Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Casarão receberá Concerto de Natal da Camerata Filarmônica de Indaiatuba e dos Meninos Cantores de Campinas

Divulgação.
O Concerto de Natal da Camerata Filarmônica de Indaiatuba e dos Meninos Cantores de Campinas será realizado no dia 14 de dezembro às 17h no bosque do Museu Casarão Pau Preto (Rua Pedro Gonçalves, 477), em Indaiatuba.
Sob regência da maestrina Natalia Larangeira, o concerto faz parte da série Ópera Gala e vem a ser resultado da parceria entre a Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba e a Fundação Pró-Memória. O concerto, além de ter as mais tradicionais e famosas músicas natalinas, terá também obras do repertório erudito com a mesma temática. O oboísta Franklin Souza fará o solo do Concerto de Natal do compositor italiano Alessandro Marcello. O evento conta com patrocínio do Hospital Augusto de Oliveira Camargo, Conservatório Carlos Gomes, Bono Pneus, Colégio Adventista, GPS Imobiliária, Gráfica Artoni, Fiuza & Guerrieri Representações, Nova Opção Turismo, TV Sol, Nab perfumaria, Restaurante Bastião e Casa do Patrão. A realização está a cargo da Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba e da Fundação Pró-Memória. O concerto conta com apoio da Prefeitura de Indaiatuba.

Camerata Filamônica de Indaiatuba
A Camerata Filarmônica de Indaiatuba surgiu em 2013 e se caracteriza como uma orquestra de cordas. O grupo é integrado por jovens músicos de sólida formação musical e possuem grande atuação no circuito musical erudito, sendo muitos deles integrantes de orquestras importantes no Estado de São Paulo e participantes de grupos de câmara. Em 2014 ela passou a ser mantida pela Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba.
Neste concerto, a Camerata terá a participação de dois cantores de Indaiatuba: o tenor Arthur Raymundo e a soprano Laura Duarte. O repertório é composto de obras instrumentais dos compositores Sibelius, Tchaikovsky e do brasileiro Nepomuceno e de árias de ópera dos compositores Giordani, Haendel, Verdi e Puccini.

Natalia Larangeira
Graduou-se em regência pela FAAM (2010) na classe dos maestros Abel Rocha e Naomi Munakata. Recebeu orientação de grandes maestros, como Osvaldo Ferreira, Kirke Trevor, Kurt Masur, Kenneth Kiesler e Daisuke Soga, dentre outros. Tem se destacado nos festivais de música de São Paulo, Curitiba, Londrina, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Regeu as óperas Comedy on the Bridge, de Martinu, L’occasione fa Il ladro, de Rossini, Die Zauberflöte, de Mozart e Gianni Schicchi, de Puccini. Atualmente rege o Coral do CEU Jaguaré, o Coral do Conservatório Carlos Gomes, Coral dos Meninos Cantores de Campinas, o Coral Santa Rita, Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri Santa Marcelina e a Camerata Filarmônica de Indaiatuba, da qual é regente titular e diretora artística.

Franklin Souza
Franklin Souza, natural de São Paulo, com 7 anos começou o seu curso de oboé em Sorocaba com o professor Gilmar de Campos. Em 2010 formou-se no curso de oboé na Fundec, em Sorocaba, continuando em aperfeiçoamento na Escola Municipal de Música de São Paulo, com o oboísta Joel Gisiger (Osesp). Participou de importantes festivais, como Festival Eleazar de Carvalho, tendo aulas com o renomado professor Humbert Lucarelli (University of Hartford - Connecticut - USA), Festival em Piracicaba com os professores Washington Barella (UDK - Berlin), Paulo Roberto Arantes (Ópera de Nürenberg) e Luis Carlos Justi (Unirio), Festival em Curitiba com o professor Christian Wetzel (Köln -Alemanha) e Festival de Pommersfelden, na Alemanha. Participou de masterclasses em Berlim, Alemanha, com os oboístas da Filarmônica de Berlim Christoph Hartmann e o mítico oboísta Albrecht Mayer. Ganhou importantes prêmios, como o Concurso Jovens Solistas "Eleazar de Carvalho" e, no mesmo ano, a edição nacional do Concurso Jovens Solistas "Eleazar de Carvalho", em São Paulo. Participou como solista frente à Orquestra Sinfônica de Sorocaba e Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo sob a regência do maestro Claudio Cruz (solista e spalla da Osesp). Atualmente é primeiro oboé na Orquestra de Guarulhos e na Orquestra de Câmara da USP (OCAM).

Repertório:
Alessandro Marcello - Concerto para oboé e orquestra de cordas
Solista: Franklin Souza
Bach – Jesus alegria dos homens
Saint-Säens – Tollite Hostias (do Oratório de Noel)
Músicas tradicionais natalinas
Entrada: 1 kg de alimento não perecível ou 1 pacote de fralda geriátrica (doação para o Funssol).

Nenhum comentário: