Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

CPFL Cultura recebe exposição fotográfica “Linha D’Água Circulação”

Campinas recebe entre os dias 22 de outubro e 20 de novembro a exposição Linha D’Água Circulação, que pode ser conferida na Galeria de Arte da CPFL Cultura, de segunda a sábado, das 10 h às 18 h.

Linha D’Água Circulação é uma mostra gratuita que reúne 30 fotografias do acervo de Amyr Klink que destacam o uso racional da água nas expedições feitas pelo velejador. Klink já realizou mais de 40 viagens oceânicas e tornou-se referência nacional quando se fala em consumo consciente, especialmente da água.

As fotografias estão divididas em três módulos, que remetem aos barcos usados por Amyr Klink em algumas de suas principais expedições: barco a remo I.A.T., Paratii e Paratii II. As fotos das expedições do velejador estarão dispostas em painéis que também contém textos sobre as viagens. Todo o material expositivo é montado em base sustentável, seguindo assim os princípios do projeto, de estimular a reflexão sobre consumo consciente.

Além de conferir a riqueza e beleza das imagens, os visitantes poderão ver de perto o barco original I.A.T., utilizado na Travessia do Atlântico Sul a remo. A viagem durou 100 dias e deu origem ao livro 100 dias entre céu e mar, que ficou por 31 semanas consecutivas na lista dos 10 livros mais vendidos de não-ficção no Brasil. O projeto conta ainda com um livro-catálogo da exposição e uma cartilha infantil ilustrada com conteúdo relacionado ao consumo consciente da água. O material estará à disposição dos visitantes e será distribuído também nas visitas guiadas para estudantes. Escolas interessadas em agendar passeios monitorados à exposição devem entrar em contato pelo telefone (19) 3756-8000 ou pelo e-mail agendamentocpflcultura@gmail.com.

Executada pela D’color Produções Culturais, de Campinas, a exposição foi inaugurada em setembro de 2014 em São Paulo, coincidindo com as comemorações dos 30 anos da Travessia do Atlântico Sul. A exposição já passou por cidades como Jundiaí, Itajaí, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A temporada em Campinas foi viabilizada através do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC) e tem patrocínio da CPFL Energia.

Abertura - Palestra gratuita com Amyr Klink
A abertura da exposição em Campinas será no dia 21 de outubro, com a presença de Amyr Klink, que fará uma palestra gratuita às 19 h na CPFL Cultura. Ele contará sobre suas viagens e experiências e falará das estratégias de consumo ligadas à água, mostrando que planejamento, precisão e consciência são fundamentais. A entrada é gratuita, por ordem de chegada, a partir das 18 h e os lugares são limitados à capacidade do espaço, que comporta até 146 pessoas.

CPFL Cultura
Em 100 anos de história, a CPFL Energia se tornou uma empresa completa, com negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. Atualmente é uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, levando energia a quase 20 milhões de consumidores, de 570 municípios, nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. Desde 2003, a CPFL Energia consolidou, por meio do CPFL Cultura, um programa amplo de reflexão e organização do pensamento contemporâneo com debates abertos ao público, transmitidos ao vivo, disponibilizados no site e no aplicativo, editados e exibidos na TV aberta. O CPFL Cultura é responsável também por divulgar a diversos públicos as mais ricas manifestações artísticas produzidas hoje no país por meio do Circuito de Arte e Cultura CPFL, que leva exposição, teatro, cinema e música popular e erudita para as cidades do interior paulista e do litoral.

Serviço
Exposição Linha D’Água Circulação
Data: 22/10/2015 a 20/11/2015
Horário: Segunda a sábado, das 10 h às 18 h (até às 19 h em dias de programação)
Local: Galeria de Arte da CPFL Cultura - Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera - Campinas/SP
Entrada franca

Palestra com Amyr Klynk
Data: 21/10/2015
Horário: 19 h
Local: CPFL Cultura - Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera, Campinas/SP
Entrada gratuita, por ordem de chegada, a partir de uma hora antes do evento
Agendamento e atendimento a escolas: o agendamento para grupos escolares pode ser feito pelo telefone (19) 3756-8000 ou e-mail agendamentocpflcultura@gmail.com.

Nenhum comentário: