Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Exposição de fotos é atração extra na Manhã Musical e Feira de Livros no sábado

Old Books (Stock Photo By zdelia) [ID  1442085]
freeimages
A Secretaria Municipal de Cultura promove neste sábado (dia 12), das 9h às 12h, mais uma edição dos projetos Manhã Musical e Feira de Trocas de Livros, opções de lazer gratuito para toda a família na Praça Dom Pedro II, no Centro. O evento é realizado sempre no segundo sábado do mês. Desta vez o público terá ainda uma atração extra: a exposição de fotos ao ar livre Haja Tinta pra Tanto Cinza, com fotos de autoria de Marina Nishikava e Mônica Carolina. Informações: (19) 3894-1867.

Exposição Haja tinta pra tanto cinza
Definida pelas fotógrafas Marina Nishikava e Monica Carolina como uma intervenção cultural fotográfica com base no tema Olhar Antropológico como Crítica Social, a exposição pretende, segundo as autoras, apresentar a sociedade brasileira de forma limpa e sem máscaras, mostrando a desigualdade social em nosso cotidiano. O objetivo é provocar uma reflexão e a conscientização de que todos somos humanos, merecemos uma igualdade social e necessitamos da ajuda uns dos outros. As fotos são impressas no tamanho 30x45cm e fixadas em um suporte de tela de arame em forma circular, cujo centro traz um cenário que caracteriza a vida nas ruas, com caixotes de feira, papelão, sacos com latinhas e outros elementos. Horário de visitação: das 9h às 12h.

Manhã Musical
O pianista Lincoln Soares comanda esta Manhã Musical, com apresentação a partir das 10h. Formado em Música Erudita pelo Conservatório Modelo de Jundiaí e Música Popular pela Universidade Tom Jobim - Emesp, Lincoln ficou entre os 10 finalistas na 7ª e na 8ª edição do Prêmio Nabor, além de tocar no musical Mamamia em Jaguariúna pela Escola de Artes, se apresentando em grandes teatros como o de Paulínia. É pianista e arranjador do Lincoln’s Jazz Trio, diretor da Escola de Música Piano Forte e pianista da Igreja do Nazareno em Indaiatuba. Entre suas referências estão Bach, Beethoven, Chick Corea, Diana Krall e César Camargo Mariano, entre outros. No repertório, composições que passeiam pelo jazz, bossa nova, pop e gospel.

Feira de Troca de Livros
Já tradicional na cidade, a Feira de Troca de Livros é uma ótima oportunidade para quem gosta de ler e quer renovar a estante sem gastar nada. Basta trazer um livro de literatura e trocar por outro de interesse que esteja disponível na banca, das 9h às 12h. Há sempre opções interessantes para todas as faixas etárias.

Nenhum comentário: