Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Alunos do PRIA conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno

Os atletas de natação do PRIA, programa para formação de esporte de base da Secretaria Municipal de Esportes, conquistaram vários pódios no Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno, realizado no último dia 14 em Resende. Sob a coordenação da professora Rosana Ono com o apoio da professora de atletismo Giovanna Martins Costa, 31 crianças entre 10 e 14 anos competiram na prova, que reúne as modalidades de corrida e tiro, natação, esgrima e hipismo. Flávia Oliveira ficou em 1º lugar na categoria D Feminino, Thiago Brollo em 2º lugar na categoria D Masculino, Giulia Vaz em 3º lugar na categoria E Feminino e Jonatas Silva em 3º lugar na categoria E Masculino. Acompanharam a prova na torcida os pais da atleta Nicole Sandaniel (José e Milsa Sandaniel), de Luiz Leal (Paulo Leal Alves) e de Flávia Oliveira (Maria Luciene Souza).
“É uma satisfação acompanharmos a evolução da criançada”, destaca o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “Para 2013, queremos abrir mais espaço para que o pessoal de base possa chegar ao competitivo, diminuindo a distância entre estas duas frentes de trabalho”, diz.
“Foi a primeira vez que a equipe competiu de verdade no campeonato brasileiro nesta modalidade. No ano passado tivemos uma participação, mas foi mais um treino, para que conhecessem a prova”, explica Rosana. “Foi um excelente desempenho para uma primeira disputa em um campeonato deste porte”, finaliza.
No início deste ano a Secretaria Municipal de Esportes fechou um convênio com a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno e com a Federação Paulista de Pentatlo Moderno com o objetivo de promover a formação e o treinamento de novos atletas da modalidade no município, considerando a excelência de Indaiatuba na natação e no atletismo. A parceria tem também o apoio da Equus – Escola Brasileira de Arte Equestre.

Nenhum comentário: