Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Hotel Fazenda e Ecoturismo Areia que Canta, em Brotas: muitas atrações num só lugar

Foto: divulgação.
Brotas é um ótimo destino para aproveitar o último feriado prolongado antes do fim do ano. Muitas cidades celebram o Dia da Consciência Negra, no dia 20 de novembro, e o Hotel Fazenda e Ecoturismo Areia que Canta preparou novidades para receber hóspedes e visitantes.
Uma delas é o Circuito de Bicicleta. Todos os sábados pela manhã, é possível fazer um passeio monitorado por diversas trilhas do entorno da propriedade. Para aqueles que já estão acostumados com aventuras, há um percurso de aproximadamente 35 km, com 2h30 de duração. Há também a opção por uma trilha mais leve e curta, com cerca de 10 km, que pode ser feita em família, inclusive com crianças. O hotel permite que os hóspedes tragam a própria bike, mas oferece a opção de locar bicicletas no local. Para os passeios monitorados, é preciso fazer agendamento prévio junto à recepção do hotel.
Com as altas temperaturas desta primavera, outra novidade é a nova piscina do hotel. Além da nova piscina, atrações na água não faltam na Areia que Canta, a começar pela famosa nascente, um dos pontos turísticos mais famosos de Brotas. Nela, a água que brota da terra forma uma piscina natural com águas límpidas, que se misturam a uma areia muito branca e fina, de quartzo puro, que emite um curioso som ao ser friccionada. Além da visita à nascente Areia que Canta, o circuito das águas inclui trilhas guiadas e diversas atividades no Rio Tamanduá, como travessias cênicas suspensas, descida das corredeiras e flutuação para toda a família.
São várias atrações ligadas à natureza, que agradam tanto aos mais aventureiros como àqueles que buscam um ambiente tranquilo para descansar. Num autêntico ambiente de fazenda, o hotel conta com pomar, lago para pesca esportiva e atividades de cavalgada, além de parque infantil, campo de futebol, cesta de basquete e quadra de tênis, sauna e salão de jogos.

Clima de Fazenda
O Hotel Fazenda e Ecoturismo Areia que Canta mantém viva a tradição rural familiar e oferece uma série de programações que permitem vivenciar na prática o cotidiano da fazenda: colheita de frutas do pé, moagem de cana e até tirar leite da vaca ou passear de trator são algumas das opções. O mergulho no universo rural fica completo com a visita ao museu ‘História da Fazenda’. Na recepção do hotel, também há uma loja de artesanato e produtos da fazenda.
Ao todo, o hotel dispõe de 50 apartamentos com varandas, que privilegiam conforto e privacidade e são equipados com amplos banheiros, telefone, frigobar e internet wi-fi. São cinco modelos de apartamentos, que podem ter quartos duplos, triplos, sala de estar e até hidromassagem. Para a temporada 2014/2015, o hotel fez novos investimentos, sempre aliando a autenticidade do ambiente rural com o conforto em sua estrutura e todos os quartos agora estão equipados com televisores LED de tela plana e ar condicionado split silencioso.

Pacotes para o feriado de 20 de novembro
Para o feriado prolongado de 20 de novembro, os pacotes, com 3 diárias e pensão completa para duas pessoas variam de R$1596,00 a R$1756,00, dependendo do tipo do apartamento. O hotel possui opções de apartamentos para três, quatro e até cinco pessoas. Crianças menores de cinco anos, acompanhadas por pelo menos dois adultos, não pagam a diária.
O Hotel Fazenda e Ecoturismo Areia que Canta está localizado na Rodovia Paulo Nilo Romano, Km 124,5, em Brotas/SP. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3653-1382 ou pelo e-mail areiaquecanta@areiaquecanta.com.br. Há também o site www.areiaquecanta.com.br.

Nenhum comentário: