Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Orquestra e Coral do Bradesco se apresentam no Indaiatuba Clube domingo

O Coral da Fundação Bradesco será uma das atrações do Concerto de Natal do
Indaiatuba Clube. Foto: divulgação.
O palco do salão social do Indaiatuba Clube recebe pela primeira vez neste domingo, dia 13 de dezembro, uma apresentação do Coral e da Orquestra Sinfônica da Fundação Bradesco. Os dois grupos farão um show junto com o Coral do IC, que, assim como os artistas da Fundação, também são regidos pela maestrina Sônia Di Morais. A partir das 20 h os cantores e músicos sobem ao palco, onde vão interpretar diversas músicas do acervo brasileiro e internacional.

Formado por 100 alunos da Fundação, o Coral do Bradesco vem há 10 anos se apresentando em diversos eventos. A qualidade do trabalho realizado ao longo dessa década fez com que o Coral do Bradesco se apresentasse em grandes eventos como o Festival de Inverno de Campos do Jordão. Neste ano o grupo abriu o evento com a apresentação de 10 músicas do vasto acervo brasileiro.

Iniciada em 2011, a Orquestra da Fundação Bradesco é formada por 43 alunos do Jardim Conceição, em São Paulo, que tem entre 11 e 18 anos. A orquestra é formada por 15 violinos I, 12 violinos II, 8 violas e 8 violoncelos e em  junho deste ano fez sua primeira apresentação com o Coral da Fundação Bradesco, no projeto “Café com música”,  que consiste em um ensaio aberto na Cidade de Deus e uma apresentação na escola do Jardim Conceição.

Composto por associados, o Coral do IC é uma criação da Secretaria de Cultura e Artes e realiza ensaios todas as segundas-feiras, a partir das 19 h, no Espaço Órion. Para participar não é necessário saber cantar e as inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria de Esportes.

Para participar, os interessados precisam trocar o convite por um litro de leite longa vida. A troca é obrigatória e deve ser feita até o dia 12, pois não será efetuada no dia do evento. Os interessados devem levar o leite até a Secretaria Social do IC entre segunda e sexta-feira, das 8 h às 16h30. Aos sábados a troca é feita entre 8 h e 11 h.

Nenhum comentário: