Maior, mais bonita e com mais conteúdo, a revista Guia do Visitante mudou seu projeto
editorial e saiu do formato de bolso para magazine (com 21,5 x 27,5 cm), para
ter espaço para divulgar o turismo de negócios e mostrar os atrativos e o que
de melhor acontece na região de Campinas. O lançamento da publicação será no
Royal Palm Tower, dia 10 de abril, às 20h.
Com tiragem de 15 mil exemplares e periodicidade trimestral,
a revista será distribuída aos hóspedes dos hotéis e aos clientes dos
associados. O leitor encontrará informações sobre onde ir, onde comprar e onde
comer e reportagens especiais sobre gastronomia e mercado de luxo, tudo em
edição bilíngue português/inglês.
Por meio da publicação será possível conhecer os associados
do CRC&VB: os mais variados restaurantes, comandados por reconhecidos chefs; as opções de hospedagens para
perfis variados e alternativas de lazer e cultura para o turista que estiver na
região. A revista tem uma mapa ilustrativo encartado que traz as principais
rodovias que cortam a região, os hotéis e restaurantes associados e o roteiro
com a indicação das “7 Maravilhas de Campinas”.
A primeira edição foca a Copa do Mundo e traz a programação
detalhada dos associados para o evento esportivo do ano. Ainda traz nas
primeiras páginas informações úteis como casas de câmbio, cooperativas de táxi
e locadoras de automóveis, entre outras.
“O Guia chega em um
momento crucial, quando vivemos a chegada de seleções para a Copa do Mundo, a
inauguração de um novo terminal em Viracopos e encontramos a região com opções
de excelente nível e variedade nas redes hoteleira e de gastronomia”,
afirmou Gilson Gomes de Oliveira, presidente do CRC&VB, no editorial da
primeira edição.
O Guia do Visitante é um dos vários produtos que o
CRC&VB terá ao longo do ano para favorecer o turismo na região e é um dos
resultados da mudança estrutural complexa que a associação passou no ano
passado. O objetivo é gerar mais condições de atendimento das demandas do
exigente segmento do turismo de negócios com consistência e propriedade, assim
como atender às necessidades dos associados.
Fundado em 28 de fevereiro de 2000, o Campinas e Região
Convention & Visitors Bureau vem fortalecendo e estimulando o crescimento
do Turismo de Negócios na região, com resultados muito positivos e reconhecidos
por todo o trade turístico, autoridades e mídia.
Como resultado dessa atuação, o número de associados cresce
exponencialmente nos últimos anos. De um tímido início com 45 participantes
fundadores, o CRC&VB conta atualmente com mais de 220 associados de vários
ramos de atividade, como hotelaria, aviação comercial, espaços para eventos,
locadoras de carros, organizadores de eventos, entretenimento, bares e
restaurantes, shoppings, etc.
O objetivo principal do Convention Bureau é contribuir para
o desenvolvimento econômico e social da região através do aumento do fluxo de
visitantes. A captação de eventos e o incentivo ao Turismo de Negócios, também
são objetivos essenciais e ajudam a gerar emprego e renda. Além disso, cabe ao
CRC&VB fomentar negócios entre os associados, promovendo o marketing de
relacionamento que pode resultar na identificação de oportunidades para todos.
Para promover os atrativos turísticos da região, o
CRC&VB, em parceria com seus associados, participa das principais feiras e
exposições do trade turístico,
apresentando-se com estandes cooperados de grande impacto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário