Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Casamento Uguinho e Fernanda

Ugo e Miriam Dall'Alba vão acabar procurando uma casa menor —o herdeiro Uguinho casa-se com Fernanda Martins dia 6 de setembro. O casório, em petit comité, será no Helvétia.

Espanador

Tem gente que não sabe o que faz para aparecer. Em mulheres, é tolerável —em várias, até divertido; em homens, é quase sempre ridículo.

Formando herdeiros e sucessores de empresas familiares

O professor Rogério Tsukamoto ministra dia 14 de fevereiro em São Paulo o curso Formando herdeiros e sucessores de empresas familiares. Dados da Gestare (www.gestare.com.br), empresa presidida pelo professor, informam que apenas uma a cada três empresas familiares chega às mãos da próxima geração; que apenas 15% dos herdeiros dos mais importantes empresários do século passado permanecem no mundo dos negócios e que impressionantes 65% das empresas familiares desaparecem devido a conflitos entre os membros da família.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Niver Rosângela Lyra

A directrice da Christian Dior no Brasil, Rosângela Lyra, faz anos hoje.

Miró no 3T

Falando em Miró, o capo Paulo Garcia Jr. (no centro da foto de Tânia d'Ávila, com a esposa Fúlvia e com o irmão e sócio Antonio Garcia) esteve no 3T sábado passado, regalando-se com a leitoa pururuca que é um dos orgulhos do colega Flávio Tonin.

Delivery na Miró

Para deleite dos mais caseiros, a Miró Arte em Pizza (19 3885-2014) inicia em meados de fevereiro seu serviço de entregas em domicílio.

Promoção na Daslu

Como ninguém é de ferro, a Daslu colocou em promoção todas as suas divisões —Daslu Homem, Importados, Casa e Boys and Girls—, com descontos de 50% —com a ressalva, claro, de que 'alguns produtos podem estar excluídos'.

Instituto Wanderley Luxemburgo

De braços dados com o empresário Rodrigo Franco e com a advogada Karine Godoy, Hortência Marcari abre em março em Campinas (no Bosque) a franquia do Instituto do Futebol Wanderley Luxemburgo (www.iwl.com.br). O instituto transmitirá ao vivo via satélite para as unidades Brasil afora (Amazonas, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) as aulas realizadas em São Paulo com profissionais como o próprio Wanderley Luxemburgo, o ex-preparador físico da seleção brasileira Antonio Mello; o fisiologista e coordenador do Centro de Desenvolvimento da Performance no Futebol do Palmeiras Cláudio Pavanelli; o diretor médico do Corinthians, Dr. Joaquim Grava; o ex-preparador físico e técnico José Carlos Brunoro; Nilton Petroni (Filé), responsável pelo departamento de Fisioterapia do Palmeiras; Suzy Fleury, psicóloga mestre em Psicologia do Esporte; os jornalistas José Luiz Datena e Luiz Lombardi; o desembargador Federal do Tribunal Regional do Trabalho Dr. Luiz Carlos Gomes Godoi e Anselmo da Costa e Roberto Perassi, integrantes dos quadros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Fairview na Expand

A Expand Campinas (19 3252-8893) promove dia 31 das 9 às 23h uma degustação de lançamento da vinícola sul-africana Fairview.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Balada na Kraft

'As Deusas Mitológicas' no Espaço Holístico

O Espaço Holístico do Ser (19 3875-2117) promove a partir do dia 11 de fevereiro um grupo de desenvolvimento pessoal conduzido pela psicóloga Maura Costa com o tema As deusas mitológicas. A psicóloga debaterá as forças interiores que influenciam as mulheres, utilizando as deusas da mitologia grega como referência.

Ponta de Estoque de Griffes da Volacc

A Volacc (Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer) promoverá nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro sua tradicional Ponta de Estoque de Griffes. A ponta de estoque, que começará às 10 da manhã nos três dias (indo até 18h), terá venda de produtos de marcas conhecidas e consagradas a preços acessíveis. Estão confirmadas as participações das lojas Lá na Mí, L'afisa, Eva Maria, Nancy Ueda, Fantastic, Estilo Próprio, Couro Line, Fênix e Vitorello.
Parte da renda da ponta de estoque —que acontecerá na rua Bernardino de Campos, 314 (esquina com Pedro Gonçalves)— reverterá para as obras da Volacc.
Para outras informações, telefones 3875-4544 e 3875-2619 ou à sede da Volacc - Rua Antonio Zoppi, 587 - Vila Candelária, Indaiatuba.

Taís Sério e amigas

Luciana Madergan, Gabriela e Aline Bragatto, Juliana Bertoncello e Taís Mori Sério na 'despedida de solteira' desta, sábado passado.

Passado, presente e futuro

O prefeito José Onério com seu antecessor, o deputado federal Reinaldo Nogueira Lopes Cruz, na sala VIP do Baile do Hawaii da Tejusa.
Foto de Tania d'Ávila.
O Empório Dona Bella (19 3233-0434) de Campinas convida para seus happy hours: hoje tem a dupla Oscar e Guzula (MPB); quarta-feira, a banda Decryss (MPB, pop rock nacional e internacional); quinta-feira, Victor (MPB); sexta-feira, novamente a banda Decryss; sábado, trio Versão Brasileira (MPB, pop rock nacional e internacional) e domingo, a dupla Betto e Menon (sertanejo).

Marcelinho Ferrari e Itta na Tejusa

O cabeça do Empório Eventos Marcelo Valle Ferrari com o apresentador do Mixtura Geral, César Ricardo Itta Vittiello Alves, sábado passado no Baile do Hawaii da Tejusa.
Foto de Tânia d'Ávila.

Wilson Machado e Zé Prado na Tejusa

Wilson Machado e José Prado na sala VIP do Baile do Hawaii da Tejusa, sábado passado.
Foto: Tânia d'Ávila.

FAJ, Policamp e Unopec juntas

A Faculdade de Jaguariúna (FAJ), a Faculdade Politécnica de Campinas (Policamp) e as unidades de Indaiatuba e Sumaré da Unopec (União das Faculdades da Organização Paulista Educacional e Cultural) iniciam o ano letivo de 2008 com o anúncio da parceria educacional que une as três instituições de ensino superior. Os diretores, gestores de área e coordenadores dos cursos de Graduação e Pós-Graduação das três faculdades participaram da primeira reunião para o planejamento pedagógico de 2008 no dia 25 de janeiro, em Jaguariúna. Durante o evento foi apresentado o planejamento geral das atividades, envolvendo os projetos específicos e integrados dos cursos. Dia 30 às 19h no auditório da Câmara Municipal acontecerá o lançamento oficial da parceria.

Oficinas culturais da Secult

As Oficinas Culturais da Secretaria Municipal da Cultura têm vagas disponíveis para atividades em diferentes áreas nos dois pólos onde esses cursos são ministrados (no Centro Cultural Wanderley Perez e na Administração Regional). As vagas disponíveis no Centro Cultural são Artes (infantil), Coral (adulto e masculino), Coral 3ª Idade, Dança, Desenho Infantil, Teatro (adulto, infantil e juvenil) e Viola Caipira. Na Administração Regional tem Dança, Desenho (infantil) e Pintura em Tela (idade mínima 10 anos). Todas as oficinas são gratuitas (estão esgotadas as vagas para os cursos de violão e pintura em telas). O Centro Cultural Wanderley Peres está localizado na Praça Dom Pedro II, Centro e a Administração Regional, à rua Zephiro Puccinelli, 1.970, no Jardim Morada do Sol.

Giovanetti e confete

O Giovanetti assume novamente este ano a coordenação gastronômica do camarote das autoridades e convidados do carnaval oficial em Campinas.

Chá de cozinha Taís Sério

Cercada pelas amigas, a caçula Laís levanta o brinde para a irmã Taís Sério (sentada) pelo casório na próxima quinta.

aniversários Lucas Alves e Betty Abrahão

O bonitón Lucas Alves, saudoso jornalista que deixou Indaiatuba para morar em Americana, Campinas e agora São Paulo, faz anos hoje.
Também é dia do aniversário da apresentadora Betty Abrahão, de Campinas, que edita a revista Absoluta. Aos dois, um abraço muito especial.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Ocimar José da Silva

O chefe do Gabinete Institucional do governo municipal, Ocimar José da Silva, na sala VIP do Baile do Hawaii da Tejusa, sábado.
Foto de Tânia d'Ávila.

Guga Lorenzetti

O dono da Physical Gym, Guga Lorenzetti, no Feijão com Samba do Indaiatuba Clube.
Foto de Tânia d'Ávila.

Elba e Margarida Pinhatelli Guirao

Margarida e Antonio Elba Guirao, amigos queridos de muitos anos e presença luminosa no Baile do Hawaii da Tejusa, sábado passado.
Foto de Tânia d'Ávila.

O CD do palhaço Koringa

O palhaço Koringa (19 3935-0277 9153-7718 e www.koringa.com.br) lançou no final do ano seu CD Olha quem chegou para animar a festa —com músicas infantis, claro—, com composições próprias, de Antonio da Cunha Penna e algumas de domínio público. O CD está à venda na Brinquedolândia, Traffinho's Kids e Foto Silva & Penna.

O cheirinho da Siamare

Comentei dia desses com Simone Ganzarolli sobre o delicioso perfume que pairava em sua Siamare e ela, gentil que só, me mandou de presente o kit com água perfumada e spray de ambiente da Home Sweet Home na versão lavanda, que é minha preferida e justamente o perfume em questão. Não dá nem vontade de sair do quarto.
Merci, merci beaucoup.

As camisetas de Sabine

A designer de jóias Sabine Geisthövel assinou a customização de várias camisetas estreladas para o Feijão com Samba.

José Onério, Badole e Cleidil

O prefeito José Onério com Waldir De Genaro, presidente do Indaiatuba Clube, e sua esposa Cleidil, ontem no Feijão com Samba.
Foto: Alex Mattiuzzo.

Luiz Ayrão no Feijão com Samba

O cantor e compositor Luiz Ayrão em sua apresentação no Feijão com Samba do Indaiatuba Clube.
Foto: Alex Mattiuzzo.

A 'bancada da saúde'

Tão maravilhoso é o estado em que se encontra a Saúde no Brasil que é o caso de se perguntar se os parlamentares que pertencem à tal 'bancada da saúde', como os jornais volta e meia os definem, defendem a saúde pública (a minha, a sua, a nossa saúde) ou os laboratórios farmacêuticos, planos de saúde e quetais. Não precisa perguntar; os fatos falam por si.

Carnaval no mar

Montserrat e Gregory Ryan passam o carnaval na ilha do Maná, em Angra dos Reis.

Dr. Túlio de clínica nova

Como sempre, novidades após o carnaval. Passadas as folias, o obstetra Dr. Túlio Tomass do Couto inaugura clínica nova em meados de março.

domingo, 27 de janeiro de 2008

Festa quente

A festa de aniversário de oito anos da Valentina Caran Imóveis, ontem, literalmente pegou fogo. O show de fogos programado para o final deu tão certo que até a cerca viva que marca a fronteira com um dos vizinhos ardeu em chamas. Apoteótico.

aniversários Armindo Dias e Carlinhos Estefno

O capo do The Royal Palm Plaza, Armindo Dias, faz anos hoje. Curiosamente, Carlos Eduardo Maluf Estefno, que foi dono do Casa Grande, no Guarujá, quando o hotel era um dos cinco mais tchans do Brasil (hoje morador de Indaiatuba), também.

sábado, 26 de janeiro de 2008

Fanatismo

Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver
Não és sequer a razão do meu viver
Pois que tu és já toda minha vida.
Não vejo nada assim, enlouquecida,
Passo no mundo, meu amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida.

'Tudo no mundo é frágil, tudo passa...'
Quando me dizem isso, toda a graça
Uma boca divina fala em mim
E, olhos postos em ti, digo de rastros:
'Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como um Deus, princípio e fim.'

Florbela Espanca

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Agenda Fisk 2008

Acabo de receber das mãos de Flávia Vaz uma linda agenda 2008 que a Fisk Indaiatuba mandou produzir em comemoração pelos 30 anos de sucesso. Thanks a lot à directrice Vânia Pitta de Mello Barreto e desejos de cada vez mais sucesso.

Overseas telephone call

Acabo de passar 45 minutos ao telefone com Nikko Kali, um amigo que, morando em Paris, não via há exatos 24 anos. Falamos sobre tudo, como se não nos víssemos há apenas alguns meses. Assim são as empatias verdadeiras, os companheiros de jornada, ou como diz uma escritora cujo nome não consigo lembrar, as 'almas irmãs'.

Música de raiz em Joaquim Egídio

Que o distrito de Joaquim Egídio é um reduto de restaurantes descolados, eu já sabia; o que desconhecia é que música de raiz também tem lugar lá. Na estrada que liga o distrito a Souzas (Km 1) fica o Fogão Mineiro e na estrada que o liga ao Pico das Cabras (Km 5) fica o Paioça do Caboclo. No Fogão Mineiro, as quintas-feiras giram em torno da música sertaneja regional da dupla Marco Antonio e Cardeal; nas sextas e sábados, a dupla Tatão e Helinho ataca de música de raiz. No Paioça do Caboclo, a dupla Beto e Menon comanda as noites de sexta com seu sertanejo universitário; aos sábados, a vez é da dupla Cidão Carreiro e Sereno com sua música de raiz.

Baile do Hawaii na Tejusa amanhã

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Arezzo em Indaiatuba

Será em meados de março a chegada triunfal da Arezzo em Indaiatuba.

"Spazio Pirandello..." na Volacc

Esgotada a primeira remessa, acaba de chegar mais um lote de livros Spazio Pirandello - Assim era, se lhe parece, do querido Wladimir Soares, na Volacc. Vale lembrar que R$10 de cada livro vendido vão para os cofres da entidade.

Vinhos de Mendoza no Hyatt Wine Club

Esquentando os motores para o Masters of Food and Wine, o maior evento enogastronômico da América Latina —que acontece mês que vem no Park Hyatt Mendoza—, o Grand Hyatt São Paulo Hotel (11 6838-3111) promove dia 29 às 20h30 a degustação Vinhos de Mendoza no seu Hyatt Wine Club.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Hyundai em Indaiatuba

Mais um mistério solucionado. Dizem as boas línguas que aquele prédio recém-construído ao lado do Paulistão, na avenida Presidente Vargas, foi alugado para uma concessionária Hyundai.

Paula Figueiredo de férias

A arquiteta Paula Figueiredo embarca com a família para Santiago e Buenos Aires na próxima segunda. Baita presente de aniversário, que a moça faz dia 3.

A arte de Vera Milunovic

Ontem, em happy hour com Vera Milunovic, William de Camargo e Anderson Leite (na foto, o trio em viagem a Gramado) na SCA, ganhei de presente uma caneca maravilhosa, pintada pela própria Vera. Um trabalho irretocável, que a querida Vera (http://www.ceramicaedicaolimitada.blogspot.com) pinta e queima em seu atelier em casa, onde possui fornos industriais e tudo. Diante da minha admiração, Vera contou que já deu aulas de pintura e que não divulga seu trabalho porque já possui uma loja de grande porte como cliente (cujo nome me pediu para não revelar, mas que se encontra nas casas de dez entre dez milionettes brasileiros) e porque o trabalho com arquitetura ocupa o tempo restante. Well, está dada a dica. Ou custa alguma coisa pedir para ela pintar uma faiançazinha básica com o monograma da família? Vai que ela abrace a idéia...

Aparrô no carnaval do Cultura Artística

O Clube Semanal de Cultura Artística de Campinas convida para suas quatro noites de carnaval, com animação da banda Aparrô.

Os 80 anos de dona Inês Domingues

Um emblema da história recente de Indaiatuba, dona Maria Inês Milani Domingues comemorou dia 19 (a data mesmo foi dia 21) no 3T seu aniversário de 80 anos. À esquerda, a amiga de sempre Olinda Lara e à direita, sua sempre linda filha (e minha amiga de toujours) Selma El Hage.
A foto foi tirada pelo neto Juliano Barnabé.

Valentine's Day no Grand Hyatt

Curso de Florais de Bach no Espaço Holístico

O Espaço Holístico do Ser (www.eholistico.com.br) promove a partir de 8 de fevereiro um curso sobre Florais de Bach.

Heath Ledger - morte aos 28

Fui dormir com a notícia de que o ator australiano Heath Ledger (de O Segredo de Brokeback Mountain, O Patriota e muitos outros) foi encontrado morto em seu apartamento no SoHo, em Nova York. Ainda não se tem certeza da causa mortis, mas havia muitos comprimidos ao redor do corpo do ator e a polícia não descarta a possibilidade de ser esta a causa.
Deveria ser proibido morrer aos 28.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Novo shopping em Indaiatuba

Ouvi hoje de um empresário de alta estirpe que estão avançadas as negociações para a construção de um novo shopping center em Indaiatuba. A obra, de 30 mil m² (ampliáveis em outros 30 mil), ficaria nas proximidades da Filtros Mann.

Dokmus no Empório

O Empório recebe este sábado, a partir das 23h, a banda Dokmus. O DJ Danny dará a força que completará a noite nos domínios de Marcelo Ferrari na rodovia Paulo de Tarso Martins.

Beth e Marina Girotto

Presença encantadora nos lances mais interessantes da vida social indaiatubana, Beth Girotto com a herdeira Marina.
Foto de Tânia d'Ávila.

Mudança de data na Fórmula

Não será mais hoje a apresentação da Tom Maior na Fórmula Academia, segundo os organizadores, em função das chuvas. Foi reagendado para a próxima segunda às 19h. A confiarmos no site de meteorologia Weather.com, vai ter que transferir de novo, pois estamos com previsão de chuvas até dia 30, salvos um ou dois dias.

Wlady Soares e Zé Possi

Wladimir Soares está em Indaiatuba. Veio de Florianópolis ontem à noite com Aldo e Barbara Fantelli e segue hoje para São Paulo, onde tem reunião marcada com o diretor teatral José Possi Neto, cuja biografia ele vai escrever para a série Aplauso, idealizada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo com curadoria de Rubens Ewald Filho.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Fuga no Carnaval

Os que, como eu, não se entusiasmam com o carnaval, devem se apressar, porque somos muitos: já estão reservados 80% dos apartamentos do Grande Hotel de Araxá (www.ourominas.com.br), em Minas Gerais, e não deve ser diferente no caso de nossas opções mais próximas, como o Spa Sant'Anna (www.hotelsantanna.com.br), em Amparo, e o Spa Recanto (www.sparecanto.com.br), em Cabreúva, todos com programação alternativa para os alérgicos a Momo.

Carnaval no Indaiatuba Clube

O 50º carnaval do Indaiatuba Clube terá cinco noites, sendo as de sexta e terça (a partir das 21h) reservadas para o Carnaval da Saudade, com suas marchinhas tradicionais. A animação será feita pelo grupo Som Especial e as matinées (15h em diante) terão, além da folia em si, cama elástica, monitores fantasiados e Camarim Maluco, que oferecerá maquiagem e pinturas à criançada.

Lousa interativa no CCBEU

Não bastasse a excelência do seu ensino (à unidade de Santos devo o que sei da língua), o Centro Cultural Brasil-Estados Unidos acaba de implantar em todas as suas unidades a lousa interativa.
A lousa interativa é composta por uma barra portátil de aproximadamente 50 cm, um data show, notebook e uma caneta interativa que possibilita o controle de toda área de trabalho; o quadro (tal qual uma tela de computador) integra vários recursos tecnológicos, textos e imagens que podem ser estáticas ou em movimento, extraídos de softwares, conteúdos da Web, DVD, com ou sem efeitos sonoros. A interação é feita com o uso de canetas coloridas, sem tinta, próprias para escrita sobre a superfície da tela, que funcionam como um mouse. As possibilidades são muitas, desde criar desenhos, puxar e modificar textos, projetar e trabalhar imagens, fazer palavras cruzadas, usar personagens e inúmeras e divertidas variações em sintonia com o universo digital já utilizado pela maior parte dos alunos em seu processo de aprendizagem.
O professor pode controlar apresentações de PowerPoint, documentos de Word diretamente do quadro e pode navegar por sites da Internet na busca de conteúdo que possa enriquecer a apresentação.
A ferramenta permite a captação de tudo o que é escrito ou desenhado em um quadro branco comum, em cores e em tempo real. Todo o conteúdo acrescentado ao longo da aula pode ser transmitido diretamente para o microcomputador. O equipamento pode ainda revisar, imprimir, compartilhar, exportar para o formato HTML ou mesmo incluir as anotações para outro aplicativo Windows.
Pena que na minha época não tinha.

Geraldini de casa nova

Com mais de 40 anos de estrada, a Geraldini Mármores e Granitos se prepara para mudar a produção para novo endereço, no Distrito Industrial, com maquinário de última geração e conforme os ditames de uma fábrica-conceito. O show room da avenida Tamandaré permanece, ainda que a nova fábrica tenha seu próprio show room para atendimento in loco.

Silval Zabaglia e Sandra Gentile

O médico Silval Zabaglia e sua namorada Sandra Gentile no Dona Olga Caffè Gourmet.
Foto: Tânia d'Ávila.

Indaiatubanos al mare

Um grupo de 40 indaiatubanos arruma as malas para embarcar no transatlântico Zenith, da CVC.

Programação de cinema da Tulha do Casarão

Serão exibidos gratuitamente na Tulha do Casarão Cultural Pau Preto esta semana os seguintes filmes: Constantine, de Francis Lawrence (dia 25 às 19h30), e A Viagem de Chihiro, de Hayao Miyasaki (dias 26 e 27 às 15h00). Os ingressos, por limitados, devem ser retirados antecipadamente no próprio local no dia do evento (a partir das 13h).

Insignificância

Até há bem pouco tempo, recebia semanalmente de dois a três press-releases da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura. Agora só lembro dela por meio dos comunicados que recebo esporadicamente da Secretaria de Esportes e Lazer. Não devem estar mesmo precisando que sejam divulgadas as realizações do governo ou meus cerca de 4 mil leitores mensais não os interessam.

sábado, 19 de janeiro de 2008

Casório Taís Sério + Daniel Grespan

A um passo do fim da solteirice, a angiologista Taís Mori Sério curte os prazeres da proximidade do casamento com o engenheiro Daniel Grespan, dia 31 no Espaço Órion do Indaiatuba Clube. Enquanto isso, a equipe responsável pela festa —o Buffet Baracat e o cenógrafo Adriano Sordilli sendo as cabeças— se reúne amiúde para que tudo saia nos conformes.

Os capi do Palhoça

Felipe Freitas, Ana Paula Aparecido e Adilson Madeira com Maria Lúcia e José Luiz Silveira de Mello, os donos do Palhoça Buteco's Bar.
Foto: Tânia d'Ávila.

Livro reunirá crônicas vencedoras do concurso Acrísio de Camargo

O blogueiro Eber Sander está exultante com o lançamento, em março, do livro que reunirá as crônicas vencedoras do concurso Acrísio de Camargo. Além da premiada, outras cinco crônicas suas farão parte do livro.

Tom Maior na Fórmula

Para agregar um pouco mais de agitação à sua turma de Ritmos, a Fórmula Academia, de Campinas (Shopping Parque Dom Pedro), chamou a escola de samba Tom Maior para participar da aula da próxima terça às 19h30.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Aureluce Santos e sua voz



Aureluce Santos
arrebentando na inauguração do Palhoça,
com sua presença altiva
e sua ginga consistente.
Foto: Tania d'Ávila.

Nancy Ueda e Robert Caracik

Nancy Ueda e Robert Caracik na inauguração do Palhoça, terça-feira.
Foto: Tania d'Ávila.

Itta Vittiello

Minha única foto com um amigo querido de tantos anos, César Ricardo Itta Vittiello, sem dúvida o cara mais famoso de Indaiatuba e a única unanimidade que não é burra —simplesmente todo mundo gosta dele—, terça-feira, na inauguração do Palhoça.
Foto: Boanerges Gonçalves.

Consultoria Chef Theo

Quem sabe, sabe —e ainda ensina. O chef Théo Medeiros está prestando consultoria para os restaurantes L'Arabyan, de Campinas, e Katarino, de Poços de Caldas —além, é claro, do restaurante que leva seu nome no Cambuí, cujo comando ele passou para o chef Ricardo Cleto.

Tomá na Banda no Cultura Artística

O tradicional bloco carnavalesco campineiro Tomá na Banda realiza sua feijoada deste ano no Clube Semanal de Cultura Artística. A feijoada marcará a escolha da rainha do bloco e a apresentação do samba-enredo deste ano. O desfile do bloco vai ser no dia 2 de fevereiro.

Heloísa Pinhatelli

A jornalista Heloísa Pinhatelli da Silva, do jornal Semana em Destaque, no happy hour da Miró.
Foto: Tania d'Ávila.

aniversário Carla Cardoso

A jornalista Carla Cardoso comemora aniversário amanhã com um baile do Hawaii próprio e animação da banda Capitão dos Sete Mares, para os lados do Alto da Bela Vista.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Happy hour na Miró

Paulo Garcia Jr. recebeu a imprensa para um happy hour de confraternização ontem em sua Miró Arte em Pizza.
Foto de Tania d'Ávila.

Loucos por Cinema no Sesc Campinas

Os cinéfilos de plantão e até os simples admiradores do cinema brasileiro poderão conferir, de amanhã a 6 de abril, no Sesc Campinas, a exposição Loucos por Cinema, que conta a história da filmografia nacional da década de 50 até os dias de hoje. A exposição tem entrada franca e acontece no Galpão do Sesc, sempre de terça a sexta-feira, das 13h30 às 21h30, e, aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. O Sesc Campinas fica na rua Dom José I, 270, Bonfim. Outras informações pelo telefone (19) 3737-1515.

Feijão com Samba

Já estão esgotados os ingressos para o Feijão com Samba (acho que já é o sexto), que acontece dia 27 no Indaiatuba Clube. É impressionante como esta festa, que tinha tudo pra ser uma grande furada (feijoada em pleno verão, domingo, num salão lotado de gente), se tornou um dos eventos mais esperados e concorridos do clube. A atração deste ano será a bateria da Portela, com suas passistas PhD em samba, mais o cantor e compositor Luiz Ayrão.
Mui provavelmente, a Presidência do clube vai acabar se desdobrando e aumentando um pouco o número de ingressos, mas não deixa de ser digno de nota o fato de que tenham se esgotado a duas semanas do evento.

Baile do Hawaii 2008 da Tejusa

De cara nova por dentro e por fora, a Tejusa promove dia 26 seu Baile do Hawaii, com a animação do palco principal e seu entorno a cargo da célebre banda Jair Supercap Show. Os outros dois palcos terão apresentações das bandas Sempre à Frente e Eterna Procura; o DJ residente Alexandre recebe o convidado Márcio Black Power, para alegria da moçada. O catering da festa está a cargo do Via Brasil, restaurante ituano que possui tradição (seu filé alla parmiggiana é de virar os olhos) no setor e que está assumindo o restaurante do clube, o antigo e saudoso Teju's. O Via Brasil estréia como sala VIP (e como entrada) para as autoridades, imprensa e parceiros do clube.
A decoração de Vladimir Seneme está gerando buxixo, já que, segundo palavras do próprio, "está ficando um show".

Kalucha Lehmann e Kitty Vianna

As inseparáves Kalucha Lehmann e Kitty Vianna foram levar suas carinhas lindas para bebericar e ouvir boa música no Palhoça, que foi inaugurado anteontem na praça da igreja, em Itaici.
Foto: Tania d'Ávila.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

William de Camargo no centenário de Niemeyer

O arquiteto William de Camargo chegando de Brasília, onde foi prestigiar o centenário de Oscar Niemeyer.

Palhoça Buteco's Bar

A inauguração do Palhoça, ontem em Itaici, além dos comes e bebes mineiros e do atendimento simpático dos garçons trouxe duas agradáveis surpresas: uma foi a qualidade da música, o que faz da casa uma bem-vinda opção também neste quesito. A outra foi o caráter preservacionista que se busca imprimir à casa, que fica num lugar de grande importância histórica para a cidade. Uma exposição permanente de parte do acervo do fotógrafo Antonio da Cunha Penna enfeita as paredes.
A torcida para que a casa 'pegue' é grande, pois os donos, gente batalhadora e envolvida no que faz, são extremamente simpáticos.

Curso de design floral em Holambra

Os diplomas profissionais de arte floral holandesa do Boerma Instituut são reconhecidos em todo o mundo. Pois a Floral Design Brasil (www.floraldesign.com.br) vai promover em fevereiro, de 19 a 23, uma nova turma em Holambra, sob a coordenação do professor Carel Shenk.

Carnaval em Minas

A animação das cidades históricas e a beleza da Estrada Real são as vedetes do carnaval mineiro que, em 2008, deve atrair por volta de 500 mil turistas. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav-MG), o número de foliões que o Estado vai receber será 55% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Semana agitada no Gold Street Bar

Hoje tem Quarta Caliente, com os DJs Marcos B e Matozo, no Gold Street Bar, em Campinas. Amanhã, a partir das 22h, a casa realiza mais uma edição da noite Summer Season, que apresenta uma prévia da rave Zenith, que será realizada em janeiro. No comando, estarão os DJs Fábio Castro e Carlo Spagnol com muita música eletrônica. Sexta-feira a banda Lado B apresenta seu repertório de sucessos nacionais e internacionais e no sábado é a vez da banda Republica du Som, tocando Pop Rock.

Inauguração Carfull

O ator Rodrigo Faro, que fez as vezes de mestre de cerimônias, e o empresário João Kleber Alfieri, proprietário da Carfull, na inauguração deste que é o primeiro shopping de automóveis da região, semana passada.

Santa em Florianópolis

O monólogo Santa, dirigido por Gilbas Piva com atuação de Milena Moraes, é uma comédia de comportamento que trata da vida da Srta. Olivet, uma mulher de 30 anos solteira e virgem, nada realizada em seus projetos profissionais e em suas relações familiares. O que ela não poderia prever é que sua vida mudaria subitamente quando, numa recorrente noite de sábado, um vulto atravessa sua janela. O espetáculo está sendo apresentado no Teatro da Ubro (escadaria da Rua Pedro Soares, entre Artista Bittencourt e Anita Garibaldi) às 21h.
Horário: às 21h

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Kelly Pazini

Sumida —não a vejo há séculos— Kelly Pazini deu o ar da graça na festa de Adriana Drícolas Wanderley.
Foto de Tania d'Ávila.

Renata Diniz Tomitake

Bonita e simpática —de gatinho e tudo— como sempre, Renata Molina Diniz Tomitake agregou ainda mais alegria ao aniversário de Mrs. Wanderley.

Garçons da Pepi's entram na farra

Até os garçons da Pepi's entraram no clima da festa de Adriana Wanderley —e não é por outra razão que a equipe dos irmãos Pires é referência na cidade.

Fisk Indaiatuba, 30 anos

Fazendo 30 anos de Indaiatuba —o master franqueador faz 50 de Brasil—, o Fisk vai dar 50 cruzeiros marítimos —25 deles para os ganhadores do concurso que busca a melhor frase com as palavras 'Fisk', 'navio', 'inglês' e 'espanhol'.

Adriana Wanderley se esbaldando

Se a alegria é uma característica instrínseca de Adriana Ferrari Wanderley, pode-se imaginar em dia de festa própria. Mas não precisa imaginar: o clique de Tania d'Ávila mostra ao vivo e em cores.

Palhoça Buteco's Bar

Inaugura hoje em Itaici, na praça da igreja, o Palhoça Buteco's Bar, com a proposta de oferecer cozinha brasileira e de boteco em ambiente rústico e descontraído.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Blues no Dona Olga

Mauricio Alabama on duty no Dona Olga Caffè Gourmet, para onde levou seu blues com o amigo Fernando de Sá sexta passada.
Foto: Tania d'Ávila.

Festa Adriana Wanderley na Pepi's

Aniversariante do primeiro dia do ano, Adriana Ferrari Wanderley comemora hoje cercada de amigas com happy hour na Pepi's.

Balada na Kraft

(clique no flyer para ampliar)

Filmes no Casarão Pau Preto

A programação de cinema do Casarão Cultural Pau Preto (19 3875-8383)desta semana terá Super Homem — O Retorno (direção de Brian Singer) no dia 18 às 19h30 e As Crônicas de Narnia — O leão, a feiticeira e o guarda-roupas (direção de Andrew Adamson) dias 19 e 20 às 15h00. Também no dia 20 às 17h30 será exibido Adeus, Lenin (de Wolfgang Becker). Todos os filmes têm entrada franca, mas como a capacidade da tulha é de 60 pessoas sentadas, os convites devem ser retirados com antecedência.

domingo, 13 de janeiro de 2008

Jornalzen de janeiro

O Jornalzen de janeiro já está circulando. Esta edição comemora os três anos do jornal com uma entrevista com o astrólogo Oscar Quiroga, novas colunas e layout e logo novos.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Pompéia Mesquita à Paris

Antes do próximo curso de decoração de interiores de seu Escritório de Arte Marchand d'Art, que começa dia 4 de março, Pompéia Mesquita embarca para Paris, numa imersão básica nas maravilhas da capital francesa.

Deck e drive thru no Pão da Maria

Além dos atrativos que fazem dela minha padaria preferida em Campinas, a Pão da Maria se prepara para inaugurar agora em janeiro um deck que vai agregar ainda mais possibilidades para a clientela da casa, já que mesas, cadeiras e chopeira também fazem parte do pacote. Claudia Castilho, assessora de imprensa, me conta que a casa começa a se estruturar agora para a inauguração, ainda este ano, do drive thru.

Jazz no Bistrô Expand

O Bistrô Expand começa a acompanhar seus jantares de terça-feira —a partir de 19 de fevereiro— com jazz ao vivo.
A casa acaba de receber a seleção de vinhos da mais conceituada bodega argentina, a Achaval Ferrer.

Fábio Assunção na Carfull

O loiraço global Fábio Assunção desembarca daqui a pouco em Campinas para a inauguração da Carfull.

Thais e Edu Ceschin grávidos de novo

De malas quase prontas para uma viagem à Itália, Eduardo e Thais Teixeira de Camargo Ceschin receberam a notícia de que esperam mais um bebê.

Palestra na Seicho-no-Ie

A Associação de Jovens da Seicho-no-Ie convida para a palestra 2008 — O ano das suas realizações, dia 12 às 19h30 na sede da rua Juriti 22.

Yázigi lança campanha ecológica

O Yázigi Indaiatuba e o Instituto Socioambiental (ISA) promoveram ontem no Shopping Jaraguá o lançamento da campanha 'Y Icatu Xingu (www.yazigi.com.br/campanha). O shopping, o Multiplex Topázio e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos apóiam a campanha, que tem como missão a proteção e a recuperação das matas ciliares e nascentes do rio Xingú no Mato Grosso. A mobilização vai até o mês de junho e prevê atividades pedagógicas, ações de sensibilização e eventos com o objetivo de promover a conscientização das pessoas quanto à questão do aquecimento global e realizar o plantio de mudas e sementes nas cabeceiras do rio. A Semurb doará as sementes e mudas, o Topázio exibirá a partir do dia 11 um curta de seis minutos sobre o rio e o shopping acolherá o recebimento de doações em espécie (R$6 a muda + 100 sementes).
Aliás, tiro o chapéu para o marketing do Yázigi. Explico: a escola promove nessas férias o Kid's Week, uma semana de atividades que inclui aulas gratuitas de inglês a um grupo de crianças (além de música, jogos, trabalhos em grupo, etc.). Ao final, é feita uma avaliação conjunta com a família quanto ao nível do interesse da criança pela língua. Se quiser e gostar, fica.
Fantástico, genial.

Tabajara na Red

A lendária Orquestra Tabajara será a atração do Carnaval das Máscaras da Red Eventos (http://www.redeventos.com.br/), em Jaguariúna, de 1 a 5 de fevereiro. O carnaval da Red —que busca resgatar os carnavais de salão de antigamente— terá o aval do Tênis Clube de Campinas, do Fonte São Paulo, do Cultura Artística e do Clube Campineiro de Regatas, todos parceiros da Red na empreitada, e estimula os foliões a se equipar e caprichar nas fantasias e máscaras, prevendo até a tradicional sopa de final de noite.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

A arte de Nikko Kali

Depois de participar —em dezembro passado— da Bienal de Florença, o artista plástico brasileiro radicado na França Nikko Kali (www.artmajeur.com/nikko) carrega as baterias para a exposição que fará em setembro na Galerie Arteconte (na Rue des Grands Augustins, ao lado do antigo atelier de Picasso em Saint Germain de Près, um dos bairros mais tchans de Paris). O artista, que é verbete do Drouot-Larousse —dicionário internacional de cotação que é referência no mercado de arte—, faz também parte da lista dos 100 artistas contemporâneos mais destacados da edição de Londres e Estocolmo da World Art Publishing.
Kali, meu amigo há exatos 25 anos, mantém ao longo deste ano no Brasil uma exposição permanente no Espaço Cultural Jô Stefanello, em Cuiabá.

Eloísa Angarten e Mariana Domingues

Seguindo os passos da mãe no uso da voz e no gosto pela música —conquistou inclusive a segunda colocação no festival de música de sua escola—, Mariana Domingues ganha amplexo da 'tia' Eloísa Angarten, diretora social do Indaiatuba Clube.
Foto de Tania d'Ávila.

Fábio Alexandre e Melina Almeida

O jornalista Fábio Alexandre, colunista da Tribuna, e sua noiva Melina Almeida, no réveillon do Indaiatuba Clube.
Foto de Tania d'Ávila.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Feijão com Samba no Indaiatuba Clube

Já estão à venda os convites para o Feijão com Samba deste ano (dia 27), que juntará Luiz Ayrão e a bateria da Portela à feijoada do Tukkanu's —a julgar pelo feijão servido no restaurante do clube, de virar os olhos, deve ser de comer rezando.

Promoção Daslu

As dondocas mais endinheiradas estão alvoroçadas com a promoção da Daslu que começou ontem, oferecendo descontos de 50%. Afinal, como me disse uma amiga uma vez, "sou rica mas não sou burra".

Carnaval de rua 2008

Já se sabe quais escolas participarão do Carnaval oficial de rua este ano: Unidos de Indaiá, Sereno, Imperador, Bloco Pastoral e Unidos de Oliveira.

Réveillon con el General

Recebo de mi hermano Marcelo Wollermann e Josi Pieri un recuerdo de seu réveillon, passado na residência do general Lino Oviedo, cuja campanha presidencial na TV ele assina.

Almoço no clube

Almocei hoje no Indaiatuba Clube com Tania d'Ávila, Claudia Aurichio e Fernanda e Eloísa Angarten. Puro prazer —além da divertida companhia, o feijão do Cláudio é uma coisa de louco.

Blues no Dona Olga

O Dona Olga Caffè Gourmet promove nesta sexta das 19 às 21h um happy hour regado a blues com os músicos Mauricio Alabama e Fernando de Sá.

Shopping Jaraguá doa brinquedos à FEAI

O gerente do Shopping Jaraguá Indaiatuba, Ailton Dolenc, fez no dia 20 de dezembro a doação de cerca de 300 brinquedos à Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI), arrecadados pelo shopping junto aos seus freqüentadores. Na foto, o presidente da FEAI Luiz Antonio Ulhoa Cintra (à esquerda) recebendo a doação.

Carfull

Com festão da Capucci Eventos e cenografia de Ruthinha Cleto —inspirada, claro, no automobilismo— será inaugurado dia 10 o Carfull, o primeiro shopping de automóveis da região metropolitana de Campinas, ao lado do Carrefour Valinhos. Para os convidados —muitos deles badalados, como os atores Rodrigo Faro e Vera Viel— a banda paulistana Groove Samba fará um pocket show com direito a baianas, baterias, mestres-sala e porta-bandeiras das melhores escolas paulistas.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Joaquim Germano e Tatiana Negrão

O casal presidente do Tênis Clube de Campinas, Joaquim Germano e Tatiana Negrão, no estrelado réveillon do clube, que teve direito a show pirotécnico de 15 minutos coroando cenografia de Edno Félix e Emílio de Almeida —que desenvolveram o tema Tênis em Copa— com comes e bebes do buffet Felicittá.

Promoção na Expand

Dica pra quem gosta de vinho: a Expand Campinas (19 3252-8893) começa dia 10 uma promoção que dará descontos de até 50% nos vinhos. O mais barato fica em R$9,90 o que, considerando-se que lá simplesmente não tem vinho ruim, é um preço irrisório.

Astrologia e a Lei da Atração para Relacionamentos

O Espaço Holístico do Ser (www.eholistico.com.br) promove dia 26 às 14h o workshop Astrologia e a Lei da Atração para Relacionamentos, com a astróloga Ana Lúcia Vieira Santos e com a mestre em programação neurolingüística Dhelba Alliegro.

Ajude a UPAR

A União Protetora dos Animais de Rua (UPAR) está precisando de ajuda. Que se acalmem os temperamentos mais avaros, pois ajudar não quer dizer necessariamente dar dinheiro; às vezes pode até significar a solução de um pequeno problema. Por exemplo: jornais velhos são aceitos, pois são utilizados para forrar os canis de filhotes e animais em recuperação de cirurgias; objetos usados em geral (atenção: nada de coisas quebradas e em mau estado) podem ser vendidos no bazar da pechincha que a entidade promove periodicamente; latinhas de alumínio são vendidas e o dinheiro arrecadado utilizado para comprar ração, medicamentos e produtos de limpeza (que, aliás, também são muito bem-vindos). Quem gosta de bicho deve sentir a mesma vontade que eu de amparar todos os bichinhos sem lar e submetidos a maus tratos. Pois a UPAR faz isso, mas sem ajuda é impossível. Como a entidade não possui sede própria, as doações devem ser levadas aos sábados à Casa do Lavrador (na rua 24 de Maio - até 13h), que gentilmente as acolhe e encaminha. O email da UPAR é webmaster@upar.indaiatuba.info e o site deles é http://upar.indaiatuba.info.

Campinas Gourmet

Ayrton Próspero, do Campinas Gourmet (www.campinasgourmet.com.br), me escreve contando que está fazendo uma votação para eleger os melhores de Campinas na área da gastronomia em 2007. O Campinas Gourmet é um site dedicado inteiramente ao assunto e contém artigos, matérias e receitas de grande parte dos países que se destacam na culinária.

domingo, 6 de janeiro de 2008

O quê estou lendo

Acabei de ler Memórias de Minhas Putas Tristes, de Gabriel García Marquez. Tão lindo quanto curto, o livro traz a história de um homem que nunca se apegou a mulher alguma, tamanho seu apreço pelas mulheres de vida que dizem ser fácil —um womanizer, como diriam os americanos— e que se apaixona pela primeira vez aos 90, sendo tão grande este amor que dela a última coisa que ele queria era sexo. Lírico e, como é comum nos livros do mestre, uma grande oportunidade de reflexão. Segundo o ator e diretor Jairo Mattos, daria um grande filme.
Vou começar agora Música nas Veias, o mais recente livro do querido amigo Zuza Homem de Mello; no percurso, devem aparecer outros. Daí eu conto.

aniversário Gilles Mourier

Gilles Mourier faz aniversário hoje e comemora com a família em Indaiatuba, após período de férias no Guarujá.

sábado, 5 de janeiro de 2008

Marcelo, Paula e Demétrio

O dentista Marcelo Litran, a arquiteta Paula Figueiredo e o apresentador de TV Demétrio de Brocca: trio divertido e bom papo em noite de autógrafos no Indaiatuba Clube.

aniversário Felipe Prieto

Renata e Phillip Prieto Gonzalez recebem hoje no Wally Dolly Buffet, em Moema, para o aniversário de cinco anos do filho Felipe. O ex-capo da SCA não consegue se apartar dos amigos daqui e uma pequena caravana de Indaiatuba deve aportar por lá.

Festa italiana em Itu

A Paróquia Nossa Senhora da Candelária de Itu convida para a Festa Italiana deste ano, que acontecerá dia 26. Além do jantar, haverá shows com a banda San Gennaro e com os tenores brasileiros Ricardo e Marcelo. Os convites custam R$25 e o telefone da Casa Paroquial para adesão é 11 4022-0819.

Viagem à Holanda com o Floral Design Brasil

Vai até 25 deste mês as inscrições para a viagem técnica de dez dias que a Floral Design Brasil está organizando para a Holanda em abril. O programa é uma tentação para quem é do ramo e inclui, além de dois dias de curso no Boerma Instituut, visitas a floriculturas em Amsterdan; a Appletern, com seus mais de 180 modelos de jardins —sem contar a passagem por Keukenhof com seus jardins de flores de bulbos (florido na época da visita) e outros encantos do maior centro de produção e comércio de flores do mundo, como o maior leilão de flores do planeta, para citar apenas um.

Campanha de Natal dos Correios

A campanha Papai Noel dos Correios conseguiu atender a cerca de 500 das 1100 das cartas recebidas este ano —com a ajuda de entidades como a ONG Gabriel e o grupo Indaiandando, que conseguiram atender a 80. Com a ajuda dos comerciantes sensíveis, famílias inteiras, com até sete filhos, tiveram suas crianças estendendo, por algum tempo mais, a crença nos símbolos da infância.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Pós-carnaval no Grande Hotel de Araxá

O Ouro Minas Grande Hotel de Araxá (0800 314001) prepara um final de semana em grande estilo para o período de 29 de fevereiro a 2 de março: o Weekend Glamour Revival. Além de toda a programação do hotel, que por si só já é um convite a se tratar bem, o Grande Hotel oferece aos hóspedes a prática do arco e flecha e, como ninguém é de ferro, um jantar black tie com menu de quatro tempos ao som do jazz man Dave Gordon.

Squash na Fit work

O squash (Greg Ryan não se conforma que brasileiro fala 'squésh', em vez de 'squósh', como é correto) está com tudo na Fit Work Academia.

Desconto para jornalistas no curso de Jornalismo Literário da ABJL

A Academia Brasileira de Jornalismo Literário (ABJL) renovou convênio com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo para a concessão de desconto de 10% nas mensalidades (exceto sobre a taxa de matrícula) do curso de pós-graduação lato sensu (especialização) em Jornalismo Literário. O curso será ministrado em São Paulo e Campinas. Para mais informações, www.textovivo.com.br. As inscrições foram prorrogadas para até 20 de janeiro.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

O quê estou lendo

Depois do prazer de ler Spazio Pirandello Assim era, se lhe parece, do querido Wladimir Soares (o livro pede, exige, uma continuação), me entreguei ao livro de Lauren Weisberger (a mesma autora de O Diabo Veste Prada) Todo mundo que vale a pena conhecer. Livreco —no mesmo estilo, aliás, do livro anterior, que somente a brilhante atuação de Meryl Streep nas telas salvou do esquecimento. Em resumo: um pano de fundo interessante emoldurando um romance açucarado, como tantos.
Agora me entrego com pesar aos capítulos finais de O Físico, de Noah Gordon (o título, resultado de um assassinato à língua, já que a tradutora Aulyde Soares Rodrigues traduziu The Physician —em bom inglês O Médico— como O Físico —que na verdade seria The Physicist, na língua de Shakespeare). Mas alguém já disse traduttore, traditore, e isso não tira o mérito do livro, que narra a epopéia de um médico no século XI. Envolvente, com uma narrativa cheia de detalhes que contextualizam de maneira brilhante e instigante a história, é daqueles livros que, em que pese o calhamaço de quase 600 páginas, causam tristeza quando acabam.

Workshop de flamenco com Danny Souza no CAFC

O Centro de Arte Flamenca de Campinas promove de 21 a 25 deste mês um workshop com o bailaor Danny Souza. Outras informações pelo telefone (19) 3253-3403.