Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Prefeitura define data e local da terceira edição da Indaiatuba Eco

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI.
A terceira edição da exposição Indaiatuba Eco será realizada nos dias 29, 30 e 31 de maio, no mesmo local do Parque Ecológico em que foi realizada no ano passado – nas futuras instalações do Parque da Criança. No dia 29, a exposição será aberta exclusivamente para escolas que tiverem interesse em visitar as instalações com seus alunos. O evento abrirá as comemorações da Semana do Meio Ambiente.

Este ano os organizadores pretendem inserir o ser humano de uma forma mais concreta no contexto ambiental e focar na questão da reciclagem. “Nossa proposta para este ano é incrementar a exposição sem perder a característica inicial. Para isso vamos tentar inserir o ser humano de uma forma bem realista em nossa exposição”, resume o secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone.

Com relação ao acréscimo de mais um dia na programação da Indaiatuba Eco, o secretário explicou que o objetivo é trazer mais estudantes para a exposição e reforçar o tema meio ambiente, que já é abordado pela escolas. “Queremos que essas crianças visitem a exposição, vejam os cenários ambientados e saiam com o desejo de agir, de provocar mudanças”, ressalta o secretário.

A programação está em fase de fechamento e entre os elementos do Indaiatuba Eco que devem permanecer na edição de 2015, mas que também trarão novidades, estão a mini fazenda, a doação de mudas de árvores e doação de animais e a soltura de alevinos.

Em 2014, cerca de 25 mil pessoas prestigiaram a segunda edição da exposição, que foi realizada nos dias 31 de maio e 1º de junho.

Nenhum comentário: