Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tuberfil Cultural traz Raíces de América ao Ciaei

Depois de levar o espetáculo do grupo musical Raíces de América ao Memorial da América Latina, em São Paulo, o projetoTuberfil Cultural da empresa Tuberfil traz o show à população da cidade. O show acontecerá dia 8 de outubro às 20h30 no Ciaei e o ingresso será 1 kg de alimento não-perecível em prol do Instituto Nova Vida de Indaiatuba. O repertório do grupo tem músicas do seu mais recente trabalho Soy Loco por Ti América, que compila pela primeira vez em apenas um disco todos os sucessos do grupo registrados pela gravadora Eldorado entre os anos de 1980 e 1988 - período de maior projeção do Raíces dentro da música brasileira.
Fundado em 1980, o Raíces de América foi criado para preencher o espaço da música latino-americana no cenário brasileiro. Formado por músicos argentinos, chilenos e brasileiros, o sucesso foi imediato, já que o início dos anos 80 foi marcado, no Brasil, pelos processos de reabertura política e pela reintrodução das eleições diretas, o que aproximou a proposta do grupo às demandas da população brasileira.
Em 31 anos de história e com diversas turnês realizadas por todo o país, o grupo canta em verso e melodia obras de grandes mestres como Violeta Parra, Pablo Milanes, Jose Marti, Nicolas Guillen, Pablo Neruda, Victor Jara, Atahualpa Yupanqui, Mercedes Sosa, Chico Buarque, Milton Nascimento e Vinicius de Moraes. Mais informações sobre o grupo estão no site www.raicesdeamerica.com.
O Instituto Nova Vida é uma comunidade terapêutica que trabalha na recuperação de pessoas do sexo masculino que são quimicamente dependentes de álcool e drogas. São 45 vagas e a instituição oferece cursos de formação de conselheiro e monitores, além de palestras. Desde 1999, a instituição, que está em todo Brasil, se instalou em Indaiatuba e de lá prá cá vem exercendo um trabalho extremamente importante na vida de pessoas que portam a doença da quimio-dependência. O instituto recebe qualquer tipo de ajuda: móveis, roupas, alimentos, utensílios domésticos, material de construção ou qualquer valor depositado na conta do Instituto Nova Vida no Banco do Brasil (Ag. 0929-6 C/C 24625-5). Para mais informações, 3894-6972/3801-2180 ou via e-mail nova.vida.indaiatuba@gmail.com. Os ingressos poderão ser retirados de 2ª a 6ª das 8h às 17h, na Secretaria de Cultura de Indaiatuba (Pça. Dom Pedro II s/n, no Centro). Para mais informações, 3825-2056.

Nenhum comentário: