Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Congesa investe em endomarketing

Ferramenta de gestão interna que alia estratégias de marketing e recursos humanos, o endomarketing é utilizado pelas empresas para manter a motivação de seus colaboradores e mostrar como eles fazem parte do sucesso da marca. Com inúmeras ações de endomarketing realizadas ao longo do ano, a Congesa tem percebido que o ambiente de trabalho torna-se mais produtivo quando a equipe está motivada e comprometida com seus objetivos. “Com organização, participação e envolvimento de toda a equipe, o ambiente de trabalho fica mais agradável e o resultado é cada vez melhor”, destaca a responsável pelo Marketing da Congesa, Nayara Joly de Melo.

Algumas ações são realizadas em datas especiais e outras possuem regularidade, como é o caso do Fogão é todo seu, que acontece a cada dois meses. Nesse dia, é servido um jantar no terraço gourmet da empresa. O cardápio é elaborado por três colaboradores, que se juntam para cozinhar para os amigos do trabalho. É uma forma de interação e de celebrar os bons momentos.  

A convenção anual da Congesa também é um momento aguardado por todos, pois integra a equipe e promove discussões voltadas ao crescimento pessoal e profissional de todo o grupo. Esse ano, o evento será na próxima segunda-feira, 20 de abril.

Outras ferramentas de comunicação importantes são o Congesa News e o Info.con, publicações internas para a empresa divulgar a informação no ambiente de trabalho. O Congesa News é produzido mensalmente e aborda as novidades que estão acontecendo na Congesa, informações do RH, lista dos aniversariantes do mês, sugestões de receita dos colaboradores e dicas úteis para o dia a dia, entre outros assuntos. Já o Info.con traz comunicados rápidos e é enviado por e-mail aos colaboradores do escritório e afixado no mural de avisos dos canteiros de obras.

Datas especiais
As datas especiais e festivas são celebradas e lembradas na empresa, como Dia da Mulher, Páscoa, Dia das Mães, Dia do Homem, Dia dos Pais etc. Esse ano, um momento marcante foi o Dia da Mulher. Como o sexo feminino tem forte presença no quadro de colaboradores da Congesa, tanto no escritório quanto nos canteiros de obras, a empresa sempre reconhece seu valor. Elas ganharam café da manhã especial, batom, cartão, massagem e um jantar preparado pelos homens. Na Páscoa, os colaboradores também levaram para casa ovos de chocolate.

A empresa também lembra datas que levam à reflexão e a mudanças de atitudes em relação aos temas comemorados, como Dia do Meio Ambiente, Dia da Amazônia, Outubro Rosa e Novembro Azul, entre outras. Em 2014, por exemplo, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Congesa criou a campanha Pense Verde com foco na preservação do planeta. A equipe foi presenteada com uma caneca de porcelana personalizada para substituir o uso de copos plásticos descartáveis. Tags com mensagens de alerta de conscientização também foram afixadas em pontos estratégicos, como ao lado de impressoras, torneiras e interruptores.  

Todas essas ações mostram o comprometimento da Congesa com sua equipe e com a sociedade, utilizando a comunicação e as demais ações para integrar os colaboradores, promover o bem-estar de todos e mantê-los atuantes e focados no objetivo central da empresa, que é satisfação plena de seus clientes.

Nenhum comentário: