Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 13 de maio de 2014

Indaiatuba Eco será realizada nos dias 31 de maio e 1º de junho

Foto: Eliandro Figueira - SCS/PMI
A segunda edição da Indaiatuba Eco acontecerá nos dias 31 de maio e 1º de junho, das 9h às 18h, no espaço onde será construído o Parque da Criança, ao lado do barco da Raia de Remo, no Parque Ecológico. O evento será o destaque das comemorações da Semana do Meio Ambiente em Indaiatuba. Além de uma exposição diferenciada de projetos ambientais, a 2ª Indaiatuba Eco contará com atrações para toda a família.
A equipe do plantio de árvores ficará de plantão nos dois dias da exposição para cadastrar as pessoas interessadas em que façam o plantio de uma árvore nas calçadas de suas residências ou para quem quiser levar uma muda de árvore para plantar em suas propriedades; já o Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses montará no local um estande para doações de cães e gatos.
Para a exposição já estão confirmadas as participações de fabricantes de móveis e decorações feitas com madeira e pneus reciclados e também dos artistas plásticos Álvaro Bahamondes, com suas esculturas confeccionadas a partir de sucata e Zê Vasconcelos, que trará esculturas de metal. 
Entre os convidados também estarão agricultores da cidade que trabalham com produtos orgânicos, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e a Faculdade Max Planck. A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente ainda aguarda a confirmação da participação da Polícia Ambiental no evento.
As crianças poderão se divertir novamente soltando alevinos no córrego Barnabé com a ajuda do Grupo de Escoteiros Indaiá.
Com a mesma proposta de provocar a conscientização ecológica com bons exemplos e apelos visuais, serão criados novos cenários para trabalhar os elementos da natureza e mostrar os serviços da Prefeitura e de empresas parceiras ligadas aos projetos de Reciclagem, Arborização Urbana, Recuperação de Nascentes e Biodiesel.

Um comentário:

Ana Paula disse...

A iniciativa da prefeitura de plantar mudas gratuitamente por meio do projeto click árvores é ótima! Mas tem um problema, não é só ir plantando árvores por ai..... temos que ter a consciência de escolher espécies nativas do brasil, de preferencia do nosso bioma.
Doa-se muito espécies estrangeiras como o resedá, escova de garrafa....
nossa temos tantas especies lindas nossas porque privilegiar as estrangeiras.
Jabuticaba (hibrida, sabara, branca), pitanga, manaca-da-serra, manaca-da-serra-anão, ipê (amarelo, branco, roxo), cambuci (simbolo de são paulo), palmeira jussara.
Muitas de nossas arvores nativas são raras e estao ameaçadas de extinção.