Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Giló Silvatti expõe 'Faces de Ti' no Piola Campinas

Na próxima segunda-feira, dia 14 de abril, a artista Giló Silvatti abre sua exposição Faces de Ti, às 19 horas, no Piola Campinas (Rua Ferreira Penteado 1463, no Cambuí).
A mostra contempla expressões e estados de espírito das pessoas com as quais a artista convive. “Esta exposição retrata as emoções. Há um pouco de tristeza, de alegria e leveza. O que mais me encanta são os olhos, eles interpretam tudo que se passa no coração”.
Durante o período em que morou em Barcelona, a artista fez estudos, desenhando principalmente rostos e olhos. Desde 2012, Giló vem observando as pessoas ao seu redor e guardando suas expressões na memória, segundo ela, como estados emocionais. “As telas não foram nomeadas, apenas as chamo de Elle e Ella, assim cada um encontrará nelas o seu olhar, o seu sorriso”, comenta a artista.
Giló Silvatti é educadora formada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e artista visual. Iniciou sua carreira como artista em Barcelona onde viveu e teve o primeiro contato com as técnicas de vidro soprado e fundido. Em Murano, aprofundou seus conhecimentos e seu amor pelo material.
De volta ao Brasil, estudou técnicas de prótese dentária e trabalhou em laboratórios. Aí aprendeu a lidar com a microfusão de metais em alta definição. Essa experiência lhe trouxe um universo de novas possibilidades também no campo criativo.
Há três anos, a arte joalheria é a direção principal do trabalho da Giló. Combinando o vidro fundido a peças metálicas criadas a partir de objetos que recolhe da natureza (flores, insetos, sementes etc.) a artista apresenta um conjunto inusitado de materiais e técnicas.
Para a mostra no Art Wear 2014, Giló Silvatti traz pingentes e pulseiras de sua coleção Para Sempres, além de uma amostra de sua produção de luminárias em vidro fundido.

Serviço
Exposição Faces de Ti, da artista Giló Silvatti
Quando: de 14 de abril a 5 de maio
Cocktail de abertura: dia 14 de abril, das 19h às 21h
Onde: Piola Campinas - Rua Ferreira Penteado 1463, Cambuí – Campinas
Telefone: (19) 3251-1119.

Nenhum comentário: