Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Topázio Cinemas promove 15º Festival de Filmes Italianos no Jaraguá

A Topázio Cinemas promove no Shopping Jaraguá Indaiatuba a 15ª edição do Festival de Filmes Italianos. As sessões acontecerão nos dias 3, 10, 17 e 24 de setembro (quintas-feiras).

Dia 03/09/2015 - às 15h00 e 19h30 - Filme: Marina (2013)
Sinopse: Rocco cresceu na Itália, mas se muda para a Bélgica depois que seu pai vai para o país trabalhar numa minha de carvão. Vivendo como imigrante o jovem tem que se adaptar a nova realidade e acaba encontrando refúgio na música e no amor.
Gênero: Drama
Direção: Stijn Coninx
Elenco: Cristiaan Campagna, Donatella Finocchiaro, Evelien Bosmans, Luigi Lo Cascio, Matteo Simoni
Classificação: 12 anos

Dia 10/09/2015 - às 15h00 e 19h30 - Filme: A Mulher Mais Linda do Mundo (1955)
Sinopse: A estrela principal estava doente. Para substituí-la, sua filha de 16 anos sobe ao palco e enfrenta o público. Assim acontece a primeira aparição de Lina Cavalieri (Gina Lollobrigida), que mais tarde seria conhecida como a melhor e mais bela cantora de todos os tempos. O que ela não sabia é que na plateia existia alguém especial que seria o grande amor de sua vida: o Príncipe Sergio Bariatine (Vittorio Gassman).
Gênero: Drama romântico - musical
Direção: Robert Z. Leonard
Elenco: Gina Lollobrigida, Vittorio Gassman, Anne Vernon, Marco Tulli
Classificação: 12 anos

Dia 17/09/2015 - às 15h00 e 19h30 - Filme: As Maravilhas (2014)
Sinopse: Gelsomina é uma garota italiana que vive com seus pais e irmãs na região da Toscana, cercada por natureza. Mas logo a serenidade e a calma do seu cotidiano serão abaladas pela chegada de Martin em sua vida.
Gênero: Drama
Direção: Alice Rohrwacher
Elenco: Monica Bellucci, Agnese Graziani, Alba Rohrwacher, Alexandra Maria Lungu, André Hennicke, Eva Lea Pace Morrow, Luis Huilca Logrono, Margarete Tiesel, Maris Stella Morrow. Classificação: 12 anos

Dia 24/09/2015 - às 15h00 e 19h30 - Filme: A Mulher do Padre (1971)
Sinopse: Moça desiludida pensa em suicídio. Antes de se matar, faz uma ligação telefônica e é atendida por um homem que lhe diz belas palavras. Ela se apaixona, sem saber que ele é um padre.
Gênero: comédia
Direção: Dino Risi
Produção: Carlo Ponti
Elenco: Sophia Loren, Marcello Mastroianni, Venantino Venantini, Miranda Campa
Classificação: 12 anos.

O ingresso para os filmes do festival será 1 kg de alimento não perecível, que será doado às instituições Manaem - Obras Sociais e Educacionais e Casa da Criança “Jesus de Nazaré”.

No dia de encerramento do festival haverá uma apresentação do músico Tatangelo, com repertório italiano. Nas demais datas, as apresentações da noite contarão com músicas italianas ao vivo com o Professor Celso, no hall dos cinemas. Haverá sorteio de brindes em todas as sessões, oferta de Gênova Casa de Massas, Adorella Alimentos, Guardanapos Pluma, Flaneg, Panificadora A Real, Sociedade Ítalo-Brasileira de Indaiatuba e Topázio Cinemas/Jaraguá.

O festival é uma realização da Lui Cinematográfica Ltda. e da Sociedade Ítalo-Brasileira de Indaiatuba.

Nenhum comentário: