Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Indaiatuba realiza ações durante 5ª Virada Inclusiva Estadual

Foto: Laís Fernandes - Arquivo SCS/PMI.
Indaiatuba participa da 5ª edição da Virada Inclusiva , em comemoração ao dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A ONU (Organização das Nações Unidas) propôs o tema para 2014: Desenvolvimento Sustentável - A Promessa da Tecnologia. O evento é coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e organizado por parceiros, entre órgãos públicos e instituições da sociedade civil. Em Indaiatuba, o Comdefi (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) e o Centro de Referência em Atenção a Pessoa com Deficiência, vinculado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social, programaram para sábado (6) a exibição do filme Uma Lição de Vida no Cine Topazio do Polo Shopping, às 14h. A entrada é gratuita.
A Virada Inclusiva promove atividades nas ruas, praças, parques, museus e teatros de todo o Estado e convida pessoas com e sem deficiência a participarem juntas de todas as atrações. A programação é inclusiva, acessível e gratuita e conta com atividades culturais, esportivas e de lazer em diversas cidades do Estado de São Paulo.
Desde do dia 24 de novembro, o Polo Shopping sedia a 4ª Exposição de Pintura da oficina de Pintura em Tela dos jovens do Projeto Gente Eficiente, do Centro de Referência, que ficará em cartaz até dia 6 de dezembro.

Sobre o filme
Uma Lição de Vida -Título original: The First Grader - Direção: Justin Chadwick. Elenco: Naomie Harris, Oliver Litondo e Tony Kgoroge. Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Kimani Maruge, um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola. Desta forma, para aprender a ler e escrever, ele terá que se juntar a crianças de seis anos de idade.

Nenhum comentário: