Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Núcleo São Domingo Sávio recebe peça infantil “O livro de Rebeca”

Divulgação.
No dia 16 de novembro, os alunos do Núcleo São Domingo Sávio, instituição que atende a cerca de 160 crianças e adolescentes da região do Campo Belo, em Campinas, recebem o projeto Luz, Magia e Ação, com apresentação de duas sessões do espetáculo O Livro de Rebeca. Viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, o projeto prevê a circulação de diferentes peças e espetáculos e tem patrocínio da Fundação John Deere, produção da D’color Produções Culturais e conta com o Apoio Cultural do Núcleo São Domingos Sávio.

A peça estimula a curiosidade sobre a leitura com canções alegres e divertidas, que exploram os diferentes ritmos musicais brasileiros através da história da Rebeca, uma menina que adora escrever, mas quer a todo custo encontrar alguém para ajudá-la a terminar sua história. A menina já sabia que, no dia em que fizesse 15 anos, sua mãe iria revelar-lhe um segredo. Bem no dia do seu aniversário, acaba vivendo uma grande aventura, que mescla fantasia e realidade, além de muita música e descontração. Nesta viagem maluca, ela conhece duas pessoas muito especiai:, Sr. Guimarães e Sr. Rosa (em homenagem ao grande escritor Guimarães Rosa) e também tem a companhia de seu cachorro Samba-le-lê. Todos juntos vão se divertir e seguir todas as pistas para desvendar as charadas desta história.

A peça é executada pelo grupo Último Tipo, criado em Goiânia/GO em 1988 e radicado em Campinas desde 1996. Com mais de 30 prêmios conquistados e um CD lançado em 2002, o Último Tipo já se apresentou em 10 estados, em mais de 100 cidades diferentes. Tem um repertório extenso de peças que misturam música e teatro de forma inusitada e poética, em apresentações marcadas também pelo bom humor, interatividade e irreverência.

Sobre a Fundação John Deere
Instituição criada no final de 2003, a Fundação John Deere tem o objetivo de direcionar o gerenciamento das ações da empresa no campo social. Com o lema Plantando responsabilidade social. Colhendo cidadania, gerencia diversos programas focados em educação, meio ambiente, melhoria das comunidades e combate à fome.

Sobre a D’Color Produções Culturais
O projeto Luz, Magia e Ação, patrocinado pela Fundação John Deere, tem produção executiva da D’Color Produções Culturais. Sediada em Campinas (SP), é focada em assessoria, planejamento e execução de projetos culturais, em parceria com diversos segmentos através de leis de incentivo, buscando fomentar a cultura no Brasil e disseminá-la para o maior número de pessoas.

Serviço:
Espetáculo Teatral O Livro de Rebeca
Projeto Luz, Magia e Ação, viabilizado através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura
Data: 16 de novembro
Horário: 9 h e 13h40
Local: Núcleo São Domingos Sávio – bairro Campo Belo, em Campinas
Apresentação fechada para alunos da instituição.

Nenhum comentário: