Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Secretaria de Urbanismo promove seminário sobre gestão ambiental compartilhada em Indaiatuba

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI.
A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente de Indaiatuba promove no dia 10 de setembro o seminário Gestão Ambiental Compartilhada em São Paulo: Avanços, dificuldades e Perspectivas. O evento será realizado na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber, com início às 9h. A abertura do seminário contará com a participação do presidente da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), João Ricardo Guimarães Caetano.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Urbanismo pelo telefone (19) 3801-8833, com Gilmar ou Renata, ou pelo e-mail urbanismo.administrativo07@indaiatuba.sp.gov.br.

O primeiro tema a ser apresentado no encontro será Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental. A abordagem será entorno do uso da Taxa de Controle como instrumento de financiamento da Gestão Ambiental e o como deve ser feita a sua implementação.

Às 10h45 está previsto o início da oficina de trabalho Quinze meses da Deliberação Consema nº 01/2014: Avanços, Dificuldades e Perspectivas para Gestão Ambiental Compartilhada em São Paulo. No mesmo horário, acontecerá uma apresentação sobre a experiência de outros municípios. Antes da parada para o almoço, às 11h45, os participantes ainda discutirão quais as dificuldades e problemas encontrados para o licenciamento a partir da publicação da Deliberação nº01/2014.

A programação da tarde começará às 13h30 com explanações sobre as propostas de melhorias da Deliberação nº 01/2014 para torna-la mais efetiva no licenciamento municipal.

Às 15h45 haverá uma plenária para fechamento das contribuições e posterior encerramento do seminário.

Para a realização do evento, a Prefeitura conta com o apoio da Anamma, do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) e do programa Município VerdeAzul, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

A Escola Municipal ambiental Bosque do Saber está localizada na Rua João Batista D’Alessandro, 610, no Jardim do Sol.

Nenhum comentário: