Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Tiago César expõe “Causando Impressões” no Ateliê Lisa França, em Campinas

Foto: divulgação.
O mar, os barcos, o abstrato são alguns dos fortes motivos destacados no conjunto de 12 telas do artista Tiago César que irão compor a mostra Causando Impressões, no Ateliê Lisa França, localizado no distrito de Sousas, em Campinas. O vernissage acontece no dia 9 de novembro (domingo), às 10h, com uma conversa aberta do artista com o público.
Em seus trabalhos, feitos sobre tela, com tinta a óleo e acrílica, Tiago apresenta temas abstratos e relacionados às suas vivências, como o futebol e o tênis e dedica especial atenção à sua maior paixão: o mar. “Em meus quadros posso deixar vazar minhas emoções para me comunicar”, afirma.
Em Campinas, onde mora há dois anos, Tiago expõe, aos domingos, na Feira de Artesanato do Centro de Convivência.
O artista nasceu em Vitória, no Espírito Santo, ao lado do mar, de onde veio sua inspiração para pinturas sobre barcos, pescadores e praia. Começou a desenhar ao ingressar no curso de Arquitetura em Porto Alegre nos idos dos anos 1990, quando ainda tinha 19 anos.
Em Minas Gerais cursou Educação Física, mas jamais deixou as artes plásticas, tendo frequentado o Ateliê de Arte de Minas e exposto seus quadros na praça da Savassi ao lado de outros artistas mineiros.
Realizou uma mostra na Casa do Lago da Unicamp em julho de 2013, no Restaurante Piola, em fevereiro de 2014 e no Centro de Convenções da Unicamp durante a 7th World Recreational Fishing Conference. E é um dos artistas do livro Artes em Destaque, lançado no dia 3 de outubro no Círculo Militar de Campinas.

Serviço
Exposição Individual Causando Impressões, de Tiago César
Local: Ateliê Lisa França - Rua Monsenhor Dr. Emílio José Salim, 118, Sousas, Campinas Telefone (19) 3258-1474
Abertura: 9 de novembro, às 10h
Aberta à visitação de 10 a 30/11
Funcionamento: 2ª a 6ª das 14h às 18h ou com agendamento (lisafranca@lisafranca.com.br ou 3258-1474) - o ateliê fica aberto todo primeiro domingo do mês
Entrada gratuita.

Nenhum comentário: