Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Abertas inscrições para projeto Capoeira Pró-Memória

Foto: divulgação.
A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Fundação Pró-Memória e em parceria com a Associação de Capoeira Nova Guiné, abre, a partir de hoje, segunda-feira, dia 11, as inscrições para o Projeto Capoeira Pró-Memória. As atividades serão ministradas por Ricardo Meloto, o Prego, com a supervisão do mestre Salomão e Ari Silva. Serão 20 vagas e a idade inicial é de cinco anos. As aulas começarão no dia 26 de janeiro às 19 horas e os interessados podem ir ao Museu Municipal Casarão Pau Preto, localizado na Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto. A Roda de Inauguração está marcada para o dia 23 de janeiro, às 15h, no Museu. Mais informações pelo telefone (19) 3875-8383 ou no e-mail capoeiranvoaguineindaiatuba@gmail.com.

Pró-Memória realiza campanha de recolhimento de documentos e objetos sobre história de Indaiatuba
A Fundação Pró-Memória está promovendo uma campanha de recolhimento de documentos e objetos sobre a história de Indaiatuba. A ação é executada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o objetivo é contribuir ainda mais para o entendimento da história da cidade e da participação dos mais diversificados grupos na compreensão de sua formação histórica e cultural. “Assim, o recolhimento de objetos e documentos visa abarcar impreterivelmente as seguintes linhas: História da contribuição afrodescendente em Indaiatuba; História da contribuição indígena em Indaiatuba e História da contribuição dos migrantes e Imigrantes em Indaiatuba”, comenta o superintendente da Fundação, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus.

As doações podem ser feitas por qualquer cidadão até o dia 31 de agosto de 2016 no Casarão Pau Preto, Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto e no Arquivo Público Municipal “Nilson Cardoso de Carvalho”, Avenida Doutor Jácomo Nazário, 1046, Cidade Nova I, Indaiatuba, de acordo com o regulamento que se encontra no site da Fundação Pró Memória de Indaiatuba (www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br).

Nenhum comentário: