Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

K-Life completa 1 ano e promove festa no Parque Ecológico

O projeto K-Life, do Instituto Aviva, é voltado para adolescentes, entre 10 a 17 anos e tem como objetivo estimular o sentimento de mudança: tanto de caráter como a vontade de melhorar, já que esses ensinamentos acompanham o ser humano por toda a vida. E estes adolescentes serão agentes transformadores da sociedade.
O que significa K-Life? K significa milhares e Life significa vida. E para comemorar, a festa de aniversário de 1 ano do K-Life acontece nesse sábado, dia 6, no local onde acontecem os encontros com os adolescentes do projeto: próximo ao Chafariz, no Parque Ecológico, das 16h às 19h. O convite é aberto à população e tem como objetivo reunir a família, os adolescentes e amigos em um momento de diversão somado aos benefícios do esporte.
Estão programadas atividades de slackline com o estudante de Educação Física e praticante Fellipe Ibiapina; oficina de breakdance com o bailarino profissional de Valinhos Evandro Toscaro; oficina de clown com a Cia. Arte Manifesta e aula de Peteca, além de uma grande confraternização no final.
Os adolescentes participantes do 2º Desafio K – Educação É Obrigação estarão por lá para contar sobre cada tema e como foi o desenvolvimento de suas ações nas redes sociais: fanpage do Facebook e Instagram (http://instagram.com/educacao_eh_obrigacao).
Entre as propostas desenvolvidas com os jovens no K-Life nos meses de julho a setembro desse ano, aconteceu o 2º Desafio K – Educação É Obrigação. Nessa atividade, o estímulo era para o aprendizado do trabalho em equipe, responsabilidade, consciência do sistema e amor ao próximo. Tudo relacionado com a essência desse do projeto social: mudar o mundo ao nosso redor com simples atitudes de amor.
Os adolescentes se dividiram em grupos de até três pessoas, que recebiam um tema sorteado. Foram eles: Economia de água; Cuidados com o meio ambiente; Respeito ao trânsito; Ter uma higiene adequada; Cuidar e respeitar de idosos, mulheres e crianças; Respeitar aos animais e Não discriminar qualquer tipo de pessoa, por sua raça, sexo, credo etc. Cada atividade valia pontos e o prêmio para o grupo campeão foi um passeio ao Hopi Hari.

Agenda
Festa de 1 ano K-Life
Local: Parque Ecológico – próximo ao Chafariz
Horário: 6 de dezembro das 16h às 19h
Para mais informações, whatsapp (19) 99215-1562 e fanpage: https://www.facebook.com/pages/K-Life/166411180181146?fref=ts.

Nenhum comentário: