Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Curso de Direito do Ceunsp faz doação de leite para Casa Naim

Na foto, Cleide Gomes e Fernando Quirino de Andrade, da Casa Naim, 
com os professores José Moreira Barbosa Neto, Laércio da Costa Veloso
e Fernando Moura.
O curso de Direito do Ceunsp realizou na noite de quinta-feira, dia 3, a doação de 170 latas e pacotes de leite em pó para a Casa Naim, que cuida de crianças em situação de risco na cidade de Salto.
Todo o alimento foi arrecado com a realização de um curso de extensão universitária gratuito e aberto à comunidade promovido pela Faculdade de Direito e ministrado pelo professor e delegado de Polícia José Moreira Barbosa Neto.
É o terceiro ano consecutivo que a entidade recebe a doação, que irá atender a 16 crianças e jovens de 4 a 18 anos que participam do processo de reintegração social, escolar, profissional e familiar para população em situação de rua, famílias com alta vulnerabilidade social e crianças e adolescentes em risco social e pessoal.
De acordo com o professor Fernando Moura, supervisor do Núcleo de Prática Jurídica, a partir desse contato com a Casa Naim, os alunos se interessaram por conhecer a entidade e realizaram uma visita em fevereiro, como parte da disciplina Estudos Jurídicos Dirigidos, que abordava o estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Além de promover o conhecimento e a solidariedade, o curso de extensão aproximou e estimulou os estudantes a buscar uma ação prática e conhecer a instituição", destaca o professor.
Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela Casa Naim ou fazer doações pode visitar o local, na Rua Rubi 120, no Jardim Sontag, em Salto. O telefone de contato é (11) 4028-2505.

Nenhum comentário: