Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Quadros dos alunos do ‘Gente Eficiente’ ficam expostos no Polo Shopping até dia 26

Crédito da foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI.
A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do projeto Gente Eficiente, da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, está com a exposição do projeto Olhar Especial sobre Indaiatuba, com a proposta de utilizar o recurso fotográfico para inspiração nas aulas de artes plásticas ministradas pela professora Katia Citadini. Para o desenvolvimento do projeto, um dos fotógrafos da Prefeitura, Eliandro Figueira, acompanhou os alunos para aula prática externa, onde todos fotografam pontos estratégicos de Indaiatuba sob sua própria perspectiva e produziram as obras de arte. A exposição ficará no Polo Shopping até o dia 26 de outubro.

Durante o processo, os alunos foram divididos em quatro turmas. De acordo com a coordenadora do Centro de Referência, Alzira Ribeiro, a intenção é montar uma exposição com as fotos e as telas pintadas com inspiração no trabalho fotográfico. “A primeira parte do projeto consistiu em capturar as imagens e a produção de telas com inspiração nessas fotos. Agora estamos expondo os trabalhos e vendendo os quadros para que a renda seja revertida ao próprio Gente Eficiente”, comenta Alzira e continua. “Nosso objetivo é mostrar a potencialidade desses alunos e elevar a autoestima e autonomia, pois basta dar uma oportunidade e eles se descobrem. Temos muitos talentos e queremos valorizar nossa cidade indo aos lugares que não foram explorados com imagens”, diz.

No decorrer do projeto, os alunos aprimoraram as habilidades relacionadas à pintura através da motivação e técnicas adaptadas, quando necessário, mas respeitando a individualidade de cada um. O lançamento da exposição foi na Semana Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Paço Municipal. 

Nenhum comentário: