Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

FIEC promove sábado a última campanha de doação de sangue do ano


A FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizará no sábado (dia 22) das 9h às 12h, a última campanha de doação de sangue do ano em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp (Hemocentro). O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibiliza uma ambulância durante todo o período de doação, seguindo assim normas da Unicamp.
A doação respeita os critérios técnicos e não traz qualquer tipo de risco ao doador.
Não poderá ser doador o candidato que estiver fazendo algum tipo de tratamento, usando medicamento, estiver com gripe, ter tomado a vacina contra a gripe comum há menos de 30 dias, não tiver parceiro (a) fixo (a), pesar menos de 50 quilos, tiver feito endoscopia há menos de um ano, tiver piercing ou tatuagem também há menos de um ano, for diabético, se tiver ingerido bebida alcoólica na noite anterior ou fumado horas antes.
Para ser um doador é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto, ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 67 anos, 11 meses e 29 dias; não estar em jejum e ter evitado alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.
A FIEC mantém parceria com a empresa Corpus, que contribui com o desjejum e os lanches oferecidos aos doadores após a doação. Há também o cadastramento de candidatos para doação de medula óssea.
Foto: Juliana Wolf.

Nenhum comentário: