Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

CIS Guanabara recebe exposição 'Retratos no Fotojornalismo' a partir de amanhã, 6

O Centro Cultural de Inclusão e Integração Social (CIS Guanabara - Rua Mário Siqueira, 829 – Botafogo), em Campinas/SP, recebe amanhã, terça-feira, 6 de outubro, às 19 horas, a mostra Retratos no Fotojornalismo.

A exposição reúne a produção de vinte e oito fotojornalistas ligados à Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo (Arfoc-SP), em uma mostra fotográfica coletiva destinada à apresentação de retratos. Entre fotografias de figuras públicas e anônimas, observa-se o olhar de cada um dos participantes. O projeto expositivo prevê a apresentação de painéis de 80 x 120 cm. O resultado é um imenso mosaico de portraits que será apresentado na galeria do Centro Cultural de Inclusão e Integração Social da Unicamp. O evento faz parte da programação da Mostra Unicamp de Fotografia, em parceria com o Festival Hercule Florence. A abertura acontece no dia 06/10/2015, às 19 h com palestra da repórter fotográfica Janaína Ribeiro e participação do diretor de marketing e cultura da Arfoc-SP, editor da exposição, Nilton Fukuda.

A seleção das imagens foi realizada através de convocatória aberta aos associados, em que cada profissional enviou uma única imagem, necessariamente no formato vertical, pois fazia parte do projeto expositivo a apresentação de fotos com esta orientação visual específica. A exposição foi concebida em um projeto conjunto entre Arfoc-SP e Senac Lapa Scipião.

Participam da exposição Ale Frata, Andris Bovo, Bruno Poletti, Cesar Greco, Clayton de Souza, Daniela Souza, Dario Oliveira, Davi Ribeiro, Eduardo Nicolau, Eduardo Saraiva, Eliária Andrade, Fabio H. Mendes, Gustavo Scatena, Helvio Romero, Janaina Ribeiro, Lucas Baptista, Lucas Dantas, Luis Blanco, Marcos Leandro, Mauricio Rummens, Murillo Constantino, Nario Barbosa, Piervi Fonseca, Reinaldo Canato, Renato Silvestre, Sergio Castro, Tiago Queiroz e Vanessa Carvalho.

A entrada é gratuita e o local dispõe de estacionamento, também gratuito.

Sobre a palestrante
Janaina Ribeiro tem 32 e é natural de São Paulo, formada em Fotografia e Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela Universidade Paulista. Há cinco anos trabalho como repórter fotográfica do Grupo RAC (Rede Anhanguera de Comunicação) dos jornais Correio Popular, Diário do Povo, Notícias Já e Revista Metrópole. Tem trabalhos publicados na Folha de SP, Diário de SP e O Estado de S. Paulo.  

Nenhum comentário: