros, São Paulo), com entrada franca. O telefone é (11) 3082-5023.
Luiz Gonzaga do Nascimento nasceu no dia 13 de dezembro (uma sexta-feira), na fazenda Caiçara, terras do barão de Exu, o segundo dos nove filhos do casal Januário José dos Santos e Ana Batista de Jesus, mais conhecida como Santana. Na pia batismal da matriz de Exu, recebe o nome de Luiz (por ser o dia de Santa Luzia) Gonzaga (por sugestão do vigário) Nascimento (por ter nascido em dezembro, também mês de nascimento de Jesus Cristo. Com apenas 8 anos de idade substitui um sanfoneiro em festa tradicional na fazenda Caiçara, no Araripe, Exu, a pedido de amigos do pai. Canta e toca a noite inteira e, pela primeira vez, recebe o que hoje se chamaria cachê; o dinheiro 20$000 (vinte mil réis) "amolece" o espírito da mãe, que não o queria sanfoneiro. A partir daí, os convites para animar festas ou sambas, como se dizia na época tornam-se frequentes. Antes mesmo de completar 16 anos, “Luiz de Januário", "Lula" ou Luiz Gonzaga já é nome conhecido no Araripe e em toda a redondeza, como Canoa Brava, Viração, Bodocó e Rancharia. Veja a biografia completa e outras informações sobre Gonzagão no link www.luizluagonzaga.mus.br.
No sábado (dia 15) às 20h, o auditório da Biblioteca Alceu Amoroso Lima será palco do show do músico e compositor Emerson Boy, apresentando o repertório de seu Antídoto; na semana do centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, Boy fará uma homenagem a Gonzagão durante o show.
Foto: Antonio Carlos Mafalda/Folha Imagem.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Concerto da Orquestra Jovem e Orquestra de Indaiatuba na Câmara


Celebración: 10 anos do grupo Soniquete

Campeonato Brasileiro de Hipismo acontece este final de semana no Helvetia Riding Center

O tráfego de helicópteros no espaço aéreo de Viracopos deve ficar ainda mais intenso este final de semana. Athina Onassis e Doda Miranda já confirmaram presença no Campeonato Brasileiro de Hipismo, que acontece de sexta a domingo no Helvetia Riding Center. Ronaldo Fenômeno também é esperado.
Constantino e Olivia Dal Canton Scampini cruzam os dedos pela filha Giulia, muito bem colocada no ranking, que participa do campeonato com grandes chances de vitória.

Encerrada primeira etapa do projeto Vovô.com

Idealizado pelo departamento pedagógico do Colégio Max Planck, o Projeto Vovô.com, que tem como proposta habilitar e possibilitar o uso da Internet às pessoas acima dos 60 anos, chega ao final da primeira etapa apresentando ótimos resultados. De acordo com a diretora do Colégio, Denise Moretti Silva, a proposta, que nasceu durante as aulas de Ética e Empreendedorismo, ministradas para os alunos do 7º ano (EF), pela professora Ana Claudia Trujillo, foi muito além de ensinar. “Depois que os alunos se tornaram monitores, o rendimento da turma em sala de aula melhorou muito; eles estão mais envolvidos e participativos. Com o projeto, quem mais ganhou foram os nossos alunos, que entenderam a importância desta troca entre gerações”, comenta a diretora.
Para celebrar o sucesso do projeto, monitores e alunos se reuniram na semana passada para uma confraternização com direito a amigo secreto. O encontro marcou o encerramento das aulas de 2012, que serão retomadas no início do próximo semestre letivo, já no novo prédio do colégio. “Nossa proposta é implantar outros cursos no decorrer do próximo ano”, lembra Moretti.
O Projeto Vovô.com, que iniciou sua primeira turma em outubro, visa, através da inserção digital, possibilitar o acesso à informação, conhecimento, lazer e interação social das pessoas com mais de 60 anos. As aulas acontecem todas as quintas-feiras na própria escola e são ministradas pelos alunos/monitores, que foram os responsáveis por incentivar os inscritos na utilização de diversas ferramentas que o mundo virtual oferece. Neste primeiro módulo, o projeto contou com a participação de 29 idosos.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Carmel celebra Dia do Arquiteto com café da manhã

 Sérgio Carotti (na foto, com a gerente Talita Bandeira) recebeu amigos e clientes hoje para um café da manhã na Carmel Lustres em homenagem pelo Dia do Arquiteto (dia 11). De quebra, promoveu a apresentação da Littman Lighting, marca norte-americana de produtos para iluminação representada a partir de agora pela Carmel.

A Carmel também vai ganhando aos poucos itens para decoração de muito bom gosto.

 Sérgio Carotti com o filho Guilherme (à esquerda na foto) e o irmão Sandro.

Um dos belos exemplares no show room da Carmel.

 Vani Rieder, Kleber Patricio, Nilda Takeuti, Andréa Mendes, Carla Azevedo Carvalho e Sérgio Carotti.

Fim do mundo em grande estilo no São Paulo Hyatt

Boas Festas

Recebo cartões de Boas Festas de Carlos Mauricio Machado, da Passalacqua, da InfoEng Informática e Automação, da Schreiner & Stein Advogados Associados e do sempre gentil Mauricio Monteiro, que cria algumas das joias mais belas que alguém pode desejar. Muito obrigado pela lembrança, um feliz Natal e um esplêndido 2013 pra vocês também.

Movimento Cultural de Indaiatuba realiza última reunião do ano

Ocorreu semana passada na Tulha do Casarão Pau Preto a última reunião de 2012 dos integrantes do Movimento Cultural e Artístico de Indaiatuba. Representantes das artes de Indaiatuba compareceram ao encontro. Segundo os organizadores, o ano foi muito importante para a categoria, pois dessas reuniões saíram projetos interessantes para a cidade, como o do Complexo Cultural e do Conselho Municipal de Cultura. Na reunião de quarta saiu a proposta da elaboração de um documento que servirá para solicitar a formação, no início de 2013, do Conselho Municipal de Cultura. Já ficou determinado que no próximo encontro dos artistas da cidade, que acontecerá na segunda quinzena de janeiro, o documento será apresentado aos integrantes do movimento e posteriormente encaminhado para análise do Executivo. "2013 será ainda melhor para a classe artística da cidade, pois o movimento continuará trabalhando para que todos tenham condições materiais e financeiras para realizarem seus projetos”, disse o desenhista e um dos organizadores do movimento Moacir Torres. Marcos Otero, Paloma Dourado, Moacir Torres, Reitom, Dina Aquino, Valdir Carvalho, Cléci Noernberg, Pamela L. de Araujo, Rita Protti, Fernando Bugallo, Léo Tatarana e Nelson Polinário foram alguns  dos artistas que estiveram no evento.
Foto: Thaís Torres.