Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Eleitas da Festa do Peão de Salto

 Rainha eleita da Festa do Peão de Salto, Sabrina Silvério...

...a 1ª Princesa, Hayene Fracaro...

... a 2ª Princesa Brenda Santos...

... e a Miss Simpatia Caroline Cavagliero.

Padre Haroldo é recebido pela presidente Dilma Rousseff

Uma das maiores referências no Brasil e no exterior em tratamento de dependentes químicos, o Padre Haroldo J. Ram, assessor nacional da Pastoral de Prevenção e Recuperação em Dependência Química da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), esteve recentemente em Brasília a convite da presidente Dilma Rousseff. Durante audiência de duas horas, ele expôs como é feito o tratamento de dependentes químicos na instituição que mantém em Campinas há 33 anos e suas vantagens. O encontro serviu para que a presidente possa colher mais informações sobre um programa que o governo federal está elaborando para o combate às drogas e tratamento de dependentes químicos a ser lançado em breve no Brasil.

Bispo Diocesano Dom Vicente Costa visita o Ceunsp na próxima quinta-feira

O Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa, fará na próxima quinta-feira (dia 6) uma vista ao campus I do Ceunsp, no Centro de Itu. Ele se reunirá com professores e alunos de diversos cursos a partir das 19h no Auditório da Reitoria. O pedido de visita partiu do próprio Bispo, através do Monsenhor Durval de Almeida, da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária. “O fato de Dom Vicente querer conhecer nossa instituição e nossos alunos nos deixou muito honrados e acredito que será uma troca mútua de informações”, avalia a assessora da Reitoria, professora Maria Ângela Pimentel Mangeon Elias.
À frente da Diocese desde março do ano passado, o Bispo tem se dedicado a um forte trabalho de visita pastoral, não apenas nas cidades que integram a Diocese, mas também por outras regiões do País. Neste mês de setembro, o Bispo, que também é presidente do Conselho Missionário Regional (Comire), esteve em Manaus (AM) para visitar pessoas envolvidas no Projeto Missionário Sul 1 - Norte 1.
Dom Vicente Costa foi nomeado bispo da Diocese de Jundiaí em dezembro de 2009 e assumiu o posto em 7 de março de 2010. Natural de Birkirkara, Malta, Dom Vicente nasceu em 1º de janeiro de 1947. Foi ordenado Bispo em 1º de julho de 1998, em Maringá (PR) e ficou à frente da Diocese de Umuarama (PR) de outubro de 2002 a fevereiro de 2010. Antes, foi Bispo Auxiliar da Diocese de Londrina (PR) entre os anos de 1998 a 2002.

Feijoada Beneficente no São Andrés

Para mais informações, os telefones da Associação Beneficente Irmã Dulce (ABID) são
(19) 3834-8851 e 3885-3476; o da
Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI), 3835-3960. 

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Multiplex Topázio doa 182 litros de leite à FEAI

As doações de leite para assistir à peça infantil Branca de Neve e os Sete Anões na manhã do dia 25 de setembro no cinema Multiplex Topázio do Shopping Jaraguá Indaiatuba, resultaram em 182 litros de leite. O total arrecadado será doado para a Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI), que fará a distribuição entre as entidades do município. A FEAI integra atualmente 24 entidades assistenciais de Indaiatuba que atendem a pessoas em estado de vulnerabilidade social, entre crianças, adultos e adolescentes carentes, além de crianças portadoras de deficiência, autistas, idosos e portadores do vírus da Aids.

9º Corte a Fome

Vem aí o IX Corte a Fome, ação social promovida pela equipe Gê Beleza com a participação dos cabeleireiros da região, patrocinadores, apoio do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Prefeitura Municipal de Indaiatuba. Para participar basta oferecer 2 kg de alimentos em troca de 1 corte de cabelo. Os alimentos serão doados para a ONG Bolha de Sabão. Em 2010, o Corte a Fome bateu recorde de arrecadação: foram 1300 kg de alimentos arrecadados e doados para a ONG Bolha de Sabão. Este ano o evento acontece na Praça Rui Barbosa no dia 06 de novembro, domingo, das 10 às 14h. O objetivo é bater o recorde de arrecadações do ano passado. Para mais informações sobre como patrocinar ou apoiar o IX Corte a Fome, entre em contato com o salão Gê Beleza pelo telefone (19) 3834-4176.

Pré-estreia Topázio Cinemas

Duas pré-estreias agitam a semana cinematográfica do Topázio Cinemas Polo Shopping Indaiatuba: sábado (dia 1º de outubro) às 22h25, A Hora do Espanto - 3D, um remake do sucesso de 1985, agora em 3D e estrelado por Colin Farrell; terça (dia 4) às 19h30, Capitães de Areia, o grande lançamento do cinema nacional em outubro, baseado no best-seller de Jorge Amado e com estréia nacional no dia 7. O espectador de Indaiatuba poderá assistir ao filme em primeira mão e participar de um debate após a exibição, visto que esta pré-estreia fará parte da programação mensal do Cine Clube Indaiatuba.

Éber Sander no Outubro Literário

O escritor Éber Sander estará dia 4 de outubro fazendo uma noite de autógrafos do seu novo livro Eu morri faz tempo na Galeria de Artes do Centro Cultural Wanderley Peres. O evento tem início previsto para às 19 horas. Nessa mesma noite será lançado uma obra coletiva, resultado da oficina Escrita Total, coordenado pelo professor Edvaldo Pereira Lima. O Outubro Literário contará com diversas atrações nos quatro cantos da cidade durante todo o mês, além de receber no dia 19 o escritor Rubem Alves. Mais informações sobre o escritor podem ser conferidas no blog www.ebersander.wordpress.com.

2º Concurso de Desenho SOS Mata Atlântica

Estão abertas até o dia 28 de outubro as inscrições para o Concurso de Desenhos SOS Mata Atlântica 2011. Destinado a crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, o concurso visa estimular o interesse de meninos e meninas na conservação da floresta mais ameaçada do Brasil. Com o tema Atitudes pela Mata Atlântica, o desenho deve ser feito em papel A4 à mão livre e deve ser individual, inédito e original. Cada participante pode inscrever apenas um trabalho. Serão premiados 10 trabalhos com kits de produtos da SOS Mata Atlântica, que contêm camiseta, bicho de pelúcia e caneca, entre outros. Os três primeiros colocados também ganharão materiais para colorir e desenhar. As inscrições podem ser feitas por correio ou pessoalmente na sede da fundação, em horário comercial, entregando o desenho e a ficha de inscrição preenchida e assinada pelo responsável. Escolas e outros grupos podem enviar várias inscrições em um único envelope, desde que as fichas de cada criança estejam anexadas aos seus respectivos desenhos. Todos os detalhes, a ficha e o regulamento do concurso estão disponíveis no site da SOS Mata Atlântica.

“É Dia de Teatro” reforça programação do Iguatemi no Mês das Crianças

O projeto É Dia de Teatro, realizado pelo Shopping Iguatemi Campinas em parceria com a Livraria Cultura, terá programação especial em outubro, Mês das Crianças. Além de peças aos sábados e domingos, haverá uma apresentação extra no feriado de 12 de outubro, quarta-feira, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.  
Em outubro, serão apresentados os espetáculos A raposa e o galo (dias 1º e 2), A cigarra e a formiga: a disputa! (dias 8, 9 e 12), Brincando de circo (dias 15 e 16), O príncipe papagaio (dias 22 e 23) e Uma roupa para o rei (dias 29 e 30). As apresentações acontecem todos os sábados, domingos e feriados, no auditório da Livraria Cultura, até o final do ano. Nos sábados e feriados, os espetáculos começam às 16h. Aos domingos, devido ao grande sucesso do projeto, foi criado um horário a mais, havendo sessões às 14h e às 16h. Para participar é preciso retirar o ingresso no dia da apresentação a partir das 12h no Balcão de Informações do Iguatemi, localizado no primeiro piso do shopping. Para mais detalhes sobre a programação, www.iguatemicampinas.com.br.

Rogério Morgado em Americana

O ator Rogério Morgado se apresentará dia 8 de outubro às 21h no Teatro Paulo Autran (r. Belém 233, no Jd. Nossa Senhora de Fátima), em Americana, com o espetáculo Stand-up Universitário. Para mais informações, (19) 3462-9729 ou www.teatrogt.com.br. 

Marcos Veras em Campinas

O ator Marcos Veras se apresentará no teatro do Pq. D. Pedro Shopping (Entrada das Flores), em Campinas, de 7 a 28 de outubro com o espetáculo Falando a Veras. Para mais informações, (19) 3756-9890 e 3756-9891.

‘Pressão Alta’, com Raul Gazolla, em São Carlos e Salto

O ator Raul Gazolla se apresenta no Teatro Municipal de São Carlos no dia 7 de outubro às 20h e em Salto, dia 8 às 21h na Sala Palma de Ouro (r. Prudente de Moraes 580), com o espetáculo Pressão Alta – Crônicas de um Ator. Para mais informações, (16) 3371-4339 (São Carlos), (11) 4602-8694 (Salto) ou www.teatrogt.com.br.

Festa do Peão de Salto

Finalistas Rainha da Festa do Peão de Salto

Foto das 11 finalistas com a comissão organizadora (Carlos Pinhatelli, Odair Gonçalves, Gilmar Nunes, José Marques Barbosa, Wilson Charnoski e Sandro Bergamo, da Fetiche Models) da Festa do Peão de Salto: Amanda Duarte Broch, 17 anos, de Salto; Brenda Caroline dos Santos, 18 anos, de Salto; Camila Felix de Lima, 22 anos, de Salto; Caroline Cristiane Cavagliero, 18 anos, de Salto; Graziela Oliveira, 22 anos, de Salto; Hayene Marques Fracaro, 20 anos, de Indaiatuba; Jaqueline Saraiva Pimentel, 21 anos, de Indaiatuba; Marcela de Marins Guerreiro, 22 anos, de Salto; Sabrina Silveio, 21 anos, de Salto; Tayane Soares dos Santos, 19 anos, de Indaiatuba e Tatiele Teixeira,16 anos, de Salto.
Foto: Mass Midia


Thathagurt Indaiatuba promove Projeto Vida Leve

A Thathagurt Indaiatuba, unidade da primeira frozen iogurteria do interior de São Paulo, lança em outubro o projeto Vida Leve, uma iniciativa que pretende estimular os clientes a adquirirem hábitos saudáveis. Durante todo o mês, a loja promoverá, semanalmente, atividades que permitirão ao público se exercitar e se alimentar corretamente. As atividades incluem aulas de spinning, brincadeiras infantis, Pilates e palestra de nutrição.
No dia 5, quarta-feira, a Thathagurt oferece aulas de spinning com a professora Thalita Gonçalves Dias, da Academia Physical Gym. A partir das 18h, quatro aulas de 30 minutos cada serão realizadas no deck da loja. A modalidade é uma aula cardiovascular que estimula o corpo, queima calorias, tonifica os músculos, melhora o sistema cardiorrespiratório, aumenta a massa muscular dos membros inferiores e reduz o percentual de gordura corporal. No Dia das Crianças, 12 de outubro, serão realizadas atividades voltadas para elas durante todo o dia. O roteiro inclui programação audiovisual, malabares, desenhos para pintar e até frozens de massinha para os pequenos montarem. As aulas de Pilates acontecerão dia 19 a partir das 19h30; serão três aulas de 30 minutos cada, com uso de bolas de Pilates, com a equipe da Clínica Alonguê, formada por Priscilla Cruz Miranda, Karina Yamauti Doi, Mariana Perrela e Valter da Hora. A atividade é marcada por exercícios suaves e eficazes e fortalece os músculos fracos, alonga os que estão encurtados, aumenta a mobilidade das articulações e contribui para a melhora da postura global. Para encerrar o mês, no dia 27 de outubro a Thathagurt oferecerá uma palestra com a nutricionistaTatiana Prata Pires de Oliveira, criadora e responsável pelo projeto Diabetes & Saúde, em Indaiatuba. O encontro abordará os temas “alimentos funcionais”, “alimentação saudável”,“emagrecimento” e “tratamento e prevenção de doenças por meio da alimentação correta”. A palestra terá início às 18h,com 40 minutos de duração.
Para participar do projeto Vida Leve, os interessados devem se inscrever previamente na Thathagurt Indaiatuba (av. Pres. Vargas 830) ou com alguns dos parceiros do evento: Academia Phisical Gym, Clínica Alonguê e Drª Tatiana Prata Pires de Oliveira. As inscrições são gratuitas e os participantes ganham uma degustação de frozen yogurt.

e.cool


Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugura Centro de Atenção ao Coração da Mulher

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz (www.hospitalalemao.org.br/) acaba de inaugurar seu Centro de Atenção ao Coração da Mulher, com foco nas doenças cardiovasculares femininas, que têm se mostrado a maior causa de mortalidade entre as mulheres. O novo centro oferece abordagem singular para a prevenção e o tratamento das doenças cardiovasculares por meio de atendimento personalizado e baseado nas condições e particularidades femininas, levando em conta aspectos técnicos e sintomas clínicos relacionados às alterações hormonais e emocionais das pacientes. A iniciativa de criar um novo serviço especializado na terapêutica do coração feminino surgiu a partir da constatação do número significativo de mulheres afetadas por infarto do miocárdio. Sob a coordenação do cardiologista e especialista Roque Marcos Savioli, autor da obra Um Coração de Mulher (Editora Canção Nova), o centro ainda contará com uma equipe multidisciplinar que trabalhará integralmente focada nos diferenciais femininos. Para complementar os serviços prestados, os exames de imagens diagnósticos serão realizados no Centro Diagnóstico de Cardiologia não-invasiva do hospital, que conta com equipamentos de última geração e equipe qualificada. Para contato, roque.savioli@gmail.com ou o telefone (11) 3549-1000.

Palestra Immaculée Ilibagiza

Sobrevivente do genocídio de 1994, em Ruanda, onde mais de um milhão de pessoas foram brutalmente assassinadas, Immaculée Ilibagiza é um exemplo de tenacidade, fé e superação. Autora do best seller Sobrevivi para Contar, dá um testemunho que abre horizontes de responsabilidade para todos e põe em questionamento nossas atitudes diante da vida. Sua história tem sido reconhecida e homenageada com vários prêmios internacionais, como o Mahatma Gandhi e o Prêmio Internacional para a Reconciliação e a Paz. Para mais informações, (11) 2626-0938.

Aprouche, 2 anos

A loja Aprouche (r. Sampainho 40, no Cambuí, em Campinas) convidando para uma noite especial em comemoração pelos dois anos de sucesso, amanhã (dia 29) às 19h.

Loft São Paulo e Jardim da Estação são os ambientes eleitos pelo público na Campinas Decor 2011

O Loft São Paulo, na categoria Arquitetura e Decoração...


...e o Jardim da Estação, na categoria Paisagismo, foram os ambientes que mais agradaram ao público durante a Campinas Decor 2011, que aconteceu de 29 de abril a 12 de junho na Estação Cultura. Os resultados foram divulgados oficialmente na sexta-feira, 23 de setembro, pela organização da mostra.
Os dois espaços lideram a lista de ambientes mais votados pelos visitantes da 16ª edição da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista por meio de cupons que traziam a seguinte pergunta: “Qual o ambiente que você mais gostou?”, nas duas categorias citadas. No total, foram computados os cinco mais votados entre os ambientes de Arquitetura e Decoração e os dois campeões na categoria Paisagismo.
A categoria Arquitetura/Decoração teve como campeão o Loft São Paulo, assinado pela arquiteta Adriana Bellão; a segunda colocação ficou para o Loft Nova York, projetado pelos arquitetos Daniele Guardini e Adriano Stancati. O Home Cinema, da arquiteta Kátia El Badouy, ficou em terceiro lugar, seguido pelo Studio Paris, das decoradoras Nilza Alves e Rita Diniz (quarto lugar) e pela Suíte do Casal com Closet (quinta colocação), assinado pelo arquiteto Fernando Consoni.
Entre os ambientes de Paisagismo, dos quais o Jardim da Estação, assinado por Maria Delmanto e Renato Páteo foi o mais votado; o segundo lugar ficou para o Jardim do Trem, trabalho executado pelo paisagista Daniel Cruz.
A votação foi realizada por meio de cupons entregues a todos os visitantes da mostra. Após conhecer os 62 espaços, o visitante apontava qual era, na opinião dele, o melhor ambiente nas duas categorias. Na semana passada, a organização da Campinas Decor concluiu a digitação de todos os dados e divulgou os cinco mais votados de Arquitetura/Decoração e os dois espaços de Paisagismo mais citados pelo público.

Passeio místico - Machu Picchu e Titicaca

Das cidades deste roteiro, só não fui a Lima. E posso afirmar com certeza que foi a melhor entre as tantas viagens que fiz nesta vida.

+B Inspiração Brasil é tema de palestra no Campinas Mostra Moda

A produtora Rose Andrade ministrará palestra sobre o livro +B Inspiração Brasil, edição Verão 2011, no workshop realizado durante o Campinas Mostra Moda - Ano 4. O evento de moda é o maior do interior paulista e será realizado de 9 a 13 de outubro, no Espaço Edding (antiga Usina Royal), no bairro Taquaral. O +B Inspiração Brasilé uma publicação editada pela Associação Brasileira de Estilistas (Abest), que universaliza o acesso a inspirações buscadas no repertório criativo do Brasil. O livro foi escolhido pelo Sistema Moda Brasil como referência para todo o setor produtivo e já é base para o trabalho da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e em breve deverá ser incorporado aos setores têxtil, coureiro e de jóias. Para mais informações, produção@campinasmostramoda.com.br ou os telefones (19) 3307-7564.

Fundação Ema Klabin promove aula sobre a vida e obra do compositor George Gershwin

No próximo dia 30 de setembro às 19h30, a Fundação Ema Gordon Klabin (r. Portugal 43, no Jd. Europa, em São Paulo) inicia o projeto Aula de Mestres, que trará renomados músicos e pesquisadores para apresentar o estilo de composição e técnicas de interpretação de grandes nomes do universo musical. O jornalista Vicente Adorno e o pianista Marcelo Manzano farão uma masterclass sobre a vida e a obra do pianista e compositor George Gershwin, um dos maiores artistas do século XX. As Aulas de Mestres são voltadas não só a músicos, mas a todos os apreciadores da boa música.
Nascido em 1898, no Brooklyn, em Nova York, George Gershwin foi, segundo o maestro Leonard Bernstein (que frequentava com certa assiduidade a casa de meu amigo Gary Knoble e seu roommate, o maestro James Sellars), "um dos únicos gênios autênticos que a música americana produziu". Autor de obras como Summertime, Rhapsody in Blue e An American in Paris, ajudou a demolir as barreiras entre o clássico e o popular.
Vicente Adorno é pesquisador, jornalista e crítico musical; idealizou e apresentou os programas A canção Americana e Na companhia da Música pela Rádio Cultura FM de São Paulo. Marcelo Manzano é cantor e pianista; desenvolveu um largo repertório, que inclui o melhor da música americana e da MPB. Atualmente finaliza seu primeiro CD, dedicado ao pianista e cantor Dick Farney.
Mais informações e inscrições antecipadas pelo telefone (11) 3062-5245 ou pelo e-mail musica@emaklabin.org.br.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Aniversário Janete Hanagusko Siqueira

Minha amada e iluminada amiga Janete Kikuye Hanagusko Siqueira fez aniversário na última sexta e um grupo de anjos organizou uma festinha surpresa para ela na Padaria Suíça. Na foto, a veneranda Joanna Victoria Ferreira Joly, a abnegada Lilian Candello Salvadori e a vice-presidente da Volacc Odete Benedetti Tonin.

I Conferência Municipal dos Direitos da Mulher

Aconteceu na última sexta-feira no Anfiteatro do Paço Municipal a I Conferência Municipal dos Direitos da Mulher. A advogada Lenora Thais Steffen Todt Panzetti foi eleita uma das cinco delegadas que representarão Indaiatuba na III Conferência Estadual dos Direitos da Mulher, de 8 a 10 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Na foto de Deuzeni Ceppolini, Drª Lenora com o vice-prefeito Antonio Carlos Pinheiro, o prefeito Reinaldo Nogueira e a secretária municipal de Assistência e Bem Estar Social, Vera Lúcia Lorenzetti Canali.

Lulu Santos lança DVD no Tênis dia 21

Para mais informações, (19) 2121-0739.

Palazzo Cucina Italiana

Almocei na última sexta-feira na Palazzo Cucina Italiana (r. Cerqueira César 1044) e fiquei encantado. Os pratos são deliciosos e o maître Renato Santana (à esquerda na foto com o também muito simpático proprietário Alexandre Ferreira) confere ao atendimento um toque de cordialidade e seriedade. Adorei e voltarei.
Foto: Tânia d'Ávila.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bodas de Prata Adolpho e Mathilde Cheskys

Mathilde e Adolpho Cheskys convidando para a comemoração de suas Bodas de Prata no próximo dia 8 de outubro às 20h na Hípica. Obrigado aos queridos amigos pelo convite e meus votos de mais 25 anos de vida feliz.

Noite Flamenca no Centro da Arte Flamenca de Campinas

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

GABRIEL promove a 13ª Campanha Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos



Amanhã, dia 27 de setembro, Dia Nacional do Doador de Órgãos, a GABRIEL – Grupo de Atuação Brasileiro para Realização de Transplantes Infantis e Estudos do Tubo Neural inicia a XIII Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos e IV Campanha Municipal de Incentivo ao Cadastramento de Doadores de Medula Óssea. O tema escolhido para a campanha deste ano é o esclarecimento sobre o significado do termo “morte encefálica”, quesito imprescindível para a doação de órgãos. A escolha do tema não foi feita por acaso. No ano de 2010 a GABRIEL realizou uma pesquisa em parceria com a FATEC-ID sobre Doação de Órgãos e observou que este tema era uma das principais dúvidas dos cerca de 3200 entrevistados. O assunto foi então discutido durante as reuniões da Comissão Intersetorial de Doação de Órgãos e Tecidos de Indaiatuba do Conselho Municipal de Saúde, do qual a GABRIEL faz parte, que considerou importante a abordagem do tema a fim de esclarecer a população. O material de divulgação preparado pela GABRIEL pretende ajudar a população a compreender melhor o significado do termo “Morte Encefálica”.
A abertura do evento acontecerá a partir das 19h no Plenário da Câmara Municipal de Indaiatuba com apresentação da campanha pela presidente da GABRIEL, Maria Inês Toledo de Azevedo Carvalho. A seguir haverá apresentação do coral da Secult, a palestra Doar é bom, prevenir é melhor, ministrada pelo médico nefrologista Dr. Carlos Eduardo Machado e cerimônia de homenagem às famílias de doadores. No dia 1º de outubro será realizada a Caminhada pela Vida a partir das 16h com saída do Estacionamento do Parque Ecológico. Haverá ainda aferição de pressão arterial, teste de glicemia, confecção do cartão do doador e distribuição de material informativo sobre o assunto. Mais informações pelo telefone 3801-2047.

Passeio Motociclístico dos Sonhos Honda Prolink

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

'O Libertino' na Cultura Artística Itaim

Estreia dia 13 de outubro às 21h na Cultura Artística Itaim (av. Pres. Juscelino Kubitschek 1830, no Itaim-Bibi, em São Paulo) a peça O Libertino, de Eric-Emmanuel Schmitt com adaptação e direção de Jô Soares e Cassio Scapin, Luciana Carnieli, Luíza Lemmertz, Erica Montanheiro, Tânia Casttello e Daniel Warren no elenco. Para mais informações, (11) 3824-4200 ou o website http://www.culturaartistica.com.br/pecas/.

Cartunista Gilmar em tarde de autógrafos no projeto O Autor na Praça

No próximo sábado, dia 1º de outubro às 14h, o humor toma conta do Espaço Plínio Marcos, uma tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, São Paulo. O convidado é o premiado cartunista Gilmar autografando seus dois livros mais recentes: Caroço no Angu e Ocre – Quadrinhos não recomendáveis para pessoas românticas. Nesta tarde de autógrafos os livros serão vendidos por preços especiais. Para mais informações, (11) 3739-0208 e 9586-5577, com Edson, ou via e-mail edson@oautornapraca.com.br.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Exsa lança empreendimento de alto padrão em Caruaru

A Exsa Incorporações promoveu no último dia 15 em Caruaru, com um chiquérrimo jantar para 1800 pessoas e show exclusivo de Chitãozinho e Xororó o lançamento do empreendimento de alto padrão Campos do Conde Caruaru, num lugar privilegiado e com uma das mais belas vistas que já vi na vida. De quebra, efetuou a doação de um dos lotes para o Bispo Dom Bernardino Marchió, da Diocese de Caruaru, que afirmou que o gesto representava um milagre.

  Caio Bento, da Scopel, Kiko Beltrão, superintendente da URB Caruaru, o prefeito da cidade, José Queiroz, a primeira dama Carminha Queiroz, Cantídio Mogentali, Júnior Cabrino e Luiz Fernando Cabrino, da CAC, Durval Sombini Filho, da Exsa e João Waine, da Ballila.
 
 
 
Momento da coletiva da dupla Chitãozinho & Xororó antes do show em Caruaru. Na foto estão Caio Bento, da Scopel, Chitãozinho & Xororó, Júnior Cabrino, da CAC e Durval Sombini Filho, da Exsa.
 

Ana Lúcia Guedes Pinto, Professora Doutora da Unicamp e namorada do meu amigo Jair Italiani, Natália Merle, braço direito de Durval Sombini Filho na Exsa e Luciana Beck, da CAC.
Fotos de Jair Italiani.

Adriano Sordilli e suas férias

Adriano Sordilli embarcando para uma temporada de duas semanas na Itália. Em Roma, se hospedará no apartamento de Palú de Andrade.

Projeto Jaraguá Music traz Kiko Zambianchi para comemorar os 18 anos do Shopping Jaraguá Indaiatuba

O cantor Kiko Zambianchi será a atração do dia 30 de setembro no Shopping Jaraguá Indaiatuba, dentro do projeto Jaraguá Music. O show acústico marca os 18 anos de fundação do primeiro centro de compras da cidade, completados neste mês. O show será na Praça de Eventos a partir das 20h, com entrada franca.

Polo Shopping Indaiatuba recebe a exposição “Indaiatuba: Casa e Memória”

O Polo Shopping Indaiatuba recebe a exposição Indaiatuba: Casa e Memória. Até 12 de outubro, quem circular pelo centro de compras poderá conhecer mais sobre a história da cidade. Serão apresentados os retratos da cidade de forma lúdica e envolvente. Indaiatuba: Casa e Memória é uma instalação educativa que oferece à população da cidade parte do acervo de imagens do arquivo histórico municipal Nilson Cardoso de Carvalho, da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba. Conferir as mudanças da paisagem, os antigos engenhos açucareiros, as estradas, rodovias e cada parte da cidade para aproximar a comunidade da cidade é a proposta da mostra. A realização do projeto conta com o patrocínio da Exsa Incorporações, apoio cultural do Polo Shopping Indaiatuba, Fundação Pró-Memória e da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

Coleção Wings of Fantasy da Swarovski

A Swarovski do Shopping Iguatemi Campinas convidando para um coquetel e desfile de apresentação da coleção de joias e acessórios Wing of Fantasy no dia 24 de setembro das 14h às 19h .

Apascamp comemora 25 anos de atividades com jantar

A Associação de Pais e Amigos de Surdos de Campinas (Apascamp) promoverá no próximo dia 30 de setembro a partir das 20h no Clube Fonte São Paulo um jantar comemorativo pelos seus 25 anos de atividades. O evento contará show da banda paulistana The Beatles Cover e apresentação de DJ. O convite, que dá direito a jantar com entradas, duas opções de prato principal, sobremesa e bebidas (água, refrigerante e chope), custa R$80,00 e pode ser comprado em quatro diferentes pontos da cidade ou por sistema delivery. Os recursos arrecadados com a iniciativa serão revertidos aos projetos mantidos pela entidade. Nas últimas duas décadas e meia, a Apascamp atendeu a aproximadamente 50 mil pessoas com problemas auditivos, a maioria de baixa renda. Atualmente, atende a cerca de 550 pessoas por mês e realiza 1,3 mil exames diagnósticos, além de 350 atendimentos nas áreas de fonoaudiologia, psicologia e pedagogia. Os convites para o jantar comemorativo dos 25 anos da Apascamp podem ser comprados em quatro locais de Campinas: Café Regina (r. Barão de Jaguara 1302, no Centro), Facca Bar (r. Conceição 157, no Centro), Clube Fonte São Paulo (r. José Paulino 2138, na V. Itapura) e Bar do Furlan (r. Delfino Cintra 539, no Botafogo). Quem preferir receber as entradas em casa poderá ligar para o telefone (19) 9800-7389.

Noite Italiana no TCC

Para mais informações, (19) 3721-6896) ou o e-mail social@tcc.com.br.


Ensemble Orchestral de Paris na Sala São Paulo

Formação de grande destaque no cenário musical parisiense, o Ensemble Orchestral de Paris, criado em 1978, é hoje a principal orquestra de câmara francesa. Atuando desde 2009 sob a batuta de Joseph Swensen, seu regente convidado principal e conselheiro artístico, o grupo costuma associar-se a musicistas do mais alto gabarito em suas temporadas anuais no Thêátre des Champs- Élysées e em turnês por Europa, Japão e América do Sul. Dentre seus parceiros mais constantes figura o Coro Accentus, fundado em 1991 pela reputada regente francesa Laurence Equilbey. Coro residente da Ópera de Rouen, o Accentus realiza cerca de 60 concertos anuais, dentre eles premières de obras corais contemporâneas. Sua discografia de mais de 20 títulos já foi alvo de vários prêmios da crítica, assim como de uma indicação ao Grammy em 2006. O grupo se apresentará na Sala São Paulo (r. Mauá 51) às 21h nos dias 30 de setembro e 1º de outubro com a seguinte formação: Laurence Equilbey na Regência, Mireille Delunsch (Soprano) e Matthew Brook (Baixo-barítono). Para mais informações, http://www.culturaartistica.com.br/ti2011/ti09.asp.

Tuberfil Cultural traz Raíces de América ao Ciaei

Depois de levar o espetáculo do grupo musical Raíces de América ao Memorial da América Latina, em São Paulo, o projetoTuberfil Cultural da empresa Tuberfil traz o show à população da cidade. O show acontecerá dia 8 de outubro às 20h30 no Ciaei e o ingresso será 1 kg de alimento não-perecível em prol do Instituto Nova Vida de Indaiatuba. O repertório do grupo tem músicas do seu mais recente trabalho Soy Loco por Ti América, que compila pela primeira vez em apenas um disco todos os sucessos do grupo registrados pela gravadora Eldorado entre os anos de 1980 e 1988 - período de maior projeção do Raíces dentro da música brasileira.
Fundado em 1980, o Raíces de América foi criado para preencher o espaço da música latino-americana no cenário brasileiro. Formado por músicos argentinos, chilenos e brasileiros, o sucesso foi imediato, já que o início dos anos 80 foi marcado, no Brasil, pelos processos de reabertura política e pela reintrodução das eleições diretas, o que aproximou a proposta do grupo às demandas da população brasileira.
Em 31 anos de história e com diversas turnês realizadas por todo o país, o grupo canta em verso e melodia obras de grandes mestres como Violeta Parra, Pablo Milanes, Jose Marti, Nicolas Guillen, Pablo Neruda, Victor Jara, Atahualpa Yupanqui, Mercedes Sosa, Chico Buarque, Milton Nascimento e Vinicius de Moraes. Mais informações sobre o grupo estão no site www.raicesdeamerica.com.
O Instituto Nova Vida é uma comunidade terapêutica que trabalha na recuperação de pessoas do sexo masculino que são quimicamente dependentes de álcool e drogas. São 45 vagas e a instituição oferece cursos de formação de conselheiro e monitores, além de palestras. Desde 1999, a instituição, que está em todo Brasil, se instalou em Indaiatuba e de lá prá cá vem exercendo um trabalho extremamente importante na vida de pessoas que portam a doença da quimio-dependência. O instituto recebe qualquer tipo de ajuda: móveis, roupas, alimentos, utensílios domésticos, material de construção ou qualquer valor depositado na conta do Instituto Nova Vida no Banco do Brasil (Ag. 0929-6 C/C 24625-5). Para mais informações, 3894-6972/3801-2180 ou via e-mail nova.vida.indaiatuba@gmail.com. Os ingressos poderão ser retirados de 2ª a 6ª das 8h às 17h, na Secretaria de Cultura de Indaiatuba (Pça. Dom Pedro II s/n, no Centro). Para mais informações, 3825-2056.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cinderela no Ciaei

Projeto Limpa Brasil Let’s do it! realiza show no Parque Taquaral

Para finalizar a ação do Movimento Limpa Brasil Let’s do it! em Campinas, que acontece no dia 25 de setembro, será realizado um grande show com O Baile do Simonal (Wilson Simoninha e Max de Castro), a Banda 4 Fatos, Elba Ramalho e convidados. As apresentações acontecerão a partir das 17h, no Parque Taquaral.O show será realizado em agradecimento aos voluntários que participaram do projeto durante todo o dia e terá uma dinâmica diferente, para garantir que o público mantenha o espaço limpo. A proposta é que os artistas cobrem dos espectadores a limpeza do espaço, propondo que cada um se responsabilize pelos resíduos que produzir e, portanto, realizando uma inovadora ação de conscientização: o primeiro show limpo do Brasil.
A população da cidade já pode se cadastrar para participar da iniciativa. Basta acessar o site www.limpabrasil.com. O voluntário poderá retirar na semana anterior à ação, em uma agência do Banco do Brasil, um kit com luvas e sacos confeccionados com matéria prima renovável, produzidos e cedidos pelas empresas Braskem e Embalixo. Todo o lixo recolhido poderá ser entregue em um dos 25 pontos que funcionarão no dia 25 de setembro em Campinas. O movimento ainda será realizado nos próximos meses em São Paulo e Belo Horizonte.
Idealizado pelo ambientalista Rainer Nõlvak, o movimento Let´s do it! aconteceu pela primeira vez na Estônia em 2008 e envolveu 50 mil voluntários, retirando 10 mil toneladas de lixo das praças, ruas e florestas em um período de apenas 5 horas. No Brasil, o projeto, organizado pela Atitude Brasil, empresa de comunicação social, cultural e ambiental em parceria com a Unesco, será realizado a cada dois anos, nos próximos dez anos. A primeira ação realizada no país, no dia 5 de junho no Rio de Janeiro, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, reuniu 6,5 mil voluntários, que retiraram das ruas da capital carioca 17 toneladas de lixo reciclável.

Domingo Encantado no Jaraguá

Na Roda da Moda

Blog Mundo Sommelier

 

13ª Campanha Nacional de Doação de Órgãos


A GABRIEL - Grupo de Atuação Brasileiro para Realização de Transplante Infantis e Estudos do Tubo Neural tem o prazer de convidá-lo para a abertura da
XIII Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos
que será realizada no próximo dia
27 de setembro às 19h no
Plenário da Câmara Municipal de Indaiatuba - Rua Humaitá, 1167
PROGRAMAÇÃO:
19h00 - Abertura da Campanha de 2011
19h15 - Apresentação do Coral da SECULT
19h40 - Palestra "Doar é bom, prevenir é melhor" - Dr. Carlos Eduardo Machado - Nefrologista
20h10 - Cerimônia de Homenagem entre receptores e doadores
20h30 - Encerramento
CAMINHADA PELA VIDA:
Dia 1º de outubro de 2011 (sábado) a partir das 16h00
Saída - Estacionamento do Parque Ecológico
Sua presença muito nos honrará.