Um dia dedicado ao próximo: assim é o Bloomin’Day, organizado pelo Outback
Steakhouse, que acontecerá no dia 7 de outubro e que neste ano tem um
motivo a mais para comemorar: 10 edições e parcerias com organizações não
governamentais e sem fins lucrativos, que apoiam causas relevantes para a
comunidade. Pelo terceiro ano consecutivo, a organização humanitária internacional
Médicos sem Fronteiras (MSF) será beneficiada com a renda líquida arrecadada no
dia com as vendas da Bloomin’Onion®, a tradicional cebola gigante e dourada da
casa. Presente em mais de 60 países, MSF tem o compromisso de levar cuidados de
saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemia,
desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica.
“O Bloomin’Day partiu
da necessidade de termos uma data onde pudéssemos unir esforços e
compartilharmos, não apenas entre os colaboradores, mas com os nossos clientes
e fãs da marca, a oportunidade de fazer o bem em prol de uma causa que
acreditamos. Será um grande dia, além dos 73 restaurantes da rede espalhados
pelo Brasil, contaremos com força das redes sociais para fazer desta edição a
maior de todas”, afirma Paula Castellan, diretora de marketing do Outback
Steakhouse.
Em 2014, foram arrecadados R$148.645,25 com 61 restaurantes
participantes. Esse valor correspondia, na época, a 194.449 sachês de alimento
terapêutico para tratar desnutrição severa ou 75.251 testes rápidos para
diagnosticar pessoas infectadas pelo vírus HIV ou ainda 196.143 vacinas para
proteger contra o sarampo. Nas redes sociais, será possível apoiar e
compartilhar ação por meio da hashtag
#BloominDay.
Criada em 1971 por médicos e jornalistas, MSF oferece ajuda
exclusivamente com base nas necessidades das populações atendidas, sem
discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente
de poderes políticos e econômicos. A organização também tem o compromisso de
chamar a atenção para o sofrimento das pessoas que atende e os obstáculos
encontrados na tentativa de oferecer ajuda. Em 1999, MSF recebeu o prêmio Nobel
da Paz.
“Esse tipo de parceria
que nós selamos com o Outback é muito importante para Médicos Sem Fronteiras.
Além das doações arrecadadas, essa iniciativa nos permite levar informações
sobre os contextos nos quais atuamos para os colaboradores do Outback e para os
consumidores”, diz Susana de Deus, diretora-geral de Médicos Sem Fronteiras
Brasil.
A rede Outback Steakhouse possui 73 restaurantes no Brasil,
está presente em 35 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo
está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no
país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus
cortes de carne especiais e aperitivos icônicos, como a Bloomin’ Onion®, o
Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor
marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as
instalações aconchegantes.
Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin' Brands, Inc. é uma
das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil
colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é
detentora das marcas Abbraccio Cucina Italiana, Outback Steakhouse, Fleming’s
Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.
Sobre Médicos sem
Fronteiras
Médicos sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária
internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos
armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição ou sem nenhum acesso à
assistência médica. Oferece ajuda exclusivamente com base na necessidade das
populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política
e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Também é missão da
MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas
em seus projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário