Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 18 de agosto de 2015

O Home Cinema de Marcelo Dias e Michel Lebedka na Casa Decor Indaiatuba

Crédito da foto: Juca Ferreira.
O Home Cinema da Casa Decor Indaiatuba, de autoria de Marcelo Dias e Michel Lebedka, foi escolhido por seus criadores por proporcionar aos profissionais apresentar ao visitante um conceito diferente de utilização do espaço, com a integração de diversos tipos de entretenimento de forma harmônica e integrada – um espaço que une a família – e a utilização de elementos naturais e releitura de conceitos de itens que foram muito utilizados no passado.

Outro aspecto interessante é o casamento de revestimentos:
Revestimento parede | teto – O que está na parede e no teto do ambiente parece madeira, mas não é. Trata-se de uma base em vinil com sobreposição de uma massa cimentícia que o artista plástico Sérgio Barros modela em peças originais de madeira (carimbo). Esse material depois recebe um pintura para acabamento final. A inovação deste material é a fidelização com o original, leveza, durabilidade e a vantagem de poder ser instalado interna ou externamente, mesmo em áreas molhadas.

Travertino – Foi colocado também mármore travertino nas paredes da porta de entrada. Trata-se de um produto natural e cortado artesanalmente, em que pequenas variações de tamanho e esquadro podem ocorrer sendo da característica do mármore a variação de tonalidade ou marcas devido à própria rocha de onde foram extraídas; essas diferenças dão um aspecto natural e valorizam o acabamento final. O mármore travertino oferece uma alta resistência mecânica e alta durabilidade, desde que seu assentamento seja feito de forma adequada.

Cimento queimado – Também feita pelo mesmo artista plástico, Sérgio Barros, uma parte das paredes e os cortineiros receberam pintura especial imitando o cimento queimado.  

Serviço
Casa Decor Indaiatuba®
Data: 31 de julho a 20 de setembro
Local: Alameda José Amstalden, 74, Chácara Belvedere, Indaiatuba/SP
Horário: de quarta a sábado, das 14h às 22h e domingos e feriados, das 14h às 20h.
Bilheteria: R$30,00 (inteira)
Redes Sociais: www.fb.com/casadecorindaiatuba | Instagram @casadecorindaiatuba.

Nenhum comentário: