Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Segundo desfile da Parada de Natal reúne 30 mil em Indaiatuba

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI.
A segunda apresentação da Parada de Natal de Indaiatuba 2015 reuniu mais de 30 mil pessoas na Marginal Esquerda do Parque Ecológico na noite do último sábado (5). A parada durou cerca de 1h20. No sábado anterior, dia 28 de novembro, mesmo com chuva a Parada já havia reunido aproximadamente 15 mil pessoas. Uma chuva fina até ameaçou estragar o segundo desfile quando os primeiros carros entraram na Avenida Fábio Roberto Barnabé, mas passou logo e não causou nenhum imprevisto com os participantes, os carros ou mesmo com os figurinos.

A avaliação do público indica o sucesso do evento. Acompanhado da família, o comerciante João Euclides Ribeiro, 44, afirma: “Eu vim na semana passada, mesmo com a chuva e voltei hoje, porque meus filhos quiseram assistir ao desfile de novo e também trazer os primos que moram em Itu e que ainda não tinham assistido a Parada. Esse já é o terceiro ano que nós participamos”, comentou.

A aposentada Vera Constância Ribeiro, 76, diz que todos os anos ela assiste o desfile com a irmã. “Moro no Centro e gostava mais quando a Parada de Natal passava pela Quinze de Novembro, porque não precisava vir de carro; mas sou obrigada a concordar que essa gente toda que vem assistir já não caberia mais lá no Centro. A cada ano o desfile fica mais bonito e a Prefeitura está de parabéns pela iniciativa. É tão bonito que volto a ser criança e chego a ficar emocionada”, declarou. 

Como de costume, a Parada retratou o lado religioso, o místico e o lúdico do Natal, com presépio, anjos, Papai Noel, fadas e duendes, brinquedos e presentes e confeiteiros com biscoitos e doces, além de trenós e renas. Todos os carros do ano passado foram reaproveitados e, para apresentar as novidades, que foram o castelo de gelo e um novo presente que se abria na avenida, os organizadores também reaproveitaram carros e materiais utilizados nas primeiras edições da Parada.

A Parada de 2015 contou ainda com alunos das oficinas da Secretaria de Cultura, dos projetos da Secretaria da Educação, da Secretaria de Esportes, alunos da ABID (Associação Beneficente ‘Irmã Dulce’) e da Escola de Dança Rodrigo Oliveira.

A primeira edição da Parada de Natal de Indaiatuba foi realizada em 2012, com um desfile no Centro da cidade, na Rua 15 de Novembro e outro na Francisco de Paula Leite, em frente ao Boulevard da Cecap. Depois de dois anos, em 2014 o desfile que acontecia no Centro foi transferido para a Marginal Esquerda do Parque Ecológico e a Prefeitura ainda manteve uma apresentação na Avenida Francisco de Paula Leite. Este ano, as duas apresentações foram realizadas na Marginal Direita, em frente à Raia de Remo, onde também foi montada uma arquibancada para acomodar melhor o público.

Desde domingo (6) os carros utilizados nos desfiles estão expostos no Parque Ecológico, em frente à Prefeitura, integrando a decoração natalina que já está montada no trecho. No local também foi montada a casa do Papai Noel, que atenderá as crianças até o dia 23 de dezembro, das 19 h às 23 h. A partir desta segunda-feira, o Papai Noel também atende no coreto da Praça Prudente de Moraes, no mesmo horário. 

Nenhum comentário: