Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 8 de abril de 2014

Paulo Nenflidio é o convidado do Programa Arte-Papo da Fundação Ema Klabin

Bicórdio Infinito - Paulo Nenflidio
A Fundação Ema Gordon Klabin (Rua Portugal 43, no Jardim Europa, em São Paulo) promove encontros mensais com conceituados artistas contemporâneos, com entrada franca. Na próxima quarta-feira, dia 9 de abril, às 19h30, o artista sonoro Paulo Nenflidio é o convidado do Programa Arte-Papo. 
Natural do Estado de São Paulo, Nenflidio é um artista sonoro. Suas obras são esculturas, instalações, objetos, instrumentos e desenhos. Som, eletrônica, movimento, construção, invenção, aleatoriedade, física, controle, automação e gambiarra estão presentes na sua obra. Seus trabalhos se parecem com bichos, instrumentos musicais ou com máquinas de ficção científica. É formado em Artes Plásticas pela ECA-USP – e em eletrônica pela ETE Lauro Gomes. Em 2003, participou da residência artística Bolsa Pampulha em Belo Horizonte (obra Música dos Ventos). Recebeu em 2005 o Prêmio Sérgio Motta de Arte e Tecnologia e participou da 7ª Bienal de Artes Visuais do Mercosul.
Para o Arte-Papo dessa quarta-feira, o artista apresentará duas obras que fazem parte de seu acervo particular: o Bicórdio Infinito e o Berimbau Eletrônico. O Bicórdio Infinito é um aparelho sonoro composto por duas cordas afinadas em uníssono. Um sistema de retroalimentação magnética faz com que as cordas vibrem infinitamente. O Berimbau Eletrônico é um instrumento construído em madeira. Seu desenho é baseado no berimbau tradicional usado na capoeira e na música por percussionistas. Além destas duas obras, o artista apresentará uma obra inédita recente. Temas como o processo, pesquisa, trabalho e projetos serão abordados.
Mais informações: http://emaklabin.org.br/.

Nenhum comentário: