Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Seprev promove evento com foco na saúde no dia 24

A 2ª edição do Caminhando com o Seprev, realizada em 2014 
e que contou com a participação de aproximadamente 350 pessoas,
foi encerrada com uma aula de Sh’bam. Crédito da foto: divulgação.
O Seprev (Serviço da Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba) promove, no próximo dia 24, a partir das 8h, na Raia de Remo do Parque Ecológico, o Mexa-se com o Seprev. O evento, que conta com algumas empresas parceiras, reunirá um mix de atividades esportivas e será aberto a toda população.

Visando estimular a prática da atividade física e identificar portadores de diabetes, hipertensão, colesterol alto e obesidade e incentivando o controle adequado dessas doenças, o Mexa-se com o Seprev terá uma programação com aulas de dança, jump, spinning, Pilates e yoga, além de quick massage, teste da pisada e de flexibilidade, entre outros e um espaço recreativo para as crianças, com monitores, que funcionará durante todo o evento.

De acordo com a diretora do departamento de Assistência à Saúde, Rosemeire Bueno, em 2013 e 2014, a autarquia realizou, com grande êxito, uma caminhada aberta à população, o que levou o setor de Medicina Preventiva a elaborar, este ano, um evento mais completo, divulgando diferentes modalidades de exercícios físicos disponíveis no município, que estarão concentradas em um só lugar. “A ideia é permitir que o público participe das atividades  e, desta forma, seja motivado a escolher alguma prática de exercício com a qual mais se identifique e perceba a importância desta atividade para uma melhor qualidade de vida”, complementa Rosemeire.

No local serão instaladas tendas como a do Sepreviva, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e exame de colesterol; na tenda Nutrição Saudável, do SESI, haverá distribuição de água, suco verde, barras de cereal da Danone e frutas, além de oferecer orientação nutricional; na tenda Mexa-se em Indaiatuba, da Secretaria Municipal de Esportes, será possível receber informações sobre as modalidades, polos e recursos disponíveis no município para prática de esportes; a Tenda Mix fará avaliações físicas, cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal), teste de flexibilidade e o da pisada. Ainda acontecerão, na Tenda Zen, exercícios como Pilates, yoga e quick massage.

Mas as atividades não param por aí. Após a abertura oficial do evento, acontecerão aulas de alongamento e ritmos, com a equipe do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba, spinning, com a Academia Taquaral e jump e zumba, com os professores da Secretaria Municipal de Esportes, além de uma apresentação de dança com a equipe Jazz Brasil.

A expectativa da organização é receber, durante todo o evento, em torno de 400 pessoas, que poderão usufruir de toda programação gratuitamente. O Mexa-se com o Seprev é um evento promovido pela autarquia e conta com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), parceria de Faculdade Max Planck, SESI, Clínica Genari, Clíniti (Clínica de Tratamentos Integrados), Clínica de Fisioterapia Adriana Avelar, Danone, Academia Taquaral, Laboratório Confiance e Vita Migliore Residence Hospital e patrocínio de Hospital Santa Ignês, Confiance, Hospital Santa Tereza, MRI, Clíniti, Centrolab, Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), Centro de Imagem Diagnóstica (CID), Laboratório Edna Jaguaribe, Instituto Radium e MF (Marcos Fernando Freitas Diagnóstico por Imagem).

O Seprev fica na Rua dos Ipês, 125, Jardim Pompéia, Indaiatuba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3825-4600 ou no site www.seprev.sp.gov.br.

Programação
8h30 - Abertura oficial
9h - Aula Mix Todo Mundo Pode (misto de respiração, alongamento e ritmos) - Funssol
9h30 - Apresentação de dança (Jazz Brasil)
9h50 - Aula de Spinning (Academia Taquaral)
9h50 - Aula de Jump (Secretaria de Esportes)
11h00 - Aula de Zumba (Secretaria de Esportes).

Nenhum comentário: