Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bispo Diocesano Dom Vicente Costa visita o Ceunsp na próxima quinta-feira

O Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa, fará na próxima quinta-feira (dia 6) uma vista ao campus I do Ceunsp, no Centro de Itu. Ele se reunirá com professores e alunos de diversos cursos a partir das 19h no Auditório da Reitoria. O pedido de visita partiu do próprio Bispo, através do Monsenhor Durval de Almeida, da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária. “O fato de Dom Vicente querer conhecer nossa instituição e nossos alunos nos deixou muito honrados e acredito que será uma troca mútua de informações”, avalia a assessora da Reitoria, professora Maria Ângela Pimentel Mangeon Elias.
À frente da Diocese desde março do ano passado, o Bispo tem se dedicado a um forte trabalho de visita pastoral, não apenas nas cidades que integram a Diocese, mas também por outras regiões do País. Neste mês de setembro, o Bispo, que também é presidente do Conselho Missionário Regional (Comire), esteve em Manaus (AM) para visitar pessoas envolvidas no Projeto Missionário Sul 1 - Norte 1.
Dom Vicente Costa foi nomeado bispo da Diocese de Jundiaí em dezembro de 2009 e assumiu o posto em 7 de março de 2010. Natural de Birkirkara, Malta, Dom Vicente nasceu em 1º de janeiro de 1947. Foi ordenado Bispo em 1º de julho de 1998, em Maringá (PR) e ficou à frente da Diocese de Umuarama (PR) de outubro de 2002 a fevereiro de 2010. Antes, foi Bispo Auxiliar da Diocese de Londrina (PR) entre os anos de 1998 a 2002.

Nenhum comentário: