Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Escolas estaduais de SP podem visitar o Centro de Experimentos Florestais

www.sosma.org.br
Escolas estaduais de diversas cidades do Estado de São Paulo agora podem visitar o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin, em Itu. A Fundação SOS Mata Atlântica, através do projeto Aprendendo com a Mata Atlântica, firmou uma parceria com o projeto Lugares de Aprender: A Escola sai da Escola, da Fundação para Desenvolvimento da Educação de São Paulo. Com a parceria, o Estado vai arcar com as despesas de deslocamento e alimentação das escolas estaduais interessadas para o Centro, onde professores e estudantes poderão participar das atividades de educação ambiental do Projeto Aprendendo com a Mata Atlântica.
As atividades de educação ambiental desenvolvidas pelo projeto – como trilhas, visita ao viveiro e centro de interpretação – visam o contato sensível com a natureza por meio da metodologia do Aprendizado Sequencial, formado por um conjunto de dinâmicas, atividades e jogos. Em 4 anos, mais de 20 mil alunos, vindos de 105 instituições, participaram do Aprendendo com a Mata Atlântica.
As escolas estaduais interessadas em participar devem obter informações neste link: http://culturacurriculo.fde.sp.gov.br/Lugares%20de%20Aprender/lugares_aprender.aspx?menu=12&projeto=2.

Nenhum comentário: