Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Ação social do Iguatemi Campinas presenteará crianças com livros

Divulgação.
O Iguatemi Campinas inicia no dia 8 de novembro, em parceria com a Fundação FEAC, a ação social Natal Solidário 2014. Até 7 de dezembro, os clientes que passarem pelo shopping poderão fazer doações em dinheiro, no valor que quiserem, para a aquisição de livros infantis, que serão destinados a 2.669 crianças atendidas por 28 entidades assistenciais.
O projeto é uma evolução da ação “Árvore dos Sonhos”, que foi realizada de 2008 a 2013 e, no total, tornou mais feliz o Natal de 23.155 crianças e adolescentes. No modelo anterior, eram os clientes que escolhiam os itens a ser presenteados e faziam a compra dos mesmos.
“Temos muito orgulho de, ao longo de sete anos, ter propiciado o sorriso de tantas crianças, com a participação generosa de nossos clientes. Por isso, resolvemos inovar e criar um novo molde de ação, estabelecendo um padrão para os presentes e contribuindo também para que nossos presenteados tenham mais acesso à cultura”, afirma a gerente de marketing do shopping, Patrícia Ribeiro. Ela relembra que, ao longo dos anos, a ação tornou-se um incentivo para a realização de outras campanhas de doação, principalmente de brinquedos, que até então não eram tão comuns, pois as pessoas preferiam doar alimentos e roupas. “Queremos ir além e melhorar ainda mais a vida das crianças atendidas pelas entidades, com presentes educativos e lúdicos, que incentivarão a interatividade entre as famílias e o hábito de leitura.
É muito simples participar. Junto ao cenário da decoração de Natal, na praça de eventos do terceiro piso do shopping, será colocada uma árvore com cartões que trazem os nomes das entidades beneficiadas. Os clientes interessados em ajudar deverão preencher o cadastro com seus dados, informando o valor doado, e depositar na urna a doação em espécie, em qualquer valor (a partir de R$1,00). Após a doação, eles receberão uma mensagem de confirmação via e-mail. No local, promotoras irão abordar os clientes para incentivar a participação e tirar dúvidas. Dessa forma, o shopping facilita ainda mais o ato de doação para os clientes e amplia o alcance da ação, aproveitando o intenso fluxo de pessoas que visitam a decoração de Natal do Iguatemi Campinas. 
Diariamente, os valores doados serão depositados em uma conta corrente e, ao final da ação, o Iguatemi Campinas efetuará a compra dos livros, além de providenciar a entrega dos mesmos em cada uma das entidades previamente selecionadas, antes do Natal.
Os livros serão adquiridos pelo shopping na Saraiva e Livraria Cultura, que negociaram descontos com as editoras e fizeram uma seleção adequada para a faixa etária das crianças atendidas.
As entidades beneficiadas com a ação foram convidadas pela Fundação FEAC para integrar a campanha. São elas Adacamp, AMIC Casa Lar Nova Europa, Apascamp, Casa Criança de Sousas, Casa da Criança MEI MEI, Casa da Criança Paralítica, Ceesd, Cepromm, Conviver, Convívio Aparecida, Centro Corsini, Creche Mãe Cristina, Creche Tia Lea, Don Nery, Fundação Gerações, Jesus de Nazaré, Lar da Criança Feliz, Lar Ternura, Madre Anastácia, Menino Jesus de Praga, Nova Jerusalém, Semente da Vida, SPES, Tia Nair, Visitação, Bento Quirino II e Bento Quirino Centro.

Nenhum comentário: