Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

IBGE realiza Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios em Indaiatuba

Foto: Giuliano Miranda - SCS/PMI.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE comunica que em dezembro estará com uma equipe em Indaiatuba para realizar a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD 2015. A pesquisa consiste na entrevista de determinados domicílios selecionados previamente por um sistema de amostragem. Os entrevistadores estarão devidamente identificados com crachá.

Em 2015, além dos temas básicos que incluem características gerais do domicílio e da população, como educação, trabalho, rendimento, migração, fecundidade e nupcialidade, serão levantadas informações específicas como primeira infância, satisfação no trabalho, esporte e atividade física. É importante ressaltar que todas as informações são estritamente confidenciais e só podem ser utilizadas para fins estatísticos, sem qualquer identificação pessoal, conforme a Lei nº 5.534 de 14 de novembro de 1968, que garante o sigilo das informações individuais prestadas.

Conforme informou a coordenação da agência do IBGE de Itu, que é responsável pelas pesquisas nos municípios da região, incluindo Indaiatuba, ao responder corretamente as perguntas do pesquisador, o cidadão contribuirá para a construção de uma base de informações necessárias para que o Instituto possa mostrar o que realmente está acontecendo no país. O levantamento dessas estatísticas tem o objetivo de atender múltiplos propósitos e constitui um importante instrumento para formulação, validação e avaliação de políticas orientadas para o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria de condições de vida do Brasil. Os organizadores da pesquisa lembram, também, que a prestação dessas informações é de caráter obrigatório, conforme o art. 5º, inciso II, da Constituição Federal de 1988 c/c arts. da Lei nº 5.878/73.

Em caso de dúvidas, os telefones da Agência do IBGE de Itu são (11) 4022-1392 e 4023-7433 e o e-mail, agitu@ibge.gov.br. Mais informações também podem ser obtidas no site do Instituto - www.ibge.gov.br – o telefone é 0800-7218181. 

Nenhum comentário: