Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Exposição 'Tessitura', de Tetê Pacetta, em maio na Estação Guanabara

Os tecidos carregam em suas tramas, desde os tempos primitivos, histórias que dialogam com as culturas dos povos. Envolto em muitos aspectos da sociedade, o têxtil pode caracterizar os mais diversos simbolismos sociais. Os tecidos permeiam a vida do nascimento à morte, em todos os ambientes, em qualquer situação; tornam a sobrevivência possível, a vida mais confortável; podem definir status social e já foram símbolo de revoluções. Eles escondem e revelam.

Buscando se aproximar do universo multicultural do material, a artista visual Teresa (Tetê) Pacetta escolheu estampas, padronagens e arrumações inusitadas de tecidos para sua Tessitura, exposição individual que traz obras de acrílica sobre tela, aquarela, grafite, fineart e seda, em suportes em dimensões variadas.

Tessitura, com curadoria de Fabio Cerqueira e Ligia Testa, é uma realização da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Unicamp em parceria com o CIS-Guanabara e tem vernissage no dia 5 de maio, terça-feira, às 20h05, na Estação Guanabara (Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo, Campinas/SP). A exposição estende-se até 28/05.

Nenhum comentário: