Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Tiê se apresenta sexta no SESI Campinas Amoreiras

Foto de Daryan Dornelles.
Após aclamada recepção do público nos seus dois primeiros CDs, a cantora Tiê volta aos palcos do SESI-SP com o seu terceiro disco, com nome de Esmeralda. Com participações de peso compondo seu repertório, a cantora se apresenta no dia 14 de novembro, sexta, às 20h. Com entrada gratuita.
No estúdio de Harris, em Nova York, Tiê acompanhou a gravação de cordas, sopros e percussão. Conhecida como uma das principais cantoras da nova MPB, ela mantém sua identidade musical com a leveza e tranquilidade características da sua voz, em canções cujas letras são mais maduras, além de trazer outras influências, melodias mais pesadas, uma misturando folk e rock-and-roll de bandas como, por exemplo, Black Keys. 
O disco conta com participações especiais de Mauro Refosco, percussionista do Red Hot Chilli Peppers e do supergrupo Atoms for Peace – projeto de Thom Yorke, vocalista do Radiohead –; do músico Tim Bernardes, do criativo trio O Terno, de David Byrne, em All Around You; de Taci Barros e Irina Bertolucci, da banda paulista Garotas Suecas e de Guilherme Arantes no piano em uma das faixas. A produção é assinada por Adriano Cintra, ex-CSS, e Jesse Harris, produtor de Norah Jones.
Depois do sucesso de seu elogiado CD de estreia, Sweet Jardim, de 2009 e de ter excursionado por todo o Brasil, Nova York, Londres, Paris, Berlim e Barcelona, Tiê lançou em 2011 seu segundo álbum, A Coruja e o Coração, que contou com as participações de Marcelo Jeneci, Hélio Flanders e do uruguaio Jorge Drexler. No mesmo ano, foi destaque no Rock in Rio e sua obra recebeu elogios do cantor e compositor Caetano Veloso.
Neta da atriz Vida Alves, que protagonizou o primeiro beijo da TV brasileira, na também primeira telenovela nacional, Tiê cursou Relações Públicas na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado)  estudou canto em Nova York e abriu um brechó-restaurante em São Paulo antes de sua incursão no meio artístico. Foi no Café Brechó que ela conheceu dois artistas importantes para sua carreira: Dudu Tsuda, que a apresentou para outros músicos essenciais em sua trajetória e o compositor Toquinho, com quem gravou sua primeira canção e viajou por todo o Brasil e pela Europa em turnê. 

Links

Ficha Técnica
Voz, violão e piano: Tiê
Guitarra, violão e banjo: Renato Galozzi
Contrabaixo: Gianni Dias
Teclado, guitarra e banjo: André Henrique
Bateria e voz: Natalia Rizzini

Serviço
Tiê
Local: SESI Campinas Amoreiras : Av. das Amoreiras, 450, Campinas
Data e horário: 14 de novembro, sexta, às 20h
Duração: 60 min
Capacidade: 366 lugares e 8 para cadeirantes
Classificação indicativa: livre
Gênero: música popular
Informações: os ingressos serão distribuídos na semana do espetáculo na Secretária Única do SESI Campinas Amoreiras às quartas e quintas, das 8h às 20h e às sextas e sábados das 8h às 16h.

No dia do espetáculo, duas horas antes da sessão, os ingressos restantes serão distribuídos na entrada do teatro, sem a possibilidade de escolha de lugar.

Nenhum comentário: