Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Abertas as inscrições para 21ª corrida Cidade de Indaiatuba

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira – SCS/PMI.
A Secretaria Municipal de Esportes informa que já estão abertas as inscrições para a 21ª Corrida Cidade de Indaiatuba. O evento, que homenageia os 185 anos do município, acontece no dia 13 de dezembro, a partir das 8 h, com largada em frente à Prefeitura Municipal, nas modalidades corrida de 10 km e 5 km e caminhada de 5 km.

As adesões devem ser feitas exclusivamente pelo site indicado pela Federação Paulista de Atletismo até o próximo dia 9 ou até o término das vagas, que são de 700 participantes para a corrida de 10 km, 1.000 para a corrida de 5 km e 300 para a caminhada de 5 km. A taxa de inscrição é de R$35,00 para qualquer categoria e deve ser paga com geração de boleto no próprio site, com desconto de 50% para pessoas acima de 60 anos. Para este ano houve um incremento na Corrida com a criação de pelotão de elite e a inclusão da prova nos calendários da Federação Paulista de Atletismo e Confederação Brasileira de Atletismo, além dos melhores classificados estarem, de acordo com o tempo realizado na prova, passando a compor o ranking da Federação no Estado de São Paulo. Os kits, compostos por gym bag (sacola), camiseta e chip de cronometragem, serão entregues nos dias 11 e 12 de dezembro, das 9 h às 16 h, no Ginásio Municipal de Esportes. Também haverá entrega de medalha de participação no final da prova. A Corrida tem realização da Federação Paulista de Atletismo (FPA) com suporte da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Informações: (19) 3825-6270.

“Gostaria de convidar a toda a população, incluindo aqueles que não pretendem participar diretamente da prova, a comparecer e prestigiar a Corrida da Cidade, que é um evento tradicional e sempre uma grande diversão para toda a família”, diz o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “Este ano temos uma novidade, que é a realização da prova pela Federação Paulista de Atletismo, o que sem dúvida eleva o nível de profissionalismo da competição, que cresce a cada ano. E por uma demanda de participantes que recebem a partir deste ano um evento de maior qualidade, haverá cobrança de uma taxa de inscrição destinada a cobrir parte das despesas do evento, sendo as demais despesas e premiação aos melhores classificados custeados por patrocinadores, o que ajudará a garantir que os inscritos realmente tenham interesse em participar, pois há alguns anos, temos recebido reclamações da população de que muitos participantes têm se inscrito na prova apenas para ter acesso ao kit e, no dia da corrida, não aparecem, ocupando o lugar de outras pessoas que gostariam efetivamente de correr e não têm a oportunidade, já que a procura pelas vagas é muito grande”, comenta.

Serviço
Prefeitura Municipal - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2.800 – Jardim Esplanada II
Ginásio Municipal de Esportes - Av. Visconde de Indaiatuba, 1250 – Jardim América.

Nenhum comentário: