Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Superintendente do Seprev é eleito presidente da Abipem

Foto: Eliandro Figueira.
O superintendente do Seprev (Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba), Antonio Corrêa, foi eleito presidente da Abipem (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais) para o mandato do biênio 2014 a 2016.
A eleição aconteceu no 26º Seminário Nacional de Previdência Social, realizado na cidade de João Pessoa (PB), em maio e a posse se deu em setembro e foi oficializada na noite de quinta-feira, 16, em um jantar no Indaiatuba Clube.  Para o superintendente do Seprev, a responsabilidade de assumir a presidência desta entidade, que existe desde 1980, é muito grande. “Vou dividir essa responsabilidade com os demais membros da diretoria executiva e conselheiros para darmos continuidade aos trabalhos que vêm sendo executados”, salienta Corrêa.
Na sexta-feira, 17, diretoria e conselheiros se reuniram em Indaiatuba para elaborar o planejamento de trabalho para este biênio, que terá como prioridade a atenção voltada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). “Programaremos cursos, palestras e ações voltadas aos gestores, que são os dirigentes e conselheiros, dando-lhes oportunidades para capacitação e governança, o que podemos chamar de Educação Previdenciária”, complementa.
A Abipem é uma entidade civil de direito privado de âmbito nacional e sem fins lucrativos. Como representante das instituições de previdência e assistência dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, tem por objetivo congregar as instituições que dela participam através de um constante processo de aprimoramento de seu conhecimento técnico-administrativo, de atividades de intercâmbio, da realização de congressos nacionais e encontros regionais, discutindo e difundindo os princípios da doutrina previdenciária e assistencial. Saiba mais sobre a Abipem acessando o endereço www.abipem.org.br.

Nenhum comentário: