Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Concerto de Natal do Indaiatuba Clube terá coral e orquestra do Bradesco

O Coral da Fundação Bradesco será uma das atrações do Concerto de Natal 
do Indaiatuba Clube. Foto: Imprensa – IC/Reprodução.
O Indaiatuba Clube será palco de um grande evento de música no dia 13 de dezembro: pela primeira vez, o Coral e a Orquestra da Fundação Bradesco vão se apresentar juntos fora da sede do grupo em São Paulo, inaugurando o Concerto de Natal do clube.

Com a participação do Coral do IC, formado por associados, o evento será num domingo e começa às 20 h. Para participar, os convidados e associados devem trocar o convite por um litro de leite longa vida até o dia 12 de dezembro. A troca ocorre somente na Secretaria Social do IC entre segunda e sexta-feira, das 8 h às 16h30 e aos sábados, entre 8 h e 11 h.

Esse evento integra as festividades do Natal 2015 do Indaiatuba Clube, que começaram no dia 20 de novembro com o Acendimento das Luzes de Natal, quando os associados e convidados assistiram a uma apresentação do Coral do IC e foram apresentados à decoração natalina que coloca o clube no clima natalino todos os anos.

Já no dia 6 de dezembro será a vez das crianças se divertirem com a Chegada do Papai Noel. Neste dia, além das brincadeiras e diversas atrações oferecidas pelo Clube, as crianças também receberão o “bom velhinho”, que irá distribuir brindes.

Formado por 100 alunos da Fundação, o Coral do Bradesco vem há 10 anos se apresentando em diversos eventos. Assim como o Coral do IC, o do Bradesco também conta com a regência da maestrina Sônia Di Morais.

A qualidade do trabalho realizado ao longo dessa década fez com que o Coral do Bradesco se apresentasse em grandes eventos como o Festival de Inverno de Campos do Jordão. Neste ano, o grupo abriu o evento, com a apresentação de 10 músicas do vasto acervo brasileiro. A apresentação, ao ar livre, aconteceu na Praça do Capivari.

Com repertório da música brasileira o Coral da Fundação já gravou dois CDs.

Iniciada em 2011, a Orquestra da Fundação Bradesco é formada por 43 alunos do Jardim Conceição, em São Paulo, que tem entre 11 e 18 anos. A orquestra é formada por 15 violinos I, 12 violinos II, 8 violas e 8 violoncellos e em  junho deste ano fez sua primeira apresentação com o Coral da Fundação Bradesco, no projeto Café com Música,  que consiste em um ensaio aberto na Cidade de Deus e uma apresentação na escola do Jardim Conceição.

Composto por associados, o Coral do IC é uma criação da Secretaria de Cultura e Artes e realiza ensaios todas as segundas-feiras, a partir das 19 h, no Espaço Órion. Para participar não é necessário saber cantar e as inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria de Esportes.

Nenhum comentário: