Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Capital Humano e Performance Organizacional nas Manhãs da Inovação

Uma das dificuldades presentes na avaliação da relação entre o capital humano e a performance organizacional é a identificação de um mecanismo que seja capaz de captar e mensurar os efeitos resultantes do investimento em pessoas. Mas, apesar das dificuldades, é evidente que, se bem aplicados, os investimentos em capital humano podem gerar melhorias nas condições de trabalho, na formação dos trabalhadores e na própria saúde física e emocional destes indivíduos, fatores estes que refletirão no desenvolvimento sustentável da organização.

Diante desse contexto, o GAIA promoverá no dia 2 de setembro mais uma edição das Manhãs da Inovação, cujo tema será Capital Humano e Performance Organizacional: Inovação para Desenvolvimento Sustentável.  Esta edição tem como objetivo apresentar estratégias inovadoras para o desenvolvimento de ambientes positivos, nos quais os trabalhadores podem encontrar condições favoráveis para o trabalho eficaz, oportunidades de estímulos efetivos para o seu desenvolvimento e, alinhada a isso, a promoção da sustentabilidade organizacional. O evento contará com um case do Banco Central do Brasil, além de uma Mesa Redonda que envolverá a participação da plateia.

As inscrições e programação podem ser acessadas através do link https://docs.google.com/forms/d/1hnDDMmHpHUCt8-FeYFbiddPyUK2gxHDhxPMD2axrYPM/viewform?edit_requested=true. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas através do e-mail gaia@cti.gov.br ou pelo telefone (19) 3746-6138.

O vídeo da Manhã da Inovação realizada no dia 5 de agosto pode ser acessado no YouTube através do link https://www.youtube.com/watch?v=bcnRChVrRww&list=PLbs6hqKf6niIlupWYQy6K5u0Lq8_omI6y.  

Data: quarta-feira, 2 de setembro de 2015
Horário: das 9h às 12h
Local: Auditório do CTI – Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, Rod. D. Pedro I, km 143,6 – Bairro Amarais – Campinas (SP).

Nenhum comentário: