Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

"Ler é uma Viagem" oferece oficina de aprimoramento em mediação de leitura em Itu

Divulgação.
No mês de novembro, os profissionais do programa Ler é uma Viagem passarão por um aprimoramento técnico e artístico que visa trazer novas ferramentas e visões para os projetos que vem sendo desenvolvidos ao logo dos últimos 12 anos. A atividade foi contemplada no Edital de Aprimoramento Técnico-Artístico 25/2014, do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) com o projeto Leitura, Voz e Movimento e acontecerão no Teatro Nósmesmos e no Museu Republicano Convenção de Itu. Ao longo do mês, serão realizados encontros com duas frentes de atuação. O grupo vai estender a possibilidade de aprendizado para a população ituana, oferecendo vagas para oficina de Mediação de Leitura.

Ao todo, estão abertas cinco vagas para a atividade, que acontecerá nos dias 19 e 26 no Anfiteatro do Museu Republicano de Itu. A responsável pela oficina é a socióloga e Doutora em Ciência da Informação Amanda Leal de Oliveira, que atua como consultora no Ler é uma Viagem”. Os encontros são gratuitos e acontecem das 9 h às 12 h. A inscrição pode ser feita através do e-mail escritorio@lereumaviagem.com.br.

Os profissionais do grupo também vão passar por um aprimoramento de técnica vocal ministrado por Madalena Bernardes no Teatro Nósmesmos no dia 24, das 13 h às 16 h.

Sobre o Ler é Uma Viagem
Programa criado em 2003 pela atriz Élida Marques que incentiva práticas leitoras através da mediação de leitura com música ao vivo, leitura pública, saraus, recitais, shows e eventos literários diversos. Realizou mais de 600 apresentações e reuniu um público de mais de 35 mil pessoas que foram sensibilizadas pelo prazer que a leitura literária pode proporcionar. Os projetos apoiados por leis de incentivo do Ler é uma Viagem ocupam praças, parques, bibliotecas públicas e principalmente escolas, com histórias de Monteiro Lobato, Guimarães Rosa e Hans Cristian Andersen, entre outros autores. Em andamento, destaque para Dom Quixote de Lobato, com patrocínio integral do Grupo CCR e Piquenique Literário, com patrocínio das empresas Carioca Engenharia | Instituto João e Maria Backheuser e CBMM. Confira no site www.lereumaviagem.com.br mais informações sobre as ações do programa, material de apoio pedagógico para educadores, dicas e conteúdos sobre leitura.

Nenhum comentário: