Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Campinas e Região Convention & Visitors Bureau lança novo Guia do Visitante

Maior, mais bonita e com mais conteúdo, a revista Guia do Visitante mudou seu projeto editorial e saiu do formato de bolso para magazine (com 21,5 x 27,5 cm), para ter espaço para divulgar o turismo de negócios e mostrar os atrativos e o que de melhor acontece na região de Campinas. O lançamento da publicação será no Royal Palm Tower, dia 10 de abril, às 20h.
Com tiragem de 15 mil exemplares e periodicidade trimestral, a revista será distribuída aos hóspedes dos hotéis e aos clientes dos associados. O leitor encontrará informações sobre onde ir, onde comprar e onde comer e reportagens especiais sobre gastronomia e mercado de luxo, tudo em edição bilíngue português/inglês.
Por meio da publicação será possível conhecer os associados do CRC&VB: os mais variados restaurantes, comandados por reconhecidos chefs; as opções de hospedagens para perfis variados e alternativas de lazer e cultura para o turista que estiver na região. A revista tem uma mapa ilustrativo encartado que traz as principais rodovias que cortam a região, os hotéis e restaurantes associados e o roteiro com a indicação das “7 Maravilhas de Campinas”.
A primeira edição foca a Copa do Mundo e traz a programação detalhada dos associados para o evento esportivo do ano. Ainda traz nas primeiras páginas informações úteis como casas de câmbio, cooperativas de táxi e locadoras de automóveis, entre outras.
“O Guia chega em um momento crucial, quando vivemos a chegada de seleções para a Copa do Mundo, a inauguração de um novo terminal em Viracopos e encontramos a região com opções de excelente nível e variedade nas redes hoteleira e de gastronomia”, afirmou Gilson Gomes de Oliveira, presidente do CRC&VB, no editorial da primeira edição.
O Guia do Visitante é um dos vários produtos que o CRC&VB terá ao longo do ano para favorecer o turismo na região e é um dos resultados da mudança estrutural complexa que a associação passou no ano passado. O objetivo é gerar mais condições de atendimento das demandas do exigente segmento do turismo de negócios com consistência e propriedade, assim como atender às necessidades dos associados.
Fundado em 28 de fevereiro de 2000, o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau vem fortalecendo e estimulando o crescimento do Turismo de Negócios na região, com resultados muito positivos e reconhecidos por todo o trade turístico, autoridades e mídia.
Como resultado dessa atuação, o número de associados cresce exponencialmente nos últimos anos. De um tímido início com 45 participantes fundadores, o CRC&VB conta atualmente com mais de 220 associados de vários ramos de atividade, como hotelaria, aviação comercial, espaços para eventos, locadoras de carros, organizadores de eventos, entretenimento, bares e restaurantes, shoppings, etc.
O objetivo principal do Convention Bureau é contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região através do aumento do fluxo de visitantes. A captação de eventos e o incentivo ao Turismo de Negócios, também são objetivos essenciais e ajudam a gerar emprego e renda. Além disso, cabe ao CRC&VB fomentar negócios entre os associados, promovendo o marketing de relacionamento que pode resultar na identificação de oportunidades para todos.
Para promover os atrativos turísticos da região, o CRC&VB, em parceria com seus associados, participa das principais feiras e exposições do trade turístico, apresentando-se com estandes cooperados de grande impacto.

Nenhum comentário: