Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Cineclube Indaiatuba exibe ganhador da Palma de Ouro

Na próxima terça-feira, dia 24 de novembro, às 19h30, o Cineclube Indaiatuba exibe, no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá , o grande vencedor da Palma de Ouro - Melhor Filme - do Festival de Cannes 2015: Dheepan - O Refúgio, do diretor francês Jacques Audiard.

Trata-se de um filme extremamente sintonizado com os atuais e graves problemas sociais vivenciados por toda Europa com a crise dos refugiados. O diretor lança um olhar contundente sobre o choque cultural vivenciado por eles e os obstáculos para transpô-lo e se adaptar ao cotidiano de um novo país que, embora multicultural e globalizado, ainda lida de maneira falha com essa questão. Haverá um debate após a exibição.

O Cineclube Indaiatuba acontece no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá toda segunda e última terça-feira do mês em uma sessão noturna (exceto se cair em um feriado e na última semana do ano), com reprise no sábado subsequente, em matinée – os horários são definidos sempre na semana de exibição. Às terças, após a sessão há debate com a plateia.

Os idealizadores do Cineclube são o fotógrafo Antonio da Cunha Penna e o jornalista Marcos Kimura, também responsáveis pela programação, junto com o Topázio Cinemas.

Serviço:
Cineclube Indaiatuba - Filme: Dheepan - O Refúgio - legendado - classificação 14 anos
Terça-feira, 24 de novembro de 2015
Horário: 19h30
Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá
Ingresso único: R$10,00 (maiores de 60 anos pagam R$5,00).

Nenhum comentário: