Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Disk Esfiha do tio Abud: berço e tradição fazendo a boa mesa

Os mais 'antigos', digamos assim, haverão de se lembrar do Kibe, Esfiha & Cia., que funcionava ao lado da Fruity na Praça Dom Pedro, com suas delícias da culinária libanesa, capitaneada pelo Antonio Sacco e família. Depois eles montaram a Choperia do Gordo no início do Shopping Jaraguá Indaiatuba — outro grande sucesso, mas aí já é outra história. Pois bem, mais uma vez com o apoio da família (só que sem a presença inspiradora da esposa Sueli, que a vida tristemente levou cedo demais), o querido Antonio acaba de lançar em Indaiatuba o Disk Esfiha do tio Abud tendo o filho Georges como braço direito e suas origens libanesas e a tarimba de quem trabalhou com gastronomia a vida inteira como capital — e que capital.

Ontem pude experimentar as esfihas dos amigos e senti o prazer de um déjà vu por tudo bem vindo: pelo prazer de reconhecer no paladar sabores antigos e memórias preciosas; pelo prazer de saborear comida feita com expertise e, ainda mais importante, carinho; a tranquilidade de poder confiar que os ingredientes são de primeira qualidade (catupiry de verdade, linguiças Sadia etc.). Mas acima de tudo, poder ver pessoas que a gente gosta fazendo aquilo que sabe e ama, oferecendo a outras pessoas alegria e prazer.

Um comentário:

Unknown disse...

E por fala em dom , meu amigo Kleber, não pouparei elogios a sua facilidade em lidar com as palavras. Li o seu post para meu pai e ele ficou muito contente e emocionado. Um grande abraço pra você, desta vez com intensidade moderada por conta do pós, e até breve!!!