Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Festa para crianças em tratamento ao câncer reuniu 240 “guerreirinhos”

Divulgação.
No último dia 7 de novembro, aconteceu uma festa para promover a alegria das crianças em tratamento de câncer. Organizada por parceiros da ONG Ação Solidária contra o Câncer Infantil, uma carreata com trio elétrico, carros oficiais da polícia, motos da Rocam, moto clubes e adeptos, saiu do Itaci (Instituto de Tratamento ao Câncer Infantil) e foi até a sede da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), no centro de São Paulo.

No batalhão, uma turma cheia de alegria esperava as crianças para uma superfesta, quando  receberam todo carinho e participaram de diversas apresentações especialmente desenvolvidas para elas – apresentação de motocicletas da Rocam, palhaços, cantores, pilotos de motovelocidade e supermoto, salão de festas decorado e animação garantida. Este ano, um grupo de teatro levou personagens como O Homem de Ferro, Buzz Lightyear, Capitão Jack Sparow, Chuck Norris e a turma do Chávez, entre outros e mais de quinze moto clubes de São Paulo e interior vieram para engrossar a festa.

Convidados especiais abrilhantaram o dia: o ator Raul Gazola, o comandante Hamilton, o apresentador de tevê Geraldo Luís, Alessandra Okama (organizadora do Moto1000GP), o piloto de motovelocidade Leonardo Tamburro e pilotos do Supermoto Brasil Cup.

O Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto Juvenil é comemorado nacionalmente em 23 de novembro, de acordo com a Lei 11.650/2008. O intuito da ação é dar um pouco de esperança e felicidade para as crianças que lutam diariamente pela vida.

Para finalizar a ação em prol ao Itaci, no dia 15 de novembro, será feita uma doação coletiva no Hemocentro do Hospital das Clínicas (Avenida Enéas Carvalho Aguiar, 155 – Cerqueira Cesar, São Paulo/SP). Para informações sobre a doação de sangue, acesse http://www.prosangue.sp.gov.br. No site da Pro Sangue você encontra todos os pré-requisitos para doação.

Quem quer fazer doação de medula óssea deve acessar http://ameo.org.br/, site da Associação de Medula Óssea no Brasil.

Nada pode ser maior que essa alegria. Doe sangue. Doe medula óssea.  

Nenhum comentário: