Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Sanduíche com molho à base de whisky vence Combate de Chefs em Indaiatuba

Divulgação.
O mini sanduíche de carne com Jack Daniels, elaborado pelos irmãos Jéssica e Rafael Maia, foi o prato vencedor do Combate de Chefs do curso de Gastronomia da Faculdade Max Planck, realizado na quinta-feira, 18, no Bar do Porto e entrará para o cardápio do restaurante, onde foi realizada a final do evento.

Elaborado com molho de cebola flambada no Jack Daniels, o prato vencedor contou ainda com ingredientes como pimenta tabasco, molho inglês e abacaxi triturado. O coordenador do curso de Gastronomia, Caio Henriques Nunes, acredita que o diferencial da receita vencedora foi o sabor proporcionado pela utilização do whisky, considerada uma inovação na área gastronômica. “A combinação entre pão, carne, queijo e o molho entrou em harmonia, garantido um sabor diferenciado”, ressalta.

Os pratos foram avaliados por júri popular composto por clientes do Bar do Porto e também por jornalistas. As três receitas finalistas tinham sido escolhidas por júri técnico, em seletiva realizada no campus da Max Planck no dia 27 de maio, quando competiram oito pratos. A segunda posição do ranking foi ocupada pelo prato mini flocão de filé mignon, das alunas Simone Mascaros e Lica Hirai e, em terceiro lugar, ficou o bolinho de mandioca com ragu de costela preparado pelos alunos Victor Munhoz e Dolores Santos.

Nenhum comentário: