Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Funssol recebe doação de alimentos não perecíveis

Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol), Enides Nogueira Lopes Cruz, recebeu na segunda-feira (14), a doação cerca de 80 quilos de alimentos não perecíveis da produção da Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba, que se apresentou no último domingo (13), no Casarão Pau Preto. A entrega dos alimentos aconteceu no Paço Municipal, efetuada pelo produtor e violoncelista Sérgio Ribeiro.

Ribeiro explicou que a arrecadação aconteceu durante a apresentação do Concerto de Natal com a apresentação da Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba e a participação especial da Corporação Musical Villa-Lobos com músicas infantis e natalinas. A entrada foi um quilo de alimento, revertido para Funssol. “Devido às chuvas do domingo, o público não participou ativamente do evento. Mas foram arrecadados, macarrão, feijão, farinha, arroz, leite e leite em pó, entre outros”.

Enides agradeceu a iniciativa e destacou que toda doação é sempre benvinda e ajuda muitas pessoas, explicando que os alimentos serão encaminhados para o projeto “Educação Alimentar” do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans), vinculado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social e localizado no Jardim Regente. “O projeto do Cresans ensina o participante a utilizar os alimentos de maneira saudável e também são fornecidas cestas básicas para as famílias encaminhadas pelos CRAS. Também são atendidos no curso os pacientes encaminhados pela Secretaria de Saúde que apresentam problemas como obesidades, diabetes e hipertensão (doenças crônicas), entre outras”

Nenhum comentário: