Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

IAB Campinas celebrando 58 de atividades

O Instituto de Arquitetos do Brasil convidando para os eventos comemorativos aos 58 anos do Núcleo Regional Campinas do IAB.

O IAB teve sua fundação diretamente ligada à pedra fundamental do Palácio dos Jequitibás – a sede da Prefeitura Municipal de Campinas. Quando o então Prefeito Municipal Ruy Novaes decidiu por transferir a sede da Prefeitura do Palácio dos Azulejos para uma edificação moderna e atual, contratou o IAB/SP para promover um Concurso Nacional de Projetos, que premiou os colegas arquitetos Rubens Viana e Ricardo Sievers, que projetaram o edifício. Nasceu assim, em 10 de outubro de 1957, o IAB Campinas. E a comemoração presenteia os munícipes de Campinas com uma série de eventos na edificação.

Programe-se:
1.       Exposição Machupicchu – A Cidade perdida dos Incas, no Saguão do Palácio dos Jequitibás, com encontro solene com o Consul Geral do Peru, Arturo Jarama, em 13 de outubro de 2015, terça-feira, a partir das 19 horas.
2.       Lançamento do Concurso Nacional de Projetos da Casa da Sustentabilidade, a ser edificada no Parque Portugal, em contrato com a Secretaria Municipal do Verde e Desenvolvimento Sustentável.  O lançamento ocorrerá na Sala Azul do Gabinete do Prefeito de Campinas, dia 15 de outubro, quinta-feira, a partir das 15 horas.

3.       Lançamento da exposição e da publicação intitulada Identidade Arquitetônica de Campinas, que retrata fielmente toda a história e informes de interesse de 30 patrimônios edificados no município de Campinas, que ocorrerá no Salão Vermelho do Paço Municipal, dia 27 de outubro, terça-feira, a partir das 9 horas.

Nenhum comentário: