Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

"Bossa...Eternamente Nova" no Teatro Castro Mendes

O show Bossa...Eternamente Nova, com Fernando Curti e Trio, abre a temporada de reinauguração do Teatro Castro Mendes na noite de 20 de dezembro às 21h, em Campinas.
Idealizado por Alvinho dos Santos (guitarrista da cantora Alcione) e produzido pelo próprio Fernando, o espetáculo tem como objetivo resgatar belas canções que marcaram época e que não só mudaram a estética da música brasileira como também influenciaram o resto do mundo. Em 1h45 de pura intimidade com o repertório, o cantor faz com que o público participe ativamente do espetáculo, contando histórias de compositores caricaturizados no cenário pelo grande cenógrafo Kal Miranda.
A direção artística é de Claudio Lima e o figurino, de Vera Lucia Lapenna. Músicos: Ricardo Cren (teclado e direção musical), Nenê Silva (contrabaixo), Betinho Alencar (bateria) e Fernando Curti (vocal).
O espetáculo contará com a participação especial de Alvinho dos Santos (violão).
O campineiro Fernando Curti iniciou carreira como ator em 1971. Em 1989, participou do I Seminário Latino-Americano de Dramaturgia de Telenovela, realizado no Memorial da América Latina (São Paulo) e da minissérie Paulo Apóstolo, apresentado pela Rede Vida.
Em 1975, iniciou carreira como percussionista e intérprete da MPB, se apresentando por 10 anos na Europa ao lado do renomado cantor e compositor italiano Fred Bongusto. Na Itália, recebeu prêmios como Città di Roma IV Edizione, na categoria de showman, Maybe III Edizione, como melhor intérprete e divulgador da MPB e do folclore brasileiro no exterior. Fez shows com o cantor Fred Bongusto em Stuttgart (Alemanha), Argentina, Brasil, Venezuela, New York, Atlantic City e Monte Carlo e também participou de shows da cantora brasileira Elza Soares e do compositor Toquinho por várias cidades italianas.
Formado em Jornalismo pela PUC Campinas, retorna ao Brasil em 1995, trazendo na bagagem o seu primeiro CD, intitulado Por Amor ao Samba, idealizado e gravado em Roma. Pela Rede Globo, em 2000 fez participação especial como ator no seriado Sandy e Jr.
Atualmente tem participado de vários comerciais de TV, tais como: Peugeot, Margarina Qualy, Semp Toshiba, Casas Pernambucanas, Banco do Brasil e Embratel, entre outros.
Após criar (em 2000) a Curti Banda na Praça Bento Quirino (Marco Zero da cidade), vem fazendo a abertura oficial do Carnaval da Associação das Bandas Independentes de Carnaval de Rua de Campinas, da qual é o atual presidente.
Desde 2004 vem se apresentando no Rio de Janeiro no Vinìcius Bar, considerado o templo da Bossa Nova, com o show Bossa...Eternamente Nova, que teve sua estreia em 13 de setembro de 2012 no SESC Campinas com ingressos esgotados.
Em 2007, lançou o projeto cultural Contando e Cantando Ivan Lins, uma homenagem ao cantor e compositor reconhecido internacionalmente, como também abriu o show do cantor Jerry Adriani no projeto Noite da Seresta, em Campinas.
No carnaval de 2008, foi convidado pela Secretaria de Cultura de Campinas para gravar o clip Carnaval da Natureza e abrir o show da cantora Elza Soares no projeto Noite da Seresta.
Dia 24 de setembro de 2010, na Praça Carlos Gomes, Fernando Curti abriu o show dos Demônios da Garoa no projeto Noite da Seresta com seu novo trabalho Cantar é Remédio Bom, em que teve a participação especial da cantora lírica Marina Gabetta.
Contato: fernandocurti@terra.com.br ou (19) 9725-2599.
Ingressos (R$20 ou R$10 antecipado) no Bar da Piscina do Tênis Clube (Rua Cel. Quirino 1346, no Cambuí) ou na bilheteria do Teatro Castro Mendes (R. Conselheiro Gomide 62, na Vila Industrial).

Nenhum comentário: