Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Flamenco: Café Tablao abre as portas para o público durante semana especial

O Espaço Cultural Café Tablao promove, de 24 a 30 de abril, o Café Tablao de Portas Abertas, uma semana especial para que o público possa assistir às aulas e conhecer um pouco mais sobre a rotina de um ambiente flamenco.  A entrada é gratuita, mediante entrega de um quilo de alimento não perecível, que será doado a entidades de Campinas.

O evento é inspirado na Feria de Abril de Sevilla, um dos eventos mais tradicionais da Espanha. Trata-se de uma festa de caráter folclórico da cidade de Sevilha, que reúne milhares de pessoas vindas de toda a Espanha há mais de 150 anos – desde 1846. Em todo o ano, durante o mês de abril, o Café Tablao organiza algum evento especial com referência à Feria de Abril. “Desta vez, pensamos num evento diferente, que mostre aos visitantes o nosso dia a dia. Muita gente vai aos espetáculos e acha que dançar é algo difícil. Na verdade, o show é o fim de um processo. Assistir às aulas permite aos visitantes ver o início desse processo. Nosso objetivo é mostrar que o flamenco é uma dança altamente democrática, que pode ser praticado por qualquer pessoa, independente do tipo físico ou idade. As pessoas vão poder assistir a diferentes aulas e ver que o ambiente é acolhedor tanto para quem quer seguir uma carreira no flamenco quanto para quem busca uma atividade física para relaxar, desestressar e aproveitar”, comenta Karina Maganha, professora e diretora do Café Tablao.  

Os horários abertos para visitantes durante a semana Café Tablao de Portas Abertas variam. Na sexta (24), a escola estará aberta ao público das 18h30 às 20h; no sábado (25), das 09h30 às 12h e, nos dias 27 a 30 de abril, das 19h às 21h.  O Café Tablao fica na Avenida Jesuíno Marcondes Machado, 1063, no bairro Nova Campinas, em Campinas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3294-1650 ou pelo e-mail contato@cafetablao.com.br.

Serviço
Café Tablao de Portas Abertas
Local: Café Tablao - Av. Jesuíno Marcondes Machado, 1063 - Nova Campinas – Campinas/SP
Data: 24 de abril
Horário: das 18h30 às 20h
Data: 25 de abril
Horário: das 9h30 às 12h
Data: 27 a 30 de abril
Horário: das 19h às 21h
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Informações e inscrições – Café Tablao: (19) 3294-1650 / contato@cafetablao.com.br.

Nenhum comentário: